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[10.98] PokeDash Pota v1.0 - TFS 1.2 - Server, Client, Sources, Site, Map editor e Item editor


thepota

Posts Recomendados

Em 27/10/2021 em 19:54, thepota disse:

Desenvolvi por muito tempo uma base Pokémon do 0 (parti do TFS 1.2 e fui implementando tudo até chegar nessa versão que estou disponibilizando). O resultado é um servidor extremamente leve e estável (já testado com 100+ players e por mais de 1 mês sem cair). Basicamente, ele suporta tranquilamente 1k+ players e não tem nenhum bug conhecido que faça com que ele caia.

 

Esse servidor ficou no ar por muito tempo (mais de 2 anos) e era conhecido como PokeDash. Acabei ficando sem tempo para administrar o servidor, o que fez com que a maioria dos players parassem de jogar e com que eu fechasse de vez.

 

Pensei por muito tempo sobre o que fazer com ele, e decidi disponibilizar para a comunidade. Trata-se de algo único (eu ao menos nunca vi um servidor de Pokémon construído a partir do TFS 1.2)!

 

Como desenvolvi todos os sistemas do 0, tomei cuidado para fazer tudo da melhor maneira possível e para que possa ser facilmente modificado e atualizado. Basicamente, os Pokémons podem ser criados a partir de um único arquivo XML (como monstros do Tibia), e nesse arquivo você pode especificar tudo, desde level máximo e mínimo de spawn, loots, tipos (fogo, agua, etc), se ele pode usar habilidades (surf, fly, etc), moves (quando alguém captura), ataques (quando selvagem), evoluções, chance de catch, etc.

Exemplo de Pokemon

  Mostrar conteúdo oculto
<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<monster name="Abra" nameDescription="an abra" race="psychic" race2="none" experience="31" speed="180" manacost="0">
    <level min="10" max="25"/>
    <health now="527" max="527" />
    <look type="966" head="113" body="57" legs="95" feet="113" corpse="26924" />
    <targetchange interval="5000" chance="0" />
    <flags>
        <flag summonable="1" />
        <flag attackable="1" />
        <flag hostile="1" />
        <flag passive="0" />
        <flag illusionable="1" />
        <flag convinceable="1" />
        <flag pushable="1" />
        <flag canpushitems="1" />
        <flag canpushcreatures="0" />
        <flag targetdistance="1" />
        <flag staticattack="97" />
        <flag runonhealth="0" />
        <flag dexentry="63" />
        <flag portraitid="27179" />
        <flag hasshiny="0" />
        <flag hasmega="0" />
        <flag flyable="0" />
        <flag rideable="0" />
        <flag surfable="0" />
        <flag canteleport="1" />
        <flag catchchance="23" />
        <flag moveMagicAttackBase="105" />
        <flag moveMagicDefenseBase="55" />
    </flags>
    <script>
            <event name="MonsterHealthChange"/>
            <event name="CorpseLevel"/>
            <event name="CorpseLoot"/>
    </script>
    <moves>
        <move name="double slap" interval="3000" isTarget="1" range="1"/>
        <move name="zen headbutt" interval="7000" isTarget="1"/>
    </moves>
    <evolutions>
        <evolution name="Kadabra" level="25" chance="50" itemName="enigma stone" count="1"/>
    </evolutions>
    <attacks>
        <attack name="melee" interval="2000" min="-20" max="-20" />
        <attack name="double slap" interval="3000" chance="40" range="1" target="1"/>
        <attack name="zen headbutt" interval="7000" chance="40" target="1"/>
    </attacks>
    <defenses armor="0" defense="15" >
    </defenses>
    <elements>
    </elements>
    <immunities>
    </immunities>
    <voices interval="5000" chance="10">
        <voice sentence="ABRA!" />
    </voices>
    <loot>
        <item name="enigma stone" countmax="1" chance="88"/>
        <item name="gold coin" countmax="35" chance="40000"/>
        <item name="blue gem" countmax="2" chance="10000"/>
        <item name="future orb" countmax="2" chance="30000"/>
    </loot>
</monster>

 

Resumo de alguns sistemas (tem muita coisa, então coloquei os principais)

Pokemons com level, status e boost. O level do player/boost também influencia no status dos pokes.

Sistema de Love (seu poke fica mais forte que os demais quando upa de level matando pokemons mais fortes que ele).

Base propria com Shinys e Ancients.

Cada player pode conseguir ancient stone para evoluir 1 shiny para ancient através de quest.

Moves bar e pokemon bar (troca de pokemon com 1 click).

Autoloot agrupando em bags.

Ganho de exp ao capturar/dar dex em pokes com um bonus adicional para o primeiro catch de cada poke.

Mapa original com mais de 40 quests, incluindo outland com Ancients.

Eventos diários automáticos: Futebol todo dia 19:30, arena PVP todo dia 20:00, golden arena aos sabados 17:00, bag premiada aos domingos/feriados 17:00.

Profissões (facilmente customizáveis):

  • Catcher: 3.5% mais chance de capturar um Pokemon.
  • Hunter: 10% mais status de dano para o seu Pokemon (tanto magico quanto fisico).
  • Blocker: 25% mais vida para seus Pokemons.
  • Healer: 100% mais cura que aplica tanto em potions quando moves dos seus Pokemons.
  • Explorer: 15% mais experiencia para seu personagem durante a caça.

Task diária de catch/loot dando Tokens. Os tokens podem ser trocados por itens raros (dentre eles premier ball e bags personalizadas) além de pagar seu curso com o NPC Job Manager para aprender uma das profissões acima. Uma das maneiras de conseguir tokens é fazendo tasks diárias.

Muito mais!

Screenshots

pkd3.png.5f21dc708418f5e922f6f504ce3b804e.png

 

 

pkd2.thumb.png.52a04255bbd9d4f5d6fa8ea050e81b2b.png

Download

Baixe o pack contendo o servidor, cliente, site, editor de mapa e editor de itens clique aqui!. Caso considere minha contribuição interessante para a comunidade, considere realizar uma doação para a chave pix: server.pokedash@gmail.com

GM account: gm/gmgmgm

O projeto será atualizado em sua homepage: https://pokedashpota.vercel.app/

 

SCAN

 

Sources

Download sources

SCAN

É possível remover o site só para editar ah base ao meu gosto?

o cliente e dos novos ou antigo?

tem limite de pokemons que podem ser adicionado? Tipo aqueles cliente extendido.

 

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Em 02/11/2021 em 09:10, thepota disse:

chema.sql com algum e

 

Em 02/11/2021 em 17:16, thepota disse:

Pra funcionar o site tem que editar o config.php com as informações do sql. Pra funcionar o server tem que editar o config.lua tb com as infos do sql

e quais info do sql tenho que importa para o config.lua afinal?

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7 horas atrás, nickyfull disse:

É possível remover o site só para editar ah base ao meu gosto?

o cliente e dos novos ou antigo?

tem limite de pokemons que podem ser adicionado? Tipo aqueles cliente extendido.

 

Nao tem nada alternativo atualmente para criar conta sem ser pelo site. Caso queira remover pode, mas teria que colocar outro sistema.

Cliente novo sem limite de pokemons

27 minutos atrás, nickyfull disse:

 

e quais info do sql tenho que importa para o config.lua afinal?

dados de conexão: usuario. senha e nome da database criada

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42 minutos atrás, thepota disse:

Nao tem nada alternativo atualmente para criar conta sem ser pelo site. Caso queira remover pode, mas teria que colocar outro sistema.

Cliente novo sem limite de pokemons

dados de conexão: usuario. senha e nome da database criada

poderia me passar um tutorial de como abrir serve de poketibia e deixar o ite on?

45 minutos atrás, thepota disse:

Nao tem nada alternativo atualmente para criar conta sem ser pelo site. Caso queira remover pode, mas teria que colocar outro sistema.

Cliente novo sem limite de pokemons

dados de conexão: usuario. senha e nome da database criada

dados de conexão, usuario, senha e nome de dtabase eu encontro no arquivo schema.sql?

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@nickyfull Sites Modern AAC clonam um personagem (character) do banco de dados pra fazer outro
E outros site são configurados os itens iniciais, hp, mana etc.

Pokedex, Vara de Pescar, Backpack, etc, são itens dentro do jogo que o personagem recebe ao criar a conta
https://xtibia.com/forum/topic/250832-tutorial-criando-site-com-znote-aac-para-tfs-12/

Em 01/12/2021 em 01:50, Slytherin disse:

Eu tentei com esse e não deu certo.

É só seguir o tutorial
Compilando com Codeblocks:

 

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Em 27/10/2021 em 19:54, thepota disse:

Desenvolvi por muito tempo uma base Pokémon do 0 (parti do TFS 1.2 e fui implementando tudo até chegar nessa versão que estou disponibilizando). O resultado é um servidor extremamente leve e estável (já testado com 100+ players e por mais de 1 mês sem cair). Basicamente, ele suporta tranquilamente 1k+ players e não tem nenhum bug conhecido que faça com que ele caia.

 

Esse servidor ficou no ar por muito tempo (mais de 2 anos) e era conhecido como PokeDash. Acabei ficando sem tempo para administrar o servidor, o que fez com que a maioria dos players parassem de jogar e com que eu fechasse de vez.

 

Pensei por muito tempo sobre o que fazer com ele, e decidi disponibilizar para a comunidade. Trata-se de algo único (eu ao menos nunca vi um servidor de Pokémon construído a partir do TFS 1.2)!

 

Como desenvolvi todos os sistemas do 0, tomei cuidado para fazer tudo da melhor maneira possível e para que possa ser facilmente modificado e atualizado. Basicamente, os Pokémons podem ser criados a partir de um único arquivo XML (como monstros do Tibia), e nesse arquivo você pode especificar tudo, desde level máximo e mínimo de spawn, loots, tipos (fogo, agua, etc), se ele pode usar habilidades (surf, fly, etc), moves (quando alguém captura), ataques (quando selvagem), evoluções, chance de catch, etc.

Exemplo de Pokemon

  Mostrar conteúdo oculto
<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<monster name="Abra" nameDescription="an abra" race="psychic" race2="none" experience="31" speed="180" manacost="0">
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Resumo de alguns sistemas (tem muita coisa, então coloquei os principais)

Pokemons com level, status e boost. O level do player/boost também influencia no status dos pokes.

Sistema de Love (seu poke fica mais forte que os demais quando upa de level matando pokemons mais fortes que ele).

Base propria com Shinys e Ancients.

Cada player pode conseguir ancient stone para evoluir 1 shiny para ancient através de quest.

Moves bar e pokemon bar (troca de pokemon com 1 click).

Autoloot agrupando em bags.

Ganho de exp ao capturar/dar dex em pokes com um bonus adicional para o primeiro catch de cada poke.

Mapa original com mais de 40 quests, incluindo outland com Ancients.

Eventos diários automáticos: Futebol todo dia 19:30, arena PVP todo dia 20:00, golden arena aos sabados 17:00, bag premiada aos domingos/feriados 17:00.

Profissões (facilmente customizáveis):

  • Catcher: 3.5% mais chance de capturar um Pokemon.
  • Hunter: 10% mais status de dano para o seu Pokemon (tanto magico quanto fisico).
  • Blocker: 25% mais vida para seus Pokemons.
  • Healer: 100% mais cura que aplica tanto em potions quando moves dos seus Pokemons.
  • Explorer: 15% mais experiencia para seu personagem durante a caça.

Task diária de catch/loot dando Tokens. Os tokens podem ser trocados por itens raros (dentre eles premier ball e bags personalizadas) além de pagar seu curso com o NPC Job Manager para aprender uma das profissões acima. Uma das maneiras de conseguir tokens é fazendo tasks diárias.

Muito mais!

Screenshots

pkd3.png.5f21dc708418f5e922f6f504ce3b804e.png

 

 

pkd2.thumb.png.52a04255bbd9d4f5d6fa8ea050e81b2b.png

Download

Baixe o pack contendo o servidor, cliente, site, editor de mapa e editor de itens clique aqui!. Caso considere minha contribuição interessante para a comunidade, considere realizar uma doação para a chave pix: server.pokedash@gmail.com

GM account: gm/gmgmgm

O projeto será atualizado em sua homepage: https://pokedashpota.vercel.app/

 

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Sources

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consegui iniciar o site com o xampp, mais o serve não liga, tipo abro ele mais ele parece fecher imediatamente.

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4 horas atrás, 4359825 disse:

consulte mano, como posso saber o sistema de captura ou quanto e a taxa de captura de um pokemon =?

catchChance no xml do poke. O sistema fica em actions, catch.lua

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55 minutos atrás, thepota disse:

catchChance en poke xml. El sistema está en acciones, catch.lua

obrigado pela informacao , mas poderia ser mais especifico qual linha dentro de catch.lua é abaixada para que custe mais pescar um pokemon etc. thanx O.O

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como eu faço pra ganhar xp matando os pokes? eu mato mas nao consigo adquirir xp, minha barra nao sobe e meu poke tbm não, nao to conseguindo achar a linha para modificar isso, alguem pode me ajudar?

1 hora atrás, rranka disse:

como eu faço pra ganhar xp matando os pokes? eu mato mas nao consigo adquirir xp, minha barra nao sobe e meu poke tbm não, nao to conseguindo achar a linha para modificar isso, alguem pode me ajudar?

resolvi, mas por algum motivo os nmomes dos pokes e o lv nao aparecem em cima deles, alguem sabe o que pode ser?

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