SL

Você Sabia Que: O 1º Hd Pesava 1 Tonelada?

Por Slayer Silver, 10 de mar. de 2007 em Resolvidos

25
7.5k
10 de março de 2007 às 20:01

Estava olhando algumas notícias e então vi isso. Fiquei assustado! Imaginem um hd de 5MB pesar 1 Tonelada?

Há 50 anos era lançado o primeiro HD de 5MB e pesava uma tonelada.

Há pouco mais de 50 anos, em setembro de 1956, a IBM colocava no mercado o primeiro computador com disco rígido de 5MB (isso mesmo: cinco megabytes) de memória.

Para a época isso foi considerado um feito, apesar das dimensões da extraordinária máquina: só o disco rígido pesava nada menos que uma tonelada.

Ele era parte integrante do computador IBM 305 RAMAC e na verdade não eram 5MB e sim 4,7MB, pois trabalhava com caracteres de 7bits e não 8bits, como é hoje. A IBM alugava essa estonteante capacidade de armazenamento para a época aos interessados por nada menos que 36 mil dólares anuais, isso a valores de 1956.

Cinqüenta anos depois, só para falar dos pen drives, dá para carregar 2GB pendurado no chaveiro.

Retirado de UOL

Editado Março 10 por Slayer Silver

VenturaV
10 de março de 2007 às 20:14

:ohmy: :blink: :ohmy: :blink:

Meu Deus!!!!!

Que que isso imagina 1 tonelada!

Ainda bem que eles sao espertos e agora eu tenho um pc em casa =D

Acho melhor eu fica queto =X

//Ventura

FeaturedF
10 de março de 2007 às 21:00

Levinho o trequinho, né ? o.O

Também, os PC's eram meio que gigantesco, né ? Uns trecos caótios, meio sem noção..

[]'s

--

Aí um foto que eu achei no Google, primeiro PC a ter um mouse.

200px-Apple_Lisa.jpg

Editado Março 10 por Featured

kamimuraK
10 de março de 2007 às 21:32

Olá,

sim reamente pesava tudo isso,

os processadores era muitos baixos,

de 2 Hz...UHAUHuaHUHAuHAUhA

PS: Era para postar na seção geral de Informática.

Abraços,

Sr. kamimura

10 de março de 2007 às 21:36

Eu lembro quando eu tinha um computador parecido com esse que o Featured postou...Akeles disquetão...Muito loco aquilo o.O

Imagine ter que tirar um hd de um avião cargueiro o.O

XPauloX
10 de março de 2007 às 21:36

Imagine eu usando esse pc.

Estou quase ficando loco com o meu e é pequenininho.

LordfireL
11 de março de 2007 às 00:12

só empurramos o hd

com a ajudea de 10

e com alguem correndo em cima

=P

Raphael LionR
11 de março de 2007 às 08:45

Bem Intereçante, Queria Ver uma Foto do 1º PC, meu pai me falou que ele tomava um quarto inteiro e tinha que ficar com 2 ar-condicionados para não queimar !!

Parabéns !!

Cya !

GilFerrazG
12 de março de 2007 às 15:23

Ainda bem q os tempos mudaram pq o HD de uma tonelada nun PC residencial era pra si ###### !

12 de março de 2007 às 16:54

esses HDs eram rtiipo varios pratos com fitas tipo de casete, depois eu escaneo uma iamgem q tem numa revista minha e posto

13 de março de 2007 às 12:27
Aí um foto que eu achei no Google, primeiro PC a ter um mouse.

200px-Apple_Lisa.jpg

O Primeiro pc que eu tive nem mouse não tinha, tudo era pelo MS-DOS.

Eu preferia a época dos 486 que Monitor+Cpu+Caixas de som eram um só. Napster, elifoot 98, fifa 97, bons tempos.

---- edit:

Ah, os disquetes eram maiores que uma caixa de Cd e bem finos, no meio aparecia um papel tipo daqueles de Raio X.

Editado Março 13 por Sky Hunter

15 de março de 2007 às 13:13

Eheuehue que lol, meu primeiro PC ja foi com 4 GB de HD e 500 MHz de processador, (comprei em 1998), imagine se o HD e uma tonelada imagine o peso do resto muahaha

Wey.CtbaW
15 de março de 2007 às 14:40

bom...achei uma imagem acho que eh do primeiro computador

z-1_machine.jpg

FeaturedF
15 de março de 2007 às 15:00

@Sky~

Acho que faltou atenção ou você não interpretou muito bem o que eu disse..

Esse foi o primeiro PC a ter UM MOUSE, não que ele foi o primeiro computador a ser fabricado, ele foi o primeiro a ter um MOUSE, entendeu !?

[]'s

15 de março de 2007 às 21:53
@Sky~

Acho que faltou atenção ou você não interpretou muito bem o que eu disse..

Esse foi o primeiro PC a ter UM MOUSE, não que ele foi o primeiro computador a ser fabricado, ele foi o primeiro a ter um MOUSE, entendeu !?

[]'s

Vai ler o que eu falei antes de postar ##### ¬¬

Tô me lixando se foi o primeiro pc a ter um mouse ou cantar a macarena, lê direito o que eu disse antes de falar que eu não tive atenção.