Ir para conteúdo
  • 0

Servidor lagando PVP (Pokétibia)


Radke

Pergunta

Esses dias postei um topico aqui sobre lag em lendários, e aqui é basicamente a mesma coisa só q NO PVP. Então vou usar quase as mesmas palavras.

Olá, eu tenho um servidor de Pokétibia (Base Poke Inpedium), normalmente ele roda com o uso da CPU em 3 a 10%, o problema atual é:

Quando os players entram em PVP e atacam um aos outros o servidor laga muito  e o uso do CPU vai pra 100%.


PS: Esse problema some as vezes, e reaparece do nada kkk'


tfs versão 0.3.6.
VPS Linux ubuntu-14.04-x86_64
CPU 4x - RAM 10gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
6 horas atrás, Mateoo disse:

vamos começar com o fato de que se houver lag, pode ser através do console. Não gera erros? quantas pessoas estão jogando?

Sem erros no Servidor e no Client, as vezes laga até quando estou eu e meu amigo online apenas, e as vezes não, é bem aleatorio, isso que me intriga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Seus problemas começam pelo fato da base Poké Imperium ser um PDA Adaptado, o mesmo está rodando em Linux, compilado em um código fonte que não corresponde ao qual ele foi feito, no entanto não é apenas isso, as versões do TFS 0.x possuem falhas criticas que jamais foram resolvidas, então independente do que for sempre haverá bugs/instabilidade nessas versões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
5 horas atrás, DarkWore disse:

Seus problemas começam pelo fato da base Poké Imperium ser um PDA Adaptado, o mesmo está rodando em Linux, compilado em um código fonte que não corresponde ao qual ele foi feito, no entanto não é apenas isso, as versões do TFS 0.x possuem falhas criticas que jamais foram resolvidas, então independente do que for sempre haverá bugs/instabilidade nessas versões.

Não tem nenhum bug no game, 2 anos online, o unico problema que veio aparecer a pouco tempo foi esse lag no PVP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
48 minutos atrás, Radke disse:

Não tem nenhum bug no game, 2 anos online, o unico problema que veio aparecer a pouco tempo foi esse lag no PVP.

Não se trata de um bug, se trata de um problema estrutural do código fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
4 horas atrás, DarkWore disse:

Não se trata de um bug, se trata de um problema estrutural do código fonte.

E onde esse problema estrutural entra no lag ao servidor? sendo que no começo não era assim e agora por algum motivo veio a aparecer? acho que se fosse algo já presente antes, estaria presente desde o começo, não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
5 horas atrás, Radke disse:

E onde esse problema estrutural entra no lag ao servidor? sendo que no começo não era assim e agora por algum motivo veio a aparecer? acho que se fosse algo já presente antes, estaria presente desde o começo, não ?

total sentido cara, a estrutura dos 0.X são mt mal feitas, por mais que não tenham aparecido antes pode ser que venham a aparecer somente agora por conta disso mesmo, talvez caso vc tenha algum conhecimento em C++ vc possa conseguir vir a arrumar esses erros, porém, acho bem dificil

 

talvez o que o Mateoo disse ali em cima possa te ajudar, ao compilar o seu client, compile ele com uma janela de console, assim, toda vez que vc abrir o seu client irá aparecer uma janela de console pra vc ver os erros no client em si, talvez nem seja erro no servidor em si e sim no cliente e na forma de compilação, o que eu acho bem provável na realidade

 

Editado por georgelxll
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 27/09/2021 em 10:16, georgelxll disse:

total sentido cara, a estrutura dos 0.X são mt mal feitas, por mais que não tenham aparecido antes pode ser que venham a aparecer somente agora por conta disso mesmo, talvez caso vc tenha algum conhecimento em C++ vc possa conseguir vir a arrumar esses erros, porém, acho bem dificil

 

talvez o que o Mateoo disse ali em cima possa te ajudar, ao compilar o seu client, compile ele com uma janela de console, assim, toda vez que vc abrir o seu client irá aparecer uma janela de console pra vc ver os erros no client em si, talvez nem seja erro no servidor em si e sim no cliente e na forma de compilação, o que eu acho bem provável na realidade

 

Consegui compreender melhor agora, obrigado pela ajuda mano, meu client é bem mal feito mesmo, infelizmente, não acho alguém bom o suficiente pra fazer um bom, (isso pq paguei 500 R$ nele e não recebo suporte do responsavel, lamentavel :/)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
55 minutos atrás, Radke disse:

Consegui compreender melhor agora, obrigado pela ajuda mano, meu client é bem mal feito mesmo, infelizmente, não acho alguém bom o suficiente pra fazer um bom, (isso pq paguei 500 R$ nele e não recebo suporte do responsavel, lamentavel :/)

 

Magina cara, pois é, hj em dia é dificil achar alguém bom e confiável, eu edito raramente em live com meus amigos, ai é bem divertido, mas não costumo fazer trabalho sério, recomendo tu começar do 0 mesmo sabe... é a melhor opção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...