Ir para conteúdo

Luzes Coloridas (como Fazer)


Wallacy

Posts Recomendados

Pois Bem, eu já postei um tópico que tem algumas cores de "utevo vis lux", mais pra dar chance a todo mundo que gosta de criar a própria magia eu vou ensinarlhes a mudar a cor e o tamanho de uma magia de luz.

 

CERTO, VAMOS TRABALHAR

 

1: Pegue 1 arquivo qualquer de: data>spells>scripts copie-o e cole em qualquer lugar.

(Uma coisa importante: todos scripts que faço, seja de monstro, de npc, de spell, eu coloco em uma pasta organizada com essa finalidade, fora do server. Mais você só terá que fazer isso se quiser fazer como eu: não usar programas de edição e fazer tudo manualmente. enfim, a escolha é sua.)

 

2: Renomeie esse arquivo com um nome de sua escolha.

 

3: Coloque isso:

function onCastSpell(cid, var)

local pos = getPlayerPosition(cid)

doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)

return doSetCreatureLight(cid, 7, 215, (6*60+10)*1000)

end

 

4: Em vermelho, está a área da magia, quanto maior este valor, maior será a área de luz.

 

5: Em Azul, está a cor da magia, nesse caso você vai ter que fazer como eu, ir chutando valores até chgar em uma cor que lhe agrade.

 

6: Feche, Salve as alterações e mova o arquivo para data>spells>scripts.

 

7: Agora vá no spells.xml (data>spells), e bote:

<instant name="Nome do arquivo que você fez" words="inventa" selftarget="1" aggressive="0" lvl="8" maglv="0" mana="20" soul="0" exhaustion="1" prem="0" enabled="1" script="light.lua"><vocation id="2"/><vocation id="1"/><vocation id="3"/><vocation id="4"/><vocation id="6"/><vocation id="5"/><vocation id="7"/><vocation id="8"/><vocation id="9"/><vocation id="10"/><vocation id="11"/><vocation id="12"/></instant>

 

8: Em Laranja, está as vocações que poderão usar a magia.

 

9: Em verde, está as palavras que o cra vai ter que falar pra usar a magia.

 

10: Depois disso, você entra no server e vê a cor da magia, se não lhe agradar, você desliga o server, abre a magia,(data>spells>scripts>magia que você fez), muda a cor, liga o server, e testa novamente.

 

Vô passar o tópico com algumas magias prontas:

 

http://www.xtibia.com/forum/index.php?showtopic=57105

 

Bem.. é só isso, bom divertimento pra você.

 

Atenciosamente, Koti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá Xtibiano,

 

Parabéns, seu tutorial foi aprovado.

 

Estarei movendo ele para a área de tutoriais.

 

Obrigado por trazer conteúdo para o Xtibia.com e espero que continue com o ótimo trabalho.

 

 

Atenciosamente,

JV Chequer *Diretor Xtibia.com*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...