ER

Bye Zartha

Por erpen, 20 de fev. de 2007 em xTibia - Notícias e Suporte

29
444
SummersS
23 de fevereiro de 2007 às 02:31

Estou cansado de explicar.

Nao trabalhamos com "pegue um server". Aceitamos Premium Account para manter nosso host online. Acha que dá lucro? Entao tente manter um servidor nos EUA rodando um Ot pesado 24h todos os dias e pague a conta no final do mes com dinheiro do proprio bolso.

O Zartha é um projeto independente, com as próprias sources, mapas e configuracao de actions e outros. Temos que fazer nosso proprio codigo de pvp, de rook, de monstros, de actions, de mapas, de casas, de premium, de depot, de parcel, de move, de grab. Acha pouco? Entao tente fazer isso em apenas 4 meses. Ainda acha pouco? Entao tente fazer isso em 4 meses, dar suporte no forum, dar suporte no site, construir um site bonito, informativo, fazer um sistema SQL que interaja com o fórum. Ainda estao achando pouco? Construam entao um sistema de My Account igual ao do Tibia, onde voce vai poder logar com sua conta no site e pegar todas as informacoes. Bem se ainda acham pouco, por fim das contas, tentem fazer isso com um monte de player xingando seu projeto no fórum, te achamando de burro e fazendo críticas destrutivas sem entender o objetivo do projeto.

Agora, repetindo, qual o objetivo do projeto? Ter um servidor que ninguem tem, com todo conteúdo e estabilidade do Tibia. Para isso só fazendo seu próprio executal, mapas, actions, monstros e tudo mais.

Agora, nao obrigo ninguem a jogar no Zartha. Nao pago ninguem e voces nao tem o compromisso de estarem presentes, afinal o emprego de voces nao é se manter online no zartha. Entao caso nao gostem do servidor, fiquem a vontade para sair. Se gostam, ajudem a melhorar.

E acham que o XTibia iria apoiar um server ######? Se nao entenderam o objetivo, é porque nao tem capacidade nem para jogar um jogo como Tibia, famoso mmorpg de paintbrush. Quem nao gosta, faça como muitos, pegue um executavel de alguem, um mapa de alguem, monstros de alguem. Monte seu OT. Fiquem a vontade, divulgem no site. Vai ficar show de bola, mas nunca poderao evoluir se o criador das sources nao evoluir pra voce. É legal? É. Mas nao serve como projeto de um site como o XTibia.

Nao espero mais a compreensao de ninguem, apenas críticas construtivas. Irei lê-las e voltar ao meu trabalho no Zartha, mais uma vez pensando "daqui a 6 meses esses players entenderao do que falo". Até lá joguem em algum server da lista.

MurdoksM
23 de fevereiro de 2007 às 03:32

Quem disse q ots prontos n vem sources? eu mesmo ja baixei um monte de ots aqui mesmo no forum com sources o zorzin ot serve vem sources e e um bom ot com poucos bugs e e q são facinhus de arrumar o mapa eu mesmo e um amigo criamos e em 2 semanas ja tinha 72 players on hostiando em net 4mb sem esse servidor dedicado nos EUA q da lag pra caramba ja desisti de jogar zartha de tarde se vc n morre quando da lag vc morre pra pk esse tal de figuerinha ja tirei umas 30 fotos dele dando pk na frente do dp e enviei pro fale conosco ate hoje não recebi resposta o pior q q postei com um relogio do lado as 13:42 da tarde ele tava red skull e as 17:26 ele ja tava sem skull como pode isso?

SummersS
23 de fevereiro de 2007 às 11:13

Murdoks se importa de postar as fotos no forum ou enviar para o email edson.summers@gmail.com para eu analisar o caso?

Obrigado

ClaudiooC
23 de fevereiro de 2007 às 13:27

Summers, concordo com o Ta4e. Se Zartha nao ta 100% ainda, sinceramente, deveria fechar e só reabrir quando tiver. Zartha tinha tudo pra dar certo. Vocês são realmente bons, mas nao adianta ter um site maravilhoso, nao sei o que igual ao global, sistema de nao sei o que, enquanto a maioria dos players ta saindo por causa de power abuser.

E que que adianta ficar dando uma de orgulhoso (sim, eu sie o quanto eh bom usar só coisas feitas pro nos mesmos...) dizendo que fazem todas as sources, os codigos e tals, se podem por enquanto, usar um ja pronto? Soluções simples e a curto prazo, podem fazer com que os players voltem a jogar. Nao adianta ficar inventando moda, pra ficar com 6 jogadores on line --'

SummersS
23 de fevereiro de 2007 às 13:31

Solucao simples seria sim pegar um server pronto. Mas a longo prazo teriamos um servidor pronto e mais nada. Temos hoje um server em sql com interacao com o site e sistema de bans, my account quase pronto e um executavel que foi testado semana passada, estamos passando os testes finais pra lancar. O problema de pegarmos algo pronto é que vamos parar o que ja fizemos, perder todos os players, mapa vai ser diferente e comecariamos do zero. Nao é orgulho isso, entendam. Estamos montando um projeto para ser bom a longo prazo, por isso estamos montando nosso próprio, pra nao depender de atualizacao, de sources que nao aceitam sql... sei que para o player isso pode parecer bobeira mas faz uma grande diferenca a longo prazo.

tibiaa4eT
23 de fevereiro de 2007 às 13:37

Então aceitem as criticas e arrumem

pq vc falando assim

"não pagamos ninguem pra jogar zartha" é uma estupidez

Se eu odiasse ele num taria ajudando e falando bugs

o q eu odeio é falar q tem q falar bonito

o q adianta ?

qdo se fala na " lata" q se ouve como vc falou agr...

Agradem aos players q eles agradam vcs

o projeto é bom

+ melhorem algumas coisas

Eu acho q ate arrumar o protect system deviam deixar no pvp

flws :hi:

SummersS
23 de fevereiro de 2007 às 14:30

Nao adianta pedir pra arrumar o projeto, esse é o 21. reply desse post e novamente eu digo, pela terceira vez, que estamos fazendo o update. Sei do problema, estou logado no servidor pra amenizar mas só será arrumado com o protect system. Ele entrará no ar em breve e vai melhorar bastante a jogabilidade. Até lá estarei on para tentar resolver, sinto o transtorno mas temos muito trabalho e é horrivel entrar no forum e ver players insatisfeitos te xingando e desvalorizando o esforco. Aceito criticas e sugestoes, nao aceito é ignorancia.. Estamos trabalhando para melhorar a jogabilidade.

erpenE
23 de fevereiro de 2007 às 17:38

Tudo bem kra.

Eu admiro muito o esforço que voces fazem mas precisa se organizar mais.Coisas como My account,Sql,Site com design proprio isso eh o de menos kra.Coisas como PK e essas coisa que sao faceis arrumar e que voces estao perdendo players voces kerem deixar pra dpois =/

Eu intendo que eh MTAAAAAA coisa e eu valorizo voces soh que mudando uma coisinha no config.Lua deixando non-pvp jah ajudaria mtu.

SummersS
23 de fevereiro de 2007 às 21:19

Acredito que até domingo o problema estara resolvido. Tenho estado online prendendo bastante PKs e a ordem parece que esta aparecendo, domingo estaremos rodando o test server do update com o Protect System, novas áreas e outros. Até lá estarei on boa parte do tempo, quando nao estiver outros GMs estarao.

Obrigado pela compreensao.

ClaudiooC
24 de fevereiro de 2007 às 05:15
Solucao simples seria sim pegar um server pronto. Mas a longo prazo teriamos um servidor pronto e mais nada. Temos hoje um server em sql com interacao com o site e sistema de bans, my account quase pronto e um executavel que foi testado semana passada, estamos passando os testes finais pra lancar. O problema de pegarmos algo pronto é que vamos parar o que ja fizemos, perder todos os players, mapa vai ser diferente e comecariamos do zero. Nao é orgulho isso, entendam. Estamos montando um projeto para ser bom a longo prazo, por isso estamos montando nosso próprio, pra nao depender de atualizacao, de sources que nao aceitam sql... sei que para o player isso pode parecer bobeira mas faz uma grande diferenca a longo prazo.

Na boa, nao quero alongar mais esse assunto, mas é um conselho. Se ficar pensando muito em "ao longo prazo" vão perder todos os players, a curto prazo ;)

SummersS
24 de fevereiro de 2007 às 12:50

E se ficarmos pensando muito em curto prazo, daqui a 1 mes teremos um server que nao tem interacao com a página e, no projeto final, vai ser igual a todos os outros e sem novidades.

1 mês depois...
SarangheS
18 de março de 2007 às 20:12
Estou cansado de explicar.

Nao trabalhamos com "pegue um server". Aceitamos Premium Account para manter nosso host online. Acha que dá lucro? Entao tente manter um servidor nos EUA rodando um Ot pesado 24h todos os dias e pague a conta no final do mes com dinheiro do proprio bolso.

O Zartha é um projeto independente, com as próprias sources, mapas e configuracao de actions e outros. Temos que fazer nosso proprio codigo de pvp, de rook, de monstros, de actions, de mapas, de casas, de premium, de depot, de parcel, de move, de grab. Acha pouco? Entao tente fazer isso em apenas 4 meses. Ainda acha pouco? Entao tente fazer isso em 4 meses, dar suporte no forum, dar suporte no site, construir um site bonito, informativo, fazer um sistema SQL que interaja com o fórum. Ainda estao achando pouco? Construam entao um sistema de My Account igual ao do Tibia, onde voce vai poder logar com sua conta no site e pegar todas as informacoes. Bem se ainda acham pouco, por fim das contas, tentem fazer isso com um monte de player xingando seu projeto no fórum, te achamando de burro e fazendo críticas destrutivas sem entender o objetivo do projeto.

Lol... aih q tah o problema , vcs fizeram com pressa? por isso tem tantos bugs , seja no server ou no mapa mesmo ;)

18 de março de 2007 às 20:23

A única forma de arrumar isso, na minha opiniao é pondo ban de 5dias !ou ate mais! por mass pk.

Eu não jogo, mas se fosse meu, e tivesse esses problemas de pk, seria assiM:

1frag=40minutos

Pk white>15 min

Red skull>3 dias [ online ]

Ban por pklização> 5 dias ou ate mais!!

E se o cara pegasse 5 bans por mass pk, era banido forever[eu sou radical =].]

LordfireL
18 de março de 2007 às 21:36

sou a favor do ThiagoCapitao

1º Whit Skull = 15 min

2º, nao importa quanto perdeu do 1º, ganha 30min

3º Red 1 dia