Ir para conteúdo

[10.98] PokeDash Pota v1.0 - TFS 1.2 - Server, Client, Sources, Site, Map editor e Item editor


thepota

Posts Recomendados

Desenvolvi por muito tempo uma base Pokémon do 0 (parti do TFS 1.2 e fui implementando tudo até chegar nessa versão que estou disponibilizando). O resultado é um servidor extremamente leve e estável (já testado com 100+ players e por mais de 1 mês sem cair). Basicamente, ele suporta tranquilamente 1k+ players e não tem nenhum bug conhecido que faça com que ele caia.

 

Esse servidor ficou no ar por muito tempo (mais de 2 anos) e era conhecido como PokeDash. Acabei ficando sem tempo para administrar o servidor, o que fez com que a maioria dos players parassem de jogar e com que eu fechasse de vez.

 

Pensei por muito tempo sobre o que fazer com ele, e decidi disponibilizar para a comunidade. Trata-se de algo único (eu ao menos nunca vi um servidor de Pokémon construído a partir do TFS 1.2)!

 

Como desenvolvi todos os sistemas do 0, tomei cuidado para fazer tudo da melhor maneira possível e para que possa ser facilmente modificado e atualizado. Basicamente, os Pokémons podem ser criados a partir de um único arquivo XML (como monstros do Tibia), e nesse arquivo você pode especificar tudo, desde level máximo e mínimo de spawn, loots, tipos (fogo, agua, etc), se ele pode usar habilidades (surf, fly, etc), moves (quando alguém captura), ataques (quando selvagem), evoluções, chance de catch, etc.

Exemplo de Pokemon

Spoiler
<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<monster name="Abra" nameDescription="an abra" race="psychic" race2="none" experience="31" speed="180" manacost="0">
    <level min="10" max="25"/>
    <health now="527" max="527" />
    <look type="966" head="113" body="57" legs="95" feet="113" corpse="26924" />
    <targetchange interval="5000" chance="0" />
    <flags>
        <flag summonable="1" />
        <flag attackable="1" />
        <flag hostile="1" />
        <flag passive="0" />
        <flag illusionable="1" />
        <flag convinceable="1" />
        <flag pushable="1" />
        <flag canpushitems="1" />
        <flag canpushcreatures="0" />
        <flag targetdistance="1" />
        <flag staticattack="97" />
        <flag runonhealth="0" />
        <flag dexentry="63" />
        <flag portraitid="27179" />
        <flag hasshiny="0" />
        <flag hasmega="0" />
        <flag flyable="0" />
        <flag rideable="0" />
        <flag surfable="0" />
        <flag canteleport="1" />
        <flag catchchance="23" />
        <flag moveMagicAttackBase="105" />
        <flag moveMagicDefenseBase="55" />
    </flags>
    <script>
            <event name="MonsterHealthChange"/>
            <event name="CorpseLevel"/>
            <event name="CorpseLoot"/>
    </script>
    <moves>
        <move name="double slap" interval="3000" isTarget="1" range="1"/>
        <move name="zen headbutt" interval="7000" isTarget="1"/>
    </moves>
    <evolutions>
        <evolution name="Kadabra" level="25" chance="50" itemName="enigma stone" count="1"/>
    </evolutions>
    <attacks>
        <attack name="melee" interval="2000" min="-20" max="-20" />
        <attack name="double slap" interval="3000" chance="40" range="1" target="1"/>
        <attack name="zen headbutt" interval="7000" chance="40" target="1"/>
    </attacks>
    <defenses armor="0" defense="15" >
    </defenses>
    <elements>
    </elements>
    <immunities>
    </immunities>
    <voices interval="5000" chance="10">
        <voice sentence="ABRA!" />
    </voices>
    <loot>
        <item name="enigma stone" countmax="1" chance="88"/>
        <item name="gold coin" countmax="35" chance="40000"/>
        <item name="blue gem" countmax="2" chance="10000"/>
        <item name="future orb" countmax="2" chance="30000"/>
    </loot>
</monster>

 

Resumo de alguns sistemas (tem muita coisa, então coloquei os principais)

Pokemons com level, status e boost. O level do player/boost também influencia no status dos pokes.

Sistema de Love (seu poke fica mais forte que os demais quando upa de level matando pokemons mais fortes que ele).

Base propria com Shinys e Ancients.

Cada player pode conseguir ancient stone para evoluir 1 shiny para ancient através de quest.

Moves bar e pokemon bar (troca de pokemon com 1 click).

Autoloot agrupando em bags.

Ganho de exp ao capturar/dar dex em pokes com um bonus adicional para o primeiro catch de cada poke.

Mapa original com mais de 40 quests, incluindo outland com Ancients.

Eventos diários automáticos: Futebol todo dia 19:30, arena PVP todo dia 20:00, golden arena aos sabados 17:00, bag premiada aos domingos/feriados 17:00.

Profissões (facilmente customizáveis):

  • Catcher: 3.5% mais chance de capturar um Pokemon.
  • Hunter: 10% mais status de dano para o seu Pokemon (tanto magico quanto fisico).
  • Blocker: 25% mais vida para seus Pokemons.
  • Healer: 100% mais cura que aplica tanto em potions quando moves dos seus Pokemons.
  • Explorer: 15% mais experiencia para seu personagem durante a caça.

Task diária de catch/loot dando Tokens. Os tokens podem ser trocados por itens raros (dentre eles premier ball e bags personalizadas) além de pagar seu curso com o NPC Job Manager para aprender uma das profissões acima. Uma das maneiras de conseguir tokens é fazendo tasks diárias.

Muito mais!

Screenshots

pkd3.png.5f21dc708418f5e922f6f504ce3b804e.png

 

 

pkd2.thumb.png.52a04255bbd9d4f5d6fa8ea050e81b2b.png

Download

Baixe o pack contendo o servidor, cliente, site, editor de mapa e editor de itens clique aqui!. Caso considere minha contribuição interessante para a comunidade, considere realizar uma doação para a chave pix: server.pokedash@gmail.com

GM account: gm/gmgmgm

O projeto será atualizado em sua homepage: https://pokedashpota.vercel.app/

 

SCAN

 

Sources

Download sources

SCAN

 

----- Edit

Problemas e soluções

GroupID não existe ao tentar logar no server.

Spoiler

Acontece por algum problema na hora de descompactar o server. Para solucionar adicione o seguinte conteúdo em seu arquivo data/XML/groups.xml:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<groups>
	<group id="1" name="player" flags="0" access="0" maxdepotitems="0" maxvipentries="0" />
	<group id="2" name="gamemaster" flags="137438822399" access="1" maxdepotitems="0" maxvipentries="200" />
	<group id="3" name="god" flags="272730398714" access="1" maxdepotitems="0" maxvipentries="200" />
</groups>

 

 

Erros ao importar o schema.sql.

Spoiler

Abra o arquivo schema.sql com algum editor de texto e troque todos os "utf8mb4_0900_ai_ci" por "utf8mb4_general_ci".

 

 

Comando /cb não funcionando.

Spoiler

Substitua o arquivo data/talkactions/scripts/create_pokeball.lua por este:

create_pokeball.lua

 

Editado por thepota
Soluções para bugs frequentes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • thepota changed the title to [10.98] PokeDash Pota v1.0 - TFS 1.2 - Server, Client, Sources, Site, Map editor e Item editor

Parece ser muito legal sua base e os sistemas listados são bem interessantes.

 

Parabéns! E obrigado por compartilhar esse conteúdo para nossa comunidade.

 

Tópico aprovado!

Editado por Yan Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem está com problema para importar o sql, tente abrir o schema.sql com algum editor de texto e trocar todos os "utf8mb4_0900_ai_ci" por "utf8mb4_general_ci".

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de baixar aqui amigo vc poderia me ajuda a entender como ligar o server nunca mexi nesta versão e achei muito diferente vc poderia me auxiliar por gentileza ?pelo whats ou pelo discord por onde for melhor para vc 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ligar é como os outros, você precisa importar a database e alterar as credenciais do mysql e o ip no config.lua. Qualquer outra dúvida pergunte por aqui pois assim ajuda todos os outros tb

Editado por thepota
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou tendo dificuldades para "montar o server" pois nunca fiz isso antes teria alguma vídeo ensinando isso ? eu vi que vem a sourcer e tudo e deduzo que preciso montar o server para consegui ligar ele mas não sei fazer isso ainda 

estranho pois aqui me deparei com o server assim e achei bem diferente do que eu estou acostumado  image.thumb.png.17d4d0bb15f7c05b5e2451f2420e6da3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, SlayerXT01 disse:

estou tendo dificuldades para "montar o server" pois nunca fiz isso antes teria alguma vídeo ensinando isso ? eu vi que vem a sourcer e tudo e deduzo que preciso montar o server para consegui ligar ele mas não sei fazer isso ainda 

estranho pois aqui me deparei com o server assim e achei bem diferente do que eu estou acostumado  image.thumb.png.17d4d0bb15f7c05b5e2451f2420e6da3.png

Não precisa compilar, basta abrir o pokedashpota_win64.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, SlayerXT01 disse:

o problema que não aconteceu nada quando cliquei ali e o site pede o forgottenserver mas n possui ali 

Importou o schema.sql? Colocou os dados do mysql no config.lua? O que deve estar acontecendo é dando algum erro e fechando logo em seguida. Para saber qual erro é, deve abrir um terminal e tentar executar o server por lá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, thepota disse:

Importou o schema.sql? Colocou os dados do mysql no config.lua? O que deve estar acontecendo é dando algum erro e fechando logo em seguida. Para saber qual erro é, deve abrir um terminal e tentar executar o server por lá. 

deu erro ao importar eu usei o xamp teria algum outro ?

ele da este erro aqui não se é a versao do xamp que to usando ou não funciona no xamp

image.thumb.png.c20355167b134f30d2aae4af5a3d16f6.png

Editado por SlayerXT01
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, SlayerXT01 disse:

deu erro ao importar eu usei o xamp teria algum outro ?

abra o schema.sql com algum editor de texto e troque todos os "utf8mb4_0900_ai_ci" por "utf8mb4_general_ci".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, thepota disse:

abra o schema.sql com algum editor de texto e troque todos os "utf8mb4_0900_ai_ci" por "utf8mb4_general_ci".

pronto a sql foi agora fica assim pedindo o forgotternserver                             image.png.3742948b27039d0e4be37da19f7629fc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, SlayerXT01 disse:

pronto a sql foi agora fica assim pedindo o forgotternserver                             image.png.3742948b27039d0e4be37da19f7629fc.png

Pra funcionar o site tem que editar o config.php com as informações do sql. Pra funcionar o server tem que editar o config.lua tb com as infos do sql

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...