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Config.lua 100%


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-------- config.lua --------

-- Config file for OTServ --

----------------------------

 

-- data directory location

datadir = "data/" Pasta principal do serve, não altere.

 

-- map location

map = "data/world/evolutions.otbm" Localização do mapa

 

-- mapkind

-- options: OTBM for binary map, XML for OTX map

mapkind = "OTBM" Extensão do mapa [ Sempre será OTBM ]

 

-- map store location (for XML only)

mapstore = "data/world/evolutions-mapstore.xml" Localização do mapstore

 

-- house store location (for XML only)

housestore = "data/world/evolutions-housestore.xml" Localização do housestore

 

-- bans storage (for XML only)

banIdentifier = "data/bans.xml" Localização do bans.xml

 

-- server name

servername = "Evolutions 7.92 RPG" Nome do Serve

 

-- server location

location = "Brasil" Localização do Serve

 

-- server ip (the ip that server listens on)

ip = "auto" IP do Serve, você pode ver qual é em www.omeuip.com

-- server port (the port that server listens on)

port = "7171" Port do serve, sempre será 7171

 

-- server url

url = "http://www.xtibia.com/forum" Site do serve

 

-- server owner name

ownername = "XTibia" Nome do dono do serve

 

-- server owner email

owneremail = "Xidaozu@hotmail.com" E-mail do dono do serve

 

-- world type

-- options: pvp, no-pvp, pvp-enforced

worldtype = "pvp" World Type, fale se seu serve será pvp, no-pvp, pvp- enforced.

 

-- exhausted time in ms (1000 = 1 second)

exhausted = 1000 Quando tempo o player terá que espera para usar a próxima magia

 

-- exhausted time in ms for non-aggressive spells (1000 = 1 second)

exhaustedheal = 1000 Exhausted para as magias não agressivas, as magia de cura.

 

-- how many ms to add if the player is already exhausted and tries to cast a spell (1000 = 1 second)

exhaustedadd = 200 Quanto tempo irá aumente se o player já tiver com exhausted e persistir

 

-- how long does the player has to stay out of fight to get pz unlocked in ms (1000 = 1 second)

pzlocked = 60*1000 Tempo do batlle, não modifique.

-- house rent period

-- options: daily, weekly, monthly

houserentperiod = "weekly" Como será cobrado o aluguel das casas, daily - dia, weekly - semana, monthly - mês

 

-- motd (the message box that you sometimes get before you choose characters)

motd = "Welcome to Evolutions 7.92 RPG." Mensagem que irá aparecer quando você loga a account.

motdnum = "1"

 

-- login message

loginmsg = "Welcome to Evolutions 7.92 RPG" Mensagem que irá parecer no default, quando você logar o character.

 

-- how many logins attempts until ip is temporary disabled

-- set to 0 to disable

logintries = 0 Quantas vezes poderão erra a account antes de bloqueá-la

 

-- how long the retry timeout until a new login can be made (without disabling the ip)

retrytimeout = 60*1000 Tempo para novo login, não modifique.

 

-- how long the player need to wait until the ip is allowed again

logintimeout = 0 Tempo que ficara sem loga apos efetuar vários erros.

 

-- allow clones (multiple logins of the same char)

-- options: 0 (no), 1 (yes)

allowclones = 1 Se mais de uma pessoa pode logar o mesmo char.

 

-- max number of players allowed

maxplayers = "100" Numero maximo de player que poderá logar no serve.

 

-- SQL type

-- options: mysql, sqlite

sql_type = "mysql" Banco de dados que irá usar

 

--- MySQL part (ignore if you are using SQLite)

sql_host = "localhost" Onde ficará o banco de dados.

sql_user = "root" Nome do usuario.

sql_pass = "" Sua senha

sql_db = "otserv" O Banco de dados onde ficará todas as informações

 

--- SQLite part (ignore if you are using MySQL)

sqlite_db = "db.s3db"

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------

---------------------------- Evolutions Basic Configuration ----------------------------

-------------------------------------------------------------------------------------------------

 

-- world name (shows in the character list)

worldname = "Evolutions 7.92 RPG" Nome do word irá aparecer na lista de character.

 

-- time to save the server (default = 5)

autosave = 10 Intervalo entre os save serve.

 

-- do you want to enable cap system? (yes/no)

capsystem = "no" Diga se o sistema de capacidade será ativo ou não. ( oz´s )

 

-- anti-afk - maximum idle time to kick player (1 = 1min)

kicktime = 15 Quanto tempo o player poderá fica parado antes de ser kicado.

 

-- how many summons player can have

maxsummons = 2 Quantos summons por player.

 

-- maximum items in depot

maxdepotitems = 1000 Itens maximo no Deposito

 

-- learn spells (yes/no)

learnspells = "no" Se o player precisara ou não comprar magias.

 

-- do you want everyone to have premium

freepremium = "no" Diga se todos as accounts terão premmy, sem precisar compra.

 

-- remove ammunation? (bolts/arrows)

removeammunation = "yes" Remover as bolts/arrows quando usa-las. Caso coloque 'no' ficarão infinitas.

 

-- remove rune charges? (sd/hmm/gfb)

removerunecharges = "yes" Remover as cargas das runas. Caso coloque 'no' ficarão infinitas.

 

-- use item hotkeys? (yes/no)

itemhotkeys = "yes" Se vai ou não utilizar itens na hotkey.

 

-- shoot trough battle window on players? (yes/no)

battlewindowplayers = "yes" Usar runas pelo batlle?

-- use account manager? (yes/no)

accountmanager = "yes" Vai utilizar account manager?

 

-- summon follows master everywhere

summonsfollow = "yes" Os bichos sumonados irá seguir o player que o sumono?

-- allow outfit change

outfitchange = "yes" Pode mudar de outfit (roupa)?

 

-- damage to players with the same feet

feetdamage = "yes" Player pode dar damage nos outros

 

-- guild system type (SQL only)(ingame/online)

-- online guild system requires the latest Swelia AAC

guildsystem = "ingame" Tipo da confguração de guild, se vai ser criada no jogo ou pelo site.

 

-------------------------------------------------------------------------------------

----------------------------------- Multipliers -----------------------------------

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-- experience multiplier (how much faster you got exp from monsters)

expmul = 10 Rates de experiência, quantas vazes serão multiplicado.

 

-- experience multiplier for pvp-enforced (how much faster you got exp from players)

expmulpvp = 2 Quantidade de % que irá ganha da experiencia do outro player

 

-- monster lootrating (how much faster you get items from monsters)

lootmul = 1 Rates do loot, as chances de cair loot.

 

-- skill multiplier (another multiplier in data/vocations.xml)

skillmul = 1 Rates de skills, quantas vezes serão multiplicado. Formula está no vocations.xml.

 

-- manaspent multiplier (another multiplier in data/vocations.xml)

manamul = 1 Rates de magic level, quantas vezes irá ser multiplicado. Formula está no vocations.xml.

 

-- how many monsters spawn at a time in 1 spawn

spawnmul = 1 Rates do spawn, tempo levado para os monstros nascerem.

 

-- Price for each SQM when buying a house

houseprice = 200 Preço das casas por SQM ( por quadradinho )

 

-- level to buy a house

houselevel = 20 Level necessário para compra casas

 

-- maximum death entries per player

maxdeathentries = 10 Quantidade de morte que ficarão armazenada no xml.

-- max message buffer (default = 4)

-- how fast you get muted

messagebuffer = 4 Quantas mensagens serão necessárias para aparecer o tempo de exhausted.

 

-- minimum action interval (default = 200)

minactioninterval = 200 Intervalo mínimo para excursão de actions.

 

-- protection for those under this level

protectionlimit = 50 Ate que level você será protegido, não participara de pvp.

 

-- critical damage and chance {chance, extra damage percent}

criticaldamage = {"0", "0"} Damage do critical e chances.

 

---------------------------------------------------------------------------------------

-------------------------- Skull System configuration -------------------------

---------------------------------------------------------------------------------------

 

-- time to lose a white skull (1 = 1 minute)

whitetime = 15 Quanto tempo levara para perder a caveira branca. (white skull)

 

-- time to lose one frag (1 = 1 minute)

fragtime = 1*60 Tempo que levara para perder 1 injust.

 

-- ban unjust, how many frags you need to get banned (1 = 1 frag)

banunjust = 6 Quantos injust precisa para ser banido

 

-- red skull unjust, how many frags you need to get a red skull (1 = 1 frag)

redunjust = 3 Quantas pessoas você irá matar para pegar caveira vermelha ( red skull)

 

-- bantime, for how long the player is banned (1 = 1 hour)

bantime = 24*1 Por quanto tempo o player será banido.

 

--------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------- GM access rights --------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------------

 

-- access to walk into houses and open house doors

accesshouse = 3 Access para ter permissão em todas as casas.

 

-- access to login without waiting in the queue or when server is closed

accessenter = 1 Access para não pegar filas ou entra quando o serve estiver fechado temporariamente.

 

-- access to ignore damage, exhaustion, cap limit and be ignored by monsters

accessprotect = 3 Access para ignorar o sistema de cap, ataques, e passa sem que os monstros vejam.

 

-- access to broadcast messages and talk in colors (#c blabla - in public channels)

accesstalk = 1 Access para fala con cor diferente em chats públicos.

 

-- access to move distant items from/to distant locations

accessremote = 3 Access para mover itens que estão distantes.

 

-- access to see id and position of the item you are looking at

accesslook = 2 Access para ver as informações do item que dá look..

 

Kardec.

Editado por Kardec
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Tutorial PERFECT!!!

Incrível, nunca vi um tutorial tã explicado, o config.lua está inteirinho aí!

Parabéns, você merece!

 

Aprovado

Merece Fixo!

 

Flws

Editado por Bl4Nk
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Lembrando:

-- experience multiplier for pvp-enforced (how much faster you got exp from players)

expmulpvp = 2 Rates de experiência que irá ganha ao matar outro player.

É a porcentagem!

 

-- maximum death entries per player

maxdeathentries = 10 Quantidade máxima que cada player poderá morrer.

Não, é quantas ficarão armazenadas no xml... quanto menos, mais leve é o arquivo

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-- shoot trough battle window on players? (yes/no)

battlewindowplayers = "yes" Usar runas pelo batlle?

´

 

 

Kra isso tah errado o certo e Acertar players com runas pelo battle? pois usar runas pelo battle qualquer OT faz :happy:^^

flwz...

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´

Kra isso tah errado o certo e Acertar players com runas pelo battle? pois usar runas pelo battle qualquer OT faz :happy:^^

flwz...

 

É, seria acertar o player com runa atravez do battle, mas não é todo ot que da pra usa o battle nas runas!

Tem que por, senão não atak, vocÊ tenta usa mas não vai a runa!

 

 

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Parabéns Kardec!

 

Sempre fazendo bons trabalhos!

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