Ir para conteúdo
  • 1

[Resolvido] Sem a Função addPokeToPlayer


georgelxll

Pergunta

Opa gente, boa tarde, beleza?

 

Antes de tudo, TFS 1.2

Versão 10.98

 

Seguinte, tava aqui montando meu poketibia de boa, ai fui montar um scriptzinho básico de baú inicial para o player pegar o teu pokemon, porém, não tem a função addPokeToPlayer no meu servidor, cheguei a tentar adicionar ela porém dá muitos erros, e como não tenho conhecimento em TFS 1.2 fica meio dificil de mexer, gostaria de saber se algum de vocês poderia me ajudar com isso, vou estar deixando a função de addPokeToPlayer do PDA aqui para vocês...

 

function addPokeToPlayer.lua

 

O server que eu utilizo não possui o sistema de Gender(Gêneros), peço que desconsiderem essa parte.

 

Estou com dificuldade em converter dessa versão 0.3.6 para a TFS 1.2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O sistema dessa base 10.98 é completamente diferente, não tem nada haver com PDA, não tem pq adaptar. Analise o sistema de catch e veja se há uma função que faça o mesmo, ou o comando usado para criar pokemons (em talkactions).

Editado por lSainty
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 07/11/2021 em 17:39, georgelxll disse:

Opa gente, boa tarde, beleza?

 

Antes de tudo, TFS 1.2

Versão 10.98

 

Seguinte, tava aqui montando meu poketibia de boa, ai fui montar um scriptzinho básico de baú inicial para o player pegar o teu pokemon, porém, não tem a função addPokeToPlayer no meu servidor, cheguei a tentar adicionar ela porém dá muitos erros, e como não tenho conhecimento em TFS 1.2 fica meio dificil de mexer, gostaria de saber se algum de vocês poderia me ajudar com isso, vou estar deixando a função de addPokeToPlayer do PDA aqui para vocês...

 

function addPokeToPlayer.lua 2.07 kB · 1 download

 

O server que eu utilizo não possui o sistema de Gender(Gêneros), peço que desconsiderem essa parte.

 

Estou com dificuldade em converter dessa versão 0.3.6 para a TFS 1.2

 

Essa função já existe:

 

doAddPokeball(cid, name, level, boost, ballKey, dp, msg)

cid = id do player (player:getId() caso tenha o objeto player)

name = nome do poke

ballKey = "pokeball", "greatball", etc

dp = se tenta criar no player ou manda direto para o CP (false cria no player)

msg = "parabens, voce encontrou um poke"

 

exemplo:

doAddPokeball(player:getId(), "Rattata", 5, 0, "pokeball", false, "parabens, voce encontrou um poke")

 

Porém, para seu uso específico como item de quest, basta criar uma nova entrada no dicionário quests do arquivo newfunctions.lua (data/lib/core). Exemplo:

 

 

questinicial = {
	prizes = {
		[1] = {
			uid = 85000,
			items = {
				[1] = {item = "crystal coin", count = 5}
			},
			pokes = {                    
				[1] = {name = "Shiny Electabuzz", level = 35, boost = 5}
			},
			badges = {}
		}
	},
	level = 10,
	teleportCP = 0
},

 

 

85000 é o uniqueID que deve colocar no baú pelo editor de mapa, level = 10 é o nível mínimo para fazer a quest. teleportCP = 0 significa que o player n é teleportado para o CP após abrir o baú. Esse código deve ir na linha 105 do arquivo newfunctions.lua. Pronto!

 

Editado por thepota
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 08/11/2021 em 22:07, thepota disse:

 

Essa função já existe:

 

doAddPokeball(cid, name, level, boost, ballKey, dp, msg)

cid = id do player (player:getId() caso tenha o objeto player)

name = nome do poke

ballKey = "pokeball", "greatball", etc

dp = se tenta criar no player ou manda direto para o CP (false cria no player)

msg = "parabens, voce encontrou um poke"

 

exemplo:

doAddPokeball(player:getId(), "Rattata", 5, 0, "pokeball", false, "parabens, voce encontrou um poke")

 

Porém, para seu uso específico como item de quest, basta criar uma nova entrada no dicionário quests do arquivo newfunctions.lua (data/lib/core). Exemplo:

 

 

questinicial = {
	prizes = {
		[1] = {
			uid = 85000,
			items = {
				[1] = {item = "crystal coin", count = 5}
			},
			pokes = {                    
				[1] = {name = "Shiny Electabuzz", level = 35, boost = 5}
			},
			badges = {}
		}
	},
	level = 10,
	teleportCP = 0
},

 

 

85000 é o uniqueID que deve colocar no baú pelo editor de mapa, level = 10 é o nível mínimo para fazer a quest. teleportCP = 0 significa que o player n é teleportado para o CP após abrir o baú. Esse código deve ir na linha 105 do arquivo newfunctions.lua. Pronto!

 

Eu vi hoje mais cedo, estava estudando a base, obrigado amigo.

Em 08/11/2021 em 14:52, lSainty disse:

O sistema dessa base 10.98 é completamente diferente, não tem nada haver com PDA, não tem pq adaptar. Analise o sistema de catch e veja se há uma função que faça o mesmo, ou o comando usado para criar pokemons (em talkactions).

Eu poderia ter adaptado se eu quisesse a partir dessa função, eu só não tenho conhecimento suficiente ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Diretor
A questão neste tópico de suporte foi respondida e/ou o autor do tópico resolveu o problema. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Resolvidos. Se você tiver outras dúvidas, crie um novo tópico.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...