Ir para conteúdo

Xampp, Um ótimo Programa Para Sites!


jeguez

Posts Recomendados

Olá pessoal do Xtibia beleza?

Espero que sim né, estou aqui para tentar ajudar aquelas pessoas que ainda estão em dúvida de qual programa escolher para fazer seu site...

Eu acho que tenho essa solução, e essa solução é o XAMPP, um programa muito usado pelas pessoas para se editar e fazer sites, pelo que quase todos já sabem... um programa ótimo que sempre está sendo atualizado... e a maioria dos sites pegam nele, na minha opinião se fosse escolher entre XAMPP e EasyPHP eu escolheria XAMPP concerteza.

 

Vou dar uma ajudinha a quem ainda não sabe:

-----------------------------------------------------

1° Passo -> Baixar o programa XAMPP <-

Obs: O PROGRAMA NÃO TEM VÍRUS SE PREFERIR PODE SCANEAR ELE.

 

Após ter baixado extraia-o para seu disco rígido C: , depois de extraí-lo, você terá de seguir as seguintes instruções para que as pessoas possam acessar o seu site...

-----------------------------------------------------

2° Passo -> Configurando o XAMPP/httpd.conf <-

Abra a pasta XAMPP dentro dela terá uma pasta chamada apache, abra ela em seguida abra a pasta chamada conf... então ficará assim -> C:\xampp\apache\conf

Na pasta conf, você verá um arquivinho chamado httpd.conf, pois terá que abrí-lo pra configurar, então clike c/ botão direito nele, abrir/selecionar o programa em uma lista/ok/tire o Vzinho marcado no íncone Sempre usar o programa selecionado para abrir este tipo de arquivo(desmarque-o), em seguida abra-o com o bloco de notas.

Aberto, em seguida aperte CTRL+F (Íncone para localizar palavras) e nele escreva o número 80...

Achado o 1° n° 80 estará assim (#Listen 12.34.56.78:80) então substitua por (#Listen 12.34.56.78:8090), em seguida coloque no (Listen 80), substitua por (Listen 8090), dê CTRL+F mais uma vez e aperte 80 de novo e irá aparecer umas palavras assim: (ServerName localhost:80), também substitua por (ServerName localhost:8090).

Pronto! Salve-o feche, e seu XAMPP está configurado pronto para que as pessoas acessem sua página!

-----------------------------------------------------

3° passo -> Testando o programa XAMPP <-

Volte para a pasta XAMPP em seguida dê um duplo click no íncone chamado "xampp-control", veja se o Apache e o MySql estão running, se estiverem em stop clike neles para dar running... não clike nos debaixos.

-----------------------------------------------------

4° e último passo -> htdocs <-

Bem, esta é a parte mais fácil, na pasta XAMPP abra ela em seguida você verá uma pasta chamada htdocs, htdocs será a pasta conhecida como "www" será a pasta onde você irá colocar os arquivos do seu site... no entando, ela deve estar cheia de programas... pode deletá-los e colocar somente os seus arquivos do site na pasta htdocs.

-----------------------------------------------------

Pronto pessoal eu acho que é isso, se estiver alguma coisa errada postem me corrigindo por favor.

-----------------------------------------------------

Comentem se acharam o post interessante e dêem sua opinião (isso é muito importante pra mim)

-----------------------------------------------------

Créditos 100% jeguez

Flws galera...

EDIT~~23/10/07

Pessoal, eu peguei um site do budaum PHP que funfava em tibia 7.92 eu testei aqui e aprovei no meu OT 8.0, funciona esse programa com sites de account para cliente 8.0 também viu!!!

(OBS, IMPORTANTE!!!, ATENÇÃO!!! : Pessoal, pelo que eu saiba os problemas que não estão dando running no apache e nem no mysql é por que a pessoa não têm service pack 2 ou não instalou no diretório certo onde eu disse que era para instalar!Então muito cuidado para não se enganarem...se der o mesmo problema denovo, reinstale ele e recomeçe tudo denovo até dar certo...)

Até a próxima e um abraço!

Editado por jeguez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e dai pra entra no site poe http://ipdoserv.servegame.com:8090

é???

Só isso??Pq eu fiz isso e o site n abre msm com o apache e mysql running...e eu tenho net compartilhada...me ajuda plz

 

Fiofox... é o seguinte...

Ou você deve ter errado na hora de configurar o httpd.conf ou você não liberou a porta do site...

Deve ter sido umas dessas duas coisas meu caro amigo,

Espero sua resposta,

 

//Jeguez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo notei um pequeno erro seu neste topico, de uma olhada:

 

Espero que tenham gostado, e se eu merecer peço que fixem ;D

 

Axo que um membro nunca deveria pedir para que fixem um tópico seu, pois axo que isso é em decisão da Staff Xtibia

 

Atenciosamente,

Zuth kimu

Editado por Zuth kimu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá Xtibiano,

 

Parabéns, seu tutorial foi aprovado.

 

Estarei movendo ele para a área de tutoriais.

 

Obrigado por trazer conteúdo para o Xtibia.com e espero que continue com o ótimo trabalho.

 

 

Atenciosamente,

JV Chequer *Diretor Xtibia.com*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz tudo o que você falo...

e quando tentei abrir meu site nome: Silentot.servegame.com:8090

 

apareceu isso::

 

 

>>> Parse error: syntax error, unexpected T_STRING in C:\xampp\htdocs\config.php on line 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao e assim eu fiz tudo o k vc ta dizendo ai.... mas n entendi como e k se faz apartir dai.... nos temos k fazer um site normal.... e depois colocar tudo la ou podemos arranjar um site em algum lugar...? espero k me ajudem o mais rpd possivel.. bgd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

PELO AMOR D DEUS ME AJUDEM EU N TO CONSEGUINDO SEQUER 1 SITE QUE FUNCIONE PARA TIBIA 8.0 TODOS DAO ERRO NA HORA D CRIAR OS PLAYERS ALGUEM PODE ME PASSAR UM ? POR FAVOR TO HA DOIS DIAS PROCURANDO E N AXO ND :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Fikei 3 horas tentando colocar meu Site de acc no ar.Tentei todos os progamas tipo easyphp,apple otstraid, nenhum com resultado (segui as orientações dos tutos) e o seu foi o unico q funfo!! brigadaum!

Te Amo!!! XD

 

 

Obs: Sou Macho com H de Homem! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATENÇÃO!!!!!!!!!

 

QUEM ME PASSAR UM SITE QUE ESTEJA SEM NENHUM BUG!!!!!!

 

DOU 100K+ OU MTO + DEPENDENDO DO SITE! NO TIBIAL GLOBAL!!!

MUNDO (PYTHERA)

 

SE ENTEREÇAR ME ADD NO MSN

 

didiego_16@hotmail.com

 

______________________

 

12:30 Kronos: ae esse tal de nobody tem mtas casas ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...