começando prefiro windows + jogos xD mas alem disso eu tenhu os dois widnows e linux auhauhahua xD ![]()
- Fórum
- OTServ
- Suporte
- Resolvidos
- [informação] Vale A Pena Comprar Um Micro Com Linux?
[informação] Vale A Pena Comprar Um Micro Com Linux?
Por Wey.Ctba, 22 de mar. de 2007 em Resolvidos
eu to baixando um Linux aki, o bom e vc ter os dois o Linux e o Windows
Hum, nunca mexi assim no linux, mais prefiro o Windows, mais padronizado e tals, sabemos que tudo roda nele e etc...
O Kurumim, da boot direto do CD, não precisa de instalar ele pra usar, o ###### é que usa o drive de CD, mais é bom quando o Windows resolve 'frescurar', ai tu da boot, e copia do HD prum cd (ai precisa de dois drivers...).
Dependendo da configuração x preço vc compra ai a primeira coisa que vc faz ao chega em casa com ele eh formata.
Prefiro 300x + o windows... eu vi o linux na casa do meu amigo, realmente ele tem algumas vantagens, mas msm assim achei uma ###### pisada comparada a windows.
abraço
Babybss
info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Char no Tibia: Tocha azul

Bom pelo visto
linux é melhoe entao
quando eu comprar meu
outro pc vai ser Linux
justamente pq fizeram
esse topico
=D
info
Grupo: Visconde
Reputação: +6
Char no Tibia: Setyte Berseker

Nunca vi tanta bobeira num tópico só.
1) Linux não é o OS mais rápido de todos, pois existe um todo em ASM muito mais rápido
2) Não tem essa de mais seguro, tudo é relativo
3) Não é necessário "comprar" um pc com Linux, basta "instalar"
4) Dá para ter mais de 1 OS no mesmo computador, eu mesmo uso uma distro Linux que eu fiz e Windows XP
5) Dá para rodar programas no Windows sim com o uso de emuladores tais como o WINE ou outros
6) O KDE leva a facilidade dos usuários novos em Linux, pois possui uma interface semelhante ao Windows XP. Na verdade a Microsoft que copiou do Linux.
7) Windows não é TOTALMENTE compatível com jogos, assim como Linux não é totalmente incompatível com jogos
8) Linux não possui menos vírus, não é essa a questão.
Eu recomendo o Gentoo Linux, por ser o mais rápido. Mas para quem está começando, o Ubuntu seria uma ótima escolha. Outros bons também é o Mandriva, Red Hat e Debian.
info
Grupo: Conde
Reputação: +2

Não sei , tpo ano gosto do linux ... a maioria od sjogos que eu jogo nao pega .. porem para a pessoa ter um problema ou pegar um virus e mto difiçil , mass mesmo com o Windows se a pessoa tiver cuidado e possivel realizar isso
... por isso axoq isso uma questão bem pessoal.
info
Grupo: Lenda
Reputação: +309
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Knight Orion

Muitos boatos falam que linux é 1000x melhor que windows...mais imagina vc troka o pc soh por que quer algo melhor para jogar "Tibia" dai vai lah e nao tem tibia para baixar''
o que você faria nessa situação?
Tem Tibia para Linux sim
Mas o único jogo que eu tenho que serviria para Linux, Tibia mesmo.
Se não o Dofus que deve funcionar em Linux
Eu vivo capengando entre meu Windows e meu Ubuntu 7.04
Eu curto os 2, mas a variedades de programas do Windows é o que me amarra à ele...
Como diz a frase:
Use o melhor:
Mac para gráficos;
Linux para servidores;
e Uíndous para jogar paciência;
![]()
No site das Lojas Americanas, por exemplo, um micro da Amazon PC é vendido por R$ 869 à vista ou em 12 parcelas de R$ 72,40 sem juros. Ele vem com processador Via de 1 GHz, 128 MB de memória, HD de 40 GB, monitor de 15 polegadas, gravador de CD, placa de rede, mouse e teclado.
O que minha mãe compro foi um igualzinho a esse...e linux.
Ai eu formatei pra WinXP ;D Não gostei muito do Linux.
E sei lah que fizeram,quando foi formata sei lah o pc fico com 96 de RAM!
O PC é um lixo ..lol
Quando percebi ja se passaram muitos meses e nem dava mais pra troca. Zzzz -.-
Editado Julho 10 por Kreyson
LOL
Primeiro eu estou usando Linux a 1 mês alternando entre OpenSuSE 10.2 e Ubuntu 7.04, e sinceramente o linux é trilhões de vezes mais bonito que o windows, até gerenciador de desktop mais leves como FluxBox ou XFCE podem ser mais bonitos que o EXPLORER do windows. Quanto a jogos, eu rodo Enemy Territory, America's Army, DOOM 3, Urban Terror 4(mod de quake3) nativamente e CS 1.6 por emulação. É questão de conhecimento o uso do linux, não adianta falar besteira sem antes conhecer bem.
Edit:
Outra coisa, se algum aplicativo travar no windows, é nescessario fechar todo o sistema de desktop pra ser iniciado denovo o que em muitas vezes resulta em perda de dados, isso ocorre devido ao sistema de desktop do windows o EXPLORER, ja no Linux os processos são todos realizados em daemons separados o que caso um trave o pc não trava, mais somente o aplicativo fica travado, e que por sua vez é fechado individualmente sem alterar/danificar outros aplicativos.
Sem mais,
Nathos Thaymoth.
Editado Outubro 12 por Nathos

info
Grupo: Marquês
Reputação: +14
Char no Tibia: Lord Night Rider
Ainda prefiro windows
+ bunito
TOTALMENTE compativel com jogos
otimo post vai ajuda a quem tem duvidas sobre linux na hora de comprar um