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respaw de monster


zeruella

Pergunta

Ola eu tenho um script de respaw de monster aleatorio, mas esse script repete o mesmo respaw, queria que isso nao acontecesse para nao repetir o respaw do mesmo monster, e se ja tiver todos nacidos fica sem respaw e um global event.

Editado por zeruella
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13 horas atrás, zeruella disse:
Versão do Servidor: TFS - 0.4
Tipo de Script: globalevent
Código:
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local pozycje =
{
 {x = 661, y = 396, z = 15, mob="smaug"},
 {x = 1712, y = 449, z = 14, mob="ancalagon"},
 {x = 2286, y = 462, z = 9, mob="Scatha"},
 {x = 1241, y = 498, z = 11, mob="Adramelech"},
 {x = 1208, y = 734, z = 7, mob="Emelianenko"},
 {x = 614, y = 478, z = 0, mob="The Necromancer"},
 
}

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
    if(math.random(1, 1000) < 900) then -- 1000 = 100%, np. 500 to 50%
        local potwor = pozycje[math.random(1, #pozycje)]
        if(type(doCreateMonster(potwor.mob, {x=potwor.x, y=potwor.y, z=potwor.z}, false)) == "number") then
        end
    end
    return true
end

Ola eu tenho um script de respaw de monster aleatorio, mas esse script repete o mesmo respaw, queria que isso nao acontecesse para nao repetir o respaw do mesmo monster, e se ja tiver todos nacidos fica sem respaw e um global event.

Pesquisa antes: 

 

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  • 0
32 minutos atrás, zeruella disse:

Meu amigo, meu e por intelval na global event esse nao serve.

Spoiler




local pokes = {
"ancalagon", "smaug", "ancalagon", "Scatha", "Adramelech", "Emelianenko", "The Necromancer"}

   if isInArray(pokes, getCreatureName(cid)) then  --alterado v1.9 \/
   chance = 0.1    --1% chance        
      
else
   return true
end

if math.random(1, 1000) <= chance*10 then  
      doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 18)               
      local name, pos = ..name.. getCreatureName(cid), getThingPos(cid)
      doRemoveCreature(cid)
      local pokes = doCreateMonster(name, pos, false)
      print("Um " .. name .. " foi spawnado em X=" .. pos.x .. " Y=" .. pos.y .. " Z=" .. pos.z)
      setPlayerStorageValue(shi, 74469, 1)      
   else
       setPlayerStorageValue(cid, 74469, 1)
   end

 

Editado por Nysman
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12 minutos atrás, zeruella disse:

cada monster vai ter sua posiçao correta, esse seu script e bom mas qual posiçao vo colocar vai nacer cada monster?

É aleatorio, vai nascer em todo o mapa, se você setar pos não vai ser aleatorio como você pediu no topico.

REP++ não faz cair o dedo xd

Editado por Nysman
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  • 0
4 minutos atrás, zeruella disse:

amigo quero seja aleatorio para pra nascer o que esta na lista entendeu, mas cada um vai ter sua pociçao com esse script que esta  ai se vc entende ta facil pra resolver!

Fora dos meus conhecimentos isso. Não sei lhe dizer se é possível setar uma pos e o pokémon nascer em outro local. Dificil entender essas explicações sua.

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  • 0
5 minutos atrás, nociam disse:

Tem acesso a sources podemos fazer algo que X monster tenha X % de virar X monster?

Isso da pra fazer no spawn do CreatuEvent man

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  • 0
1 minuto atrás, zeruella disse:

faz pramin!

É basicamente oque eu te mandei mano, não muda muita coisa.

Os monstros vão da spawn em todo o mapa, não é uma determinada pos, porém a % vai ser baixa.

 

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  • 0
20 minutos atrás, zeruella disse:

entao mas edita pramin pode escolher a pociçao tem jeito? de cada um e nao repetir o mesmo respaw obrigado. e me explica como

instalar tbm!

@Vodk

Troca tudo do seu arquivo por:

Spoiler

 local bosses = {
    {boss = "Smaug", pos = {x = 1893, y = 875, z = 2}}, ---Local onde você adiciona a pos e o monstro que vai nascer

}

function onThink(cid, interval)
local random = math.random(1, #bosses)

doSummonCreature(bosses[random].boss, bosses[random].pos)  

print("Summoning Boss: " .. bosses[random].boss)

return true
end 

 

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