Ir para conteúdo

[tutorial] Criando Seu Próprio Navegador Pelo Visual Basic 2005


Ramza

Posts Recomendados

eu nao vou colocar imagens porque isso requer mto tempo e eu tenho horarios a cumprir

mais eu irei explicar tudo bem detalhado

 

 

> Clique em new project e clique em Windows aplication

 

>Va na toolbox e coloque na form um comandbutton, uma textbox, um WebBrowser(Ja vem na toolbox do vb 2005) e um panel

Obs cruel: se voces nao conseguirem achar clique com o botaum direito do mouse em cima da toolbox e coloque para ordenar os objects em ordem alfabética.

 

>modifique o tamanho do botaum e da texbox da maneira que fique mais conveniente para voce e posicione-os um do lado do outro em cima da form(Formulario onde voce faz o design de seu programa) ficando o botao primeiro e do lado dele a textbox

 

> Va nas propriedades do botaoe mude a opçao "text" (Vai ta escrito "Buttom1") e mude para Ir! ow Navegar ow Go! e oce vera q o nome do botaum ira mudar =)

 

>agora clique uma vez no painel , va nas propriedades do painel e procure a opçao denominada "Dock"

 

>Clique para alterar esta opçao e clique no botao de cima para faze-lo cobrir todo o topo do formulario

Obs cruel n°2: voce vera q a textbox e o botao sumirão...

"Oh nao Ramza!!! E agora o q eu faço???" voces me preguntam

Resposta: Clique com o outro botaum do mouse no painel e depois clique na opçao "Send to Back" e voala eles reapareceram

 

>Agora va nas propriedades do webbrowser e na opçao dock clique no botao do meio para cobrir o resto do formulario

 

>Pronto...o design ja esta pronto agora eh a parte dos códigos que sao bem simples

 

>de um duplo clique no botao e voce vera q vai aparecer uma tela onde se digita os códigos

 

>na tela de códigos onde esta escrito:

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click

 

End Sub

adicione a seguinte linha de código no meio do comando grande e do End Sub

"WebBrowser1.Navigate (TextBox.Text)"

-no comando eu estou indicando o objeto chamado webbrowser para o vb

-estou dando para ele a funçao de navegar

- e entre parenteses estou falando a partir do que eu estou mandando ele navegar (no caso eu estou indicando para o texto inserido dentro da textbox)

 

>o código ficara assim:

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click

WebBrowser1.Navigate(TextBox1.Text)

End Sub

>conecte-se na internet e digite na caixa de texto "www.xtibia.com" , clique no botao e veja o q acontece

 

TUTORIAL BY:Ramza

 

 

espero que tenham gostado e em breve eu colcarei um tutorial pelo visual basic 6

Editado por Ramza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jandrey

as tags de segurança ja eh meio complicado...

mais por um lado eh facil...

programar no vb eh soh saber ingles...

voce adiciona referencias e compenentes q ajudam na criaçao de seu projeto

no caso do navegador...

se eu quiser colocar um bolqueador de pop-ups...

eu procuro os componentes do bloqueador

e ativo ele com comandos...

como por exemplo:

Bloqueadordepopup.block (Navegador.Browser)

aqui eu falo para o bloqueador de pop-ups blockear os pop-ups que aparecem no browser

EH CLARO Q ISSO EH SOH UM EXEMPLO E C VC POR ESTE CÓDIGO EH OBVIO QUE ELE NAO VAI RODAR

outro exemplo eh se eu quiser q ele abilite pop-ups quanto eu segurar ctrl e clicar no link

entaum eu digito

if Bloqueadordepopup.block (keypress = 132) Then Bloqueadordepopup.enablepopup

End if

aqui eu estou falando q se o bloqueador bloquear o pop-up quando eu estou segurando ctrl(o numero q eu digitei nao eh o do ctrl) ele retornara um false e entao o bloqueador vai permitir o pop-up

 

@upking

ainda to trabalhando nisso

^^'

quando eu consegui eu ensino imediatamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu mesmo q fiz esse tutorial...

ah...

upking...

pra faze um favoritos vc tem q cria um database e cria um toolbar q abra os favoritos

dai voce coloca o comando de adicionar aos favoritos, de remover e de checar seu favoritos

entaum voce declara o seu database do jeito que voce quise e comande as funçoes para os seus botoes...

procurem saber como programar em um visual basic ao invés de pegar códigos proontos...

tentem descobrir como cada código funciona e sejam felizes

XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • 3 weeks later...
  • 5 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...
×
×
  • Criar Novo...