Olá Morphs,
Quanto ao sistema de sorteio que vc está falando, não sei se seria uma boa idéia, pois se um amigo quizesse jogar contra outro, ia ficar meio complicado,
Agora creio que o maior problema no momento seja a parte de Servidor e Client, e ambiente de game, quanto ao sorteio, segue abaixo:
Suponhamos que você tem uma variável array onde estão seus usuários
Users
Dim Users
Private Type Battle
Enemy1 As String
Enemy2 As String
End Type
Private Function SetBattle() As Battle
Dim nTemp As Integer
Dim I As Integer
Dim oUsers
oUsers = Users
Randomize
nTemp = (UBound(Users))
SetBattle.Enemy1 = Users(Rnd * nTemp)
SetBattle.Enemy2 = Users(Rnd * nTemp)
End Function
Private Sub Form_Load()
Users = Array("AMORIN", "VALDIR", "FACHINI", "GERSON", "SIMPRAO", "OSCAR", "ESTEVAO")
MsgBox SetBattle.Enemy1
MsgBox SetBattle.Enemy2
End Sub
Bom Eu fiz uns testes e essa logica funfa, porem vc precisa fazer filtro para que nao repita etc.., mas o global é isso ai msm, falta incrementar..
Boa Sorte!
Aqui um exemplo de game online, pode ser de utilidade

info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Sou novo no fórum e gostaria muito se vocês me desse uma ajuda:
Bom minhas duvidas são a seguinte estou querendo montar um jogo online em vb e gostaria de fazer um sistema de sorteio tipo assim tem "x" online no jogo e que façam 1x1 tipo se tiver 100 online forme 50 combates se tiver 101 online fica 1 na espera para formar 1 combate se entrar mais um no jogo, ou se acabar um combate de uma dupla ja formada. Tipo um auto sorteio mais que não caia oponentes iguais.
Se vocês tiverem tutoriais ou puderem me ajudar neste tópico iria me ajudar muito, não quero tudo mastigado mas sim aprender não faço a minima idéia de como começar me ajudem a clariar minhas idéias =) valeu.
Por favor quem poder me ajudar desde já agradeço.