Ir para conteúdo

O Curso - OTserv


kttallan

Posts Recomendados

Introdução

 

Antes de começar já informo que estarei criando 3 tópicos (com exceção desse) que está ligado diretamente ao curso (informações a baixo) que conta minha experiência e usa o mesmo para aplicação dela no ramo de OTserv, estarei aceitando todo tipo de crítica construtiva e perguntas no tópico serão respondidas.

 

Curso OTserv

 

Mesmo afastado do ramo de OTserv frequentemente recebia mensagens in-box de membros aqui do fórum me pedindo auxilio em questões referente aos projetos deles, geralmente trabalhava como freelancers para a resolução de seus problemas que em sua grande maioria eram bem simples, muitas vezes relacionados a infraestrutura como instalação e afins ou até resolução de erros básicos, geralmente quando o mesmo não tinha dinheiro para pagar eu indicava os caminhos para solução do mesmo. Até então após resolver diversos erros de um membro aqui no fórum, o mesmo já tinha gastado uma quantidade bem razoável (R$) para a solução de pequenos problemas que com o mínimo de conhecimento em OTserv você facilmente resolveria. O mesmo me propôs a ensina-lo todo o conteúdo que eu tenho conhecimento e dá suporte as suas duvidas, dai então resolvi criar esse curso que até o momento se encontra com 2 membros que estão muitos satisfeito com as aulas que estão sendo aplicadas, abaixo vai alguns questionamentos.

 

Por que criar um curso de OTserv?

 

A principio não tinha nenhuma ideia de criar/abrir um curso relacionado a essa área, muitos membros aqui do fórum não tem conhecimento do quanto você pode ganhar (Em questão financeira) investindo no ramo de OTserv, seja ele sendo freelancer (Mapper, Spriter, Programador) ou até mesmo abrindo seu próprio projeto, porém por ser contratado para resolver diversos problemas que eu considerava fáceis e por decisão de um dos meus atuais alunos em querer aprender sobre o conteúdo baseado na minha experiência, decidi juntar o útil ao agradável e criar o curso.

 

Por que eu deveria pagar por esse curso?

 

A questão é bem pessoal, o curso é baseado na aplicação de todo conhecimento que obtive durante o meu percusso na área de OTserv, são experiências acumuladas em diversas participação em projetos, administrando servidor e entre outras. É uma questão de otimização de tempo e conteúdo, os meus dois alunos são iniciantes na área de Servidores o conhecimento deles são bem básico, porém se o conteúdo agrega e bate os objetivos das pessoas que pagaram por ele então estou no caminho certo. Diversas pessoas tem interesse em abrir seus projetos, porém os mesmo tem a vida pessoal corrida e dificilmente tem tempo para ficar passando horas nos forums lendo tópicos de diversos assuntos, são pessoas que já tem seus objetivos em mente oque lhe faltam é conhecimento e tempo disponível. Nota-se um velho ditado "Tempo é dinheiro", tanto eu estou perdendo meu tempo criado conteúdo e passando de forma didática para eles e em troca estou sendo pago financeiramente como qualquer outro trabalho.

 

Conteúdo

 

Como falado anteriormente todo o conteúdo do curso você pode facilmente encontrar aqui e em outros forums com uma simples pesquisa, porém eu estou trabalhando para otimizar o tempo dos iniciantes na área de OTserv que tem objetivos e condições financeiras já fixadas e com disposição de atuar e aplicar os conhecimentos que serão adquiridos. Isso não quer dizer que eu não ajude as pessoas que não tem dinheiro, eu sempre indico que caminho prosseguir para a solução de tais problemas (claro se for do meu conhecimento) resta o mesmo estudar e soluciona-lo.

O conteúdo está sendo elaborado de 2 formas, temos um grupo no whatsapp (no momento consta apenas 2 pessoas) onde as aulas estão sendo enviadas em arquivo PDF, serão feitas em videos também após a finalização das aulas teóricas.

 

Ou seja você terá o conteúdo em áudio-visual e manuscrito, o nosso grupo do whatsapp é referente a duvidas relacionadas as aulas ou outros, toda vez que eu ler ou acha um conteúdo que possa agregar no conhecimento dos alunos será enviado, como por exemplo. Essa semana mesmo estava lendo diversos tópicos e encontrei alguns antigos que eram debates super interessante sobre o ramo de OTserv passei para o grupo e os mesmos leram e gostaram bastante.

 

Digo e repito novamente, todo conteúdo do curso você poderá encontrar facilmente fazendo pesquisas e o nosso grupo do whatsapp poderá ser trocado facilmente por uma criação de tópico aqui no xTibia, a questão mesmo é que eu estou me disponibilizando a participar e dar suporte a todo e qualquer problema que for mencionado lá, sem falar também na execução das aulas teóricas e em videos (que irei fazer um pouco mais para frente), com o passar do tempo também criei uma gigantesca network de contatos, sendo eles: Sprites, Mapper, Programadores e outros que poderei indicar caso seja necessário a contratação do mesmo ou com o intuito de resolver uma duvida que talvez eu mesmo não saiba responder.

Como informei ao primeiro participante do Curso (o qual me deu a ideia), eu estou disposto a passar todo o conteúdo que TENHO CONHECIMENTO, pode ter questões que eu mesmo não saiba responder ou resolver, mas terão meu apoio na tentativa de encontra-lo, tenho caráter o suficiente para dizer que quando sei e também quando não sei.

 

Observação: Esse curso ele é voltado para pessoas que estão iniciando na área de OTserv e que estejam disposta a pagar por uma otimização de conteúdo e aprendizado usando como base oque eu aprendi em todo esse tempo. Como aulas particulares, existem diversos conteúdos grátis que você poderá facilmente acessar, porém ter uma pessoa que te auxilie e te ensine o conteúdo é absorvido de forma diferente, então esse é o meu papel!

 

Informações sobre o curso você pode entrar em contato no privado comigo aqui mesmo no fórum, agradeço a compreensão e desejo que vocês apreciem os próximos tópicos que irei criar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...