Ir para conteúdo
  • 0

Estatua que nasce Monstro


Straikar

Pergunta

Boa tarde galera do Xtibia, estou precisando de uma ajuda, o sistema funciona da seguinte forma é uma estatua que voce clica e é teleportado pra x local para fazer a quest em 3 sqm só na vertical, ai ao clicar você é teleportado nasce um monstro na sua frente ( obs: caso alguem tente entrar na quest não vai conseguir, caso tente aparece uma mensagem na parte de baixo ( nao no chat ) avisando que tem jogador la dentro. )

Ai apos matar o monstro atras dele tem outra estatua que quando vc clica vc ganha x item e é teleportado para cima novamente!

Esta quest é possivel entrar sempre porém o item só ganha uma vez!

 

TFS 0.3.6

Editado por Straikar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Criar a estátua inicial: crie um objeto (por exemplo, uma estátua) que, ao ser clicado, teleporta o jogador para a área da quest em 3 sqm na vertical. Isso pode ser feito usando a função do TFS "doTeleportThing" para mover o jogador para o local correto.

Criar o monstro: crie um NPC (por exemplo, um monstro) que apareça na frente do jogador assim que ele for teleportado para a área da quest. Isso pode ser feito usando a função do TFS "doCreateMonster" para criar o monstro na posição correta.

Bloquear o acesso: para impedir que outros jogadores entrem na área da quest enquanto ela estiver em uso, você pode usar a variável "houseid" no TFS para bloquear o acesso à área. Isso impedirá que outros jogadores entrem na área, a menos que também possuam o "houseid".

Criar a estátua final: após o jogador matar o monstro, crie outra estátua que, ao ser clicada, dá ao jogador o item desejado e teleporta-o de volta para cima. Isso pode ser feito usando a função do TFS "doAddContainerItem" para adicionar o item ao inventário do jogador e "doTeleportThing" para movê-lo para o local correto.

Definir a regra do item: para garantir que o item só possa ser ganho uma vez, você pode criar uma variável global no TFS que registra se o jogador já ganhou o item ou não. Antes de permitir que o jogador ganhe o item novamente, verifique se essa variável está definida.

Com esses passos, você pode criar um sistema de quest interessante e desafiador para os jogadores do seu servidor de Tibia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...