Tony Araujo 282 Posted November 16, 2020 Share Posted November 16, 2020 (edited) [CREATURESCRIPT] Exp Aura System (OTP Based) Autor: Tony Araújo (OrochiElf) Vídeo demonstrativo: https://imgur.com/8OFTfL8 (por algum motivo não carregou link direto kk) Eai rapeize, beleza? Espero que sim. Bom, hoje vim trazer a vocês o sistema de Exp Aura, fiz ele baseado no do OTPokemon. Bom, o sistema funciona da seguinte forma, você mata um monstro e tem uma chance desse monstro criar uma aura, que no caso será um efeito que ficará se repetindo por determinado tempo, ou caso preferência, até o corpo do monstro sumir, caso apareça essa aura, você precisa ficar na posição do efeito para coletar esse bônus. É um sistema bem simples, porém legal (acredito eu kkkkkk). Bom, vamos lá. 1. Vá em [data/creaturescripts/scripts] e lá crie um arquivo chamado (CODDINGS-ExpAura.lua), e dentro adicione: LINK DO HASTEBIN AQUI A configuração é bem simples, vamos lá: local EXPAURA = { aura_effect = 11, -- É o ID do efeito que irá ficar se repetindo, até o bonus ser coletado. gain_effect = 14, -- É o ID do efeito que irá aparecer quando o bonus for coletado. spawn_chance = 25, -- É a chance que este bônus tem de acontecer, sendo 25 = 25% use_specific_time = 15 -- Aqui você configura por quanto tempo o bônus esperará ser coletado, em segundos, porém caso prefira que espere até o corpo sumir, troque o número por false } 2. Continuando dentro do scripts, vá em (login.lua) e procure por: registerCreatureEvent E acima do primeiro resultado, você adicione: registerCreatureEvent(cid, "ExpAura+") 3. Agora vá no creaturescripts.xml e adicione a tag: <event type="kill" name="ExpAura+" event="script" value="CODDINGS-ExpAura.lua"/> Bom galera, feito isso, está pronto para se divertir. Espero que gostem e façam bom proveito. Edited November 16, 2020 by Tony Araujo Marshmello, Jean10Mito, raulcdj and 5 others 6 1 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lord Stryton 18 Posted November 16, 2020 Share Posted November 16, 2020 É tony, isso ai!!!! Igor aqui Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marshmello 270 Posted November 16, 2020 Share Posted November 16, 2020 Nice de mais meu brow Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nysman 3 Posted November 23, 2020 Share Posted November 23, 2020 Onde tá o codigo do hastebin? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kyyah Silva 62 Posted November 23, 2020 Share Posted November 23, 2020 13 horas atrás, Nysman disse: Onde tá o codigo do hastebin? local EXPAURA = { aura_effect = 11, gain_effect = 14, spawn_chance = 40, use_specific_time = false -- Caso use, apenas adicione o tempo em segundos. } EXPAURA.doEvent = function(data) if getThingPos(data.cid).x == data.pos.x and getThingPos(data.cid).y == data.pos.y and getThingPos(data.cid).z == data.pos.z then doPlayerSendTextMessage(data.cid, 25, "You gain " .. data.exp .. " experience bonus.") doSendMagicEffect(data.pos, EXPAURA.gain_effect) return true else doSendMagicEffect(data.pos, EXPAURA.aura_effect) doSendAnimatedText(data.pos, "+" .. data.exp .. " exp", TEXTCOLOR_GREEN) if data.time > 0 then data.time = data.time - 1 return addEvent(EXPAURA.doEvent, 1000, data) end end end function onKill(cid, target, lastHit) if isMonster(target) and getMonsterInfo(getCreatureName(target)) and math.random(100) <= EXPAURA.spawn_chance then EXPAURA.doEvent({ cid = cid, pos = getThingPos(target), exp = getMonsterInfo(getCreatureName(target)).experience, time = (not EXPAURA.use_specific_time) and getItemInfo(getMonsterInfo(getCreatureName(target)).lookCorpse).decayTime or EXPAURA.use_specific_time }) end return true end Nysman 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
FlamesAdmin 261 Posted November 23, 2020 Share Posted November 23, 2020 Ihhh ala, ta fazendo sistema pra baiakmon Namoral ein Link to comment Share on other sites More sharing options...
klbkevinklb 6 Posted February 5, 2023 Share Posted February 5, 2023 Quando mata o poke do player em pvp cai XP do poke morto...para evitar isso, faça o seguinte... Onde tá If isMonster(target) vc põe antes dele ficando assim If not isSummon(target) and isMonster(target) E deixa o resto como está...vai para de dar XP pra quando matar o poke do player no pvo Link to comment Share on other sites More sharing options...
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