Otimo tutorial!
Sempre vi os tutoriais usando classes do speaker nunca usando o componente ![]()
Otimo tutorial!
Sempre vi os tutoriais usando classes do speaker nunca usando o componente ![]()
info
Grupo: Artesão
Reputação: 0
Char no Tibia: Poler'Taylor

Parabéns ai pelo tutorial, fiko show de bola e mto facil de entende ![]()
;**
otimo trabalho
abraço
info
Grupo: Artesão
Reputação: 0
Char no Tibia: King Unagi
Oia eu aki outra vez!
huhauhuh,
vo explicar aqui de um modo rapido com usar o agent do Office (Merlin) em aplicações em VB, e interagir com o usuário, não parece mais torna o programa muito mais agradável!
1º Crie um projeto Exe
2º Adiciona o componente Microsoft Agent 2.0 a toolbox do VB
e depois adicione ao form
3º entre no código e faça o seguinte
(Suponhamentos que o meu controle Chama se Agent)
Obs: Todos os códigos que eu posto são testados antes então garanto que funfa!
Private Sub Form_Load() Agent.Characters.Load "Merlin","C:\WINDOWS\msagent\chars\merlin.acs" With Agent.Characters("Merlin") .Show 'Mostra o merlin .Speak "Olá Seja bem vindo ao primeiro teste com os agentes da microsoft" .Play "DoMagic1" .Play "DoMagic2" .Play "Greet" .Speak "Este é somente um teste do funcionamento, nos agentes possuimos um tufo de comandos como postado abaixo, use o .Play 'Nome da animação' para executar, e o .Speak 'texto' para falar" .Hide End With End SubSuper simples e pode fazer a diferença, conselho se puder usem, pois ja aconteceu comigo de uisar isso e o programa ficar bem conhecido na area onde trabalho!....
"Pq esperar se podemos criar, se tiver jeito a gente faz, se não tiver jeito, a gente inventa um jeito!" =)
Lista de Comandos
Editado Janeiro 8 por Sprit