MO
vb

Sistema De Sorteio No Visual Basic

Por Morphs, 10 de jan. de 2007 em C# e Visual Basic

9
4.1k
MorphsM
10 de janeiro de 2007 às 01:04

Sou novo no fórum e gostaria muito se vocês me desse uma ajuda:

Bom minhas duvidas são a seguinte estou querendo montar um jogo online em vb e gostaria de fazer um sistema de sorteio tipo assim tem "x" online no jogo e que façam 1x1 tipo se tiver 100 online forme 50 combates se tiver 101 online fica 1 na espera para formar 1 combate se entrar mais um no jogo, ou se acabar um combate de uma dupla ja formada. Tipo um auto sorteio mais que não caia oponentes iguais.

Se vocês tiverem tutoriais ou puderem me ajudar neste tópico iria me ajudar muito, não quero tudo mastigado mas sim aprender não faço a minima idéia de como começar me ajudem a clariar minhas idéias =) valeu.

Por favor quem poder me ajudar desde já agradeço. :bigsmile:

SpritS
10 de janeiro de 2007 às 08:39

Olá Morphs,

Quanto ao sistema de sorteio que vc está falando, não sei se seria uma boa idéia, pois se um amigo quizesse jogar contra outro, ia ficar meio complicado,

Agora creio que o maior problema no momento seja a parte de Servidor e Client, e ambiente de game, quanto ao sorteio, segue abaixo:

Suponhamos que você tem uma variável array onde estão seus usuários

Users

Dim Users
Private Type Battle
Enemy1 As String
Enemy2 As String
End Type

Private Function SetBattle() As Battle

Dim nTemp As Integer
Dim I As Integer
Dim oUsers

oUsers = Users

Randomize

nTemp = (UBound(Users))

SetBattle.Enemy1 = Users(Rnd * nTemp)
SetBattle.Enemy2 = Users(Rnd * nTemp)

End Function

Private Sub Form_Load()
Users = Array("AMORIN", "VALDIR", "FACHINI", "GERSON", "SIMPRAO", "OSCAR", "ESTEVAO")
MsgBox SetBattle.Enemy1
MsgBox SetBattle.Enemy2

End Sub

Bom Eu fiz uns testes e essa logica funfa, porem vc precisa fazer filtro para que nao repita etc.., mas o global é isso ai msm, falta incrementar..

Boa Sorte!

Aqui um exemplo de game online, pode ser de utilidade

VbGore (Game Online Open Source)

MorphsM
10 de janeiro de 2007 às 11:47

Então Sprit muito obrigado pela sua ajuda vlw mesmo me ajudou muuuito!!

então é que eu quero fazer um jogo pararecido com esse sistema " www.kinuca.com.br " o jogo de sinuca que tem lá tem salas e uma delas tem esse sistema..tipo tem sistema de ranking então precisa de um sala que tenha um sistema que sorteie os oponentes para que não haja Swap e salas para jogarem entre amigos =)...sei que lá o jogo foi elaborado em flash mas se for possivel queria elaboralo em visual basic...

Agora o problema de serv e cliente seria onde? o jogo fikaria lento ou não suportaria muitos usuários logados? E é possível instalar um sistema de ranking nesse jogo de 1x1?

---- Users = Array("AMORIN", "VALDIR", "FACHINI", "GERSON", "SIMPRAO", "OSCAR", "ESTEVAO") ---

tipo aki fika quem jogara...então aki se eu colokar uma condição para add quem se entrar na sala funciona?

Sprit desculpa tantas perguntas e que eu queria saber se no VB da para elaborar meu jogo...

Obrigado

A e você poderia me mandar o seu VB 6.0 ou 5.0 ou o .exe do 6.0...Corrompeu o cabeçalho e não consigo usar =// quebro as perna.

se for possivel passar me add no msn ablogame@hotmail.com :bigsmile:

Editado Janeiro 10 por Morphs

SpritS
10 de janeiro de 2007 às 14:01

em vb creio que nao vai ser legal para ser feito, poderia ser feito em ASP ou ASP.Net, se for usar em pagina da Web o VB nao vai ser de utilidade, tente trabalhar com o Flash msm, nesse caso, o VB vai ser muito mais complexo para um resultado final mais fraco... Conselho de Amigo, e sim a variavel users são todos que estão entrando na sala, isso ai foi so uma simulação!

O VB.EXE nao vai funfa, vc vai ter que reinstala msm, senao ele vai eprde o make dele.

Baxa um VB6 no Shareaza, ou Kazaa

www.shareaza.com (o melhor na minha opinião)

Editado Janeiro 10 por Sprit

MorphsM
10 de janeiro de 2007 às 14:14

Vlw você está sendo de grande ajuda!!

Mais tipo assim eu usei o kinuca como exemplo na verdade não seria dentro de uma pagina mesmo não sendo dentro da Web page não aconcelharia VB para fazer um jogo online executavel no pc?

SpritS
10 de janeiro de 2007 às 14:31
Vlw você está sendo de grande ajuda!!

Mais tipo assim eu usei o kinuca como exemplo na verdade não seria dentro de uma pagina mesmo não sendo dentro da Web page não aconcelharia VB para fazer um jogo online executavel no pc?

para um executavel sim, so que é beem complexo! para se cria um game online, pq exige segurança, criptografia, formas de trocar dados etc..

vc tem que ser expert em client-server para criar um protocolo seguro entre outras coisas.... não é simples como parece!

não te desanimando nao tah

MorphsM
10 de janeiro de 2007 às 15:00

força de vontade não me falta...ideias também não =]

mesmo tendo consiencia dos obstaculos...

SpritS
10 de janeiro de 2007 às 15:40
força de vontade não me falta...ideias também não =]

mesmo tendo consiencia dos obstaculos...

é isso ae =D

so me resta te desejar boa sorteee!!

qualquwer duvida manda ai que se a gente souber.. a gente ajuda

"Se tem jeito a gente faz, se nao tem jeito a gente inventa um jeito"

MorphsM
10 de janeiro de 2007 às 16:05
é isso ae =D

so me resta te desejar boa sorteee!!

qualquwer duvida manda ai que se a gente souber.. a gente ajuda

"Se tem jeito a gente faz, se nao tem jeito a gente inventa um jeito"

ta certo qualquer duvida volto aqui vlw ae pela ajuda!