Jump to content
  • Create New...
  • 0

Quantidade de players que um servidor aguenta hostear

Yaukzera
 Share

Question

Salve!

Já vi diversos tópicos sobre essa questão mas nenhum dava uma resposta clara.
A minha questão é, o que é necessário para hospedar um servidor?

Será um mapa baseado em Baiak, 8.6, TFS 0.4, em Ubuntu, gostaria de suportar até uns 300 players sem lag.

O que é mais necessário? CPU (ghz, cores), RAM, internet? Quanto? A quantidade de tráfego gerado mensalmente é muito grande?

Obrigado!

Edited by Yaukzera

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0
2 horas atrás, Yaukzera disse:

Salve!

Já vi diversos tópicos sobre essa questão mas nenhum dava uma resposta clara.
A minha questão é, o que é necessário para hospedar um servidor?

Será um mapa baseado em Baiak, 8.6, TFS 0.4, em Ubuntu, gostaria de suportar até uns 300 players sem lag.

O que é mais necessário? CPU (ghz, cores), RAM, internet? Quanto? A quantidade de tráfego gerado mensalmente é muito grande?

Obrigado!

Entao amigo

Oque e preciso pra ter um server com 300+ sem lag o basico ou o começo de tudo e ter um host bom de inicio e o host

Depois e o server: tipo tem que da uma analisada no distro do server em relação a bugs pois tem bugs que crash o server e se tem um server cheio de players ativo pode a ver bugs onde drope o server derrube ele.

Mas assim e o host de principio onde vai ser ali o começo de tudo depois da uma olhada no seu server em relação e bugs da uma olhada no distro.

Eu mesmo ja tive server de poketibia PDA com mais de 100 players online problemas com server tinha alguns bugs nada grave porem o problema meu de lag de inicio era o host.

• 0
4 horas atrás, BrunooMaciell disse:

Entao amigo

Oque e preciso pra ter um server com 300+ sem lag o basico ou o começo de tudo e ter um host bom de inicio e o host

Depois e o server: tipo tem que da uma analisada no distro do server em relação a bugs pois tem bugs que crash o server e se tem um server cheio de players ativo pode a ver bugs onde drope o server derrube ele.

Mas assim e o host de principio onde vai ser ali o começo de tudo depois da uma olhada no seu server em relação e bugs da uma olhada no distro.

Eu mesmo ja tive server de poketibia PDA com mais de 100 players online problemas com server tinha alguns bugs nada grave porem o problema meu de lag de inicio era o host.

Entendi, qual a host que você usava? Quais as configurações da máquina?

• 0

Entao amigo o Host eu usava da minha net mesmo tipo na epoca era 10 mega. 

E maquina era meu pc tbem. 

Mas assim se tu quer ter um projeto grande e tentar pega sei la 200 a 300 players o recomendado mesmo e paga um host.

Ai sobre host e bom tu da uma pesquisada ate pra ver os valores pois ai depende ja de tu.