Olá tibianos tudo bom? não sei se já tem essa action aqui mas se tem eu não achei pelo menos, essa action é o seguinte: quando você abrir um baú e a recompensa for um livro, quando você der "use" nele, ele abrirá com um texto que você pré-define no arquivo ja, bom apra livros com dicas de quests. Eu vou dar um exemplo de um baú que você vai pegar um red tome e vai vim o texto: Teste nele. Ae vai então:Obs: Tutorial baseado em OTserv 7.5 (Yurots)
1) Coloque um baú no seu mapa e coloque UniqueID = 2000.
2) Abra o arquivo rwitems.lua em "data/actions/script"
3) Mude a essa 1º linha aqui:
O "100000" é o número máximo de letras que pode conter um livro.
4) Abra seu chest.lua (Arquivo onde você arruma as quests) e adicione isto:
5) Agora crie um arquivo chamado "books.lua"
6) Cole isto no arquivo:
7) Abra o arquivo "actions.xml" e adicione isto:
Pronto, quando você abrir o bau você irá pegar o red tome e quando der "use" nele vai abri uma janela preta com o texto que você dexo no "chest.lua", qu no caso é o: "Teste"
fonte: [Retirado]
gostei do script. irei até usar...
mas como idéia base pra criar um código mais específico que no books.lua terá a itemid de todos os livros como condição na qual cada um dirá algo sobre alguma quest.... esse é meio específico demais para esse red tome

info
Reputação: 0
Olá tibianos tudo bom? não sei se já tem essa action aqui mas se tem eu não achei pelo menos, essa action é o seguinte: quando você abrir um baú e a recompensa for um livro, quando você der "use" nele, ele abrirá com um texto que você pré-define no arquivo ja, bom apra livros com dicas de quests. Eu vou dar um exemplo de um baú que você vai pegar um red tome e vai vim o texto: Teste nele. Ae vai então:
Obs: Tutorial baseado em OTserv 7.5 (Yurots)
1) Coloque um baú no seu mapa e coloque UniqueID = 2000.
2) Abra o arquivo rwitems.lua em "data/actions/script"
3) Mude a essa 1º linha aqui:
O "100000" é o número máximo de letras que pode conter um livro.
4) Abra seu chest.lua (Arquivo onde você arruma as quests) e adicione isto:
5) Agora crie um arquivo chamado "books.lua"
6) Cole isto no arquivo:
7) Abra o arquivo "actions.xml" e adicione isto:
Pronto, quando você abrir o bau você irá pegar o red tome e quando der "use" nele vai abri uma janela preta com o texto que você dexo no "chest.lua", qu no caso é o: "Teste"
Editado Junho 28 por JV Chequer