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{AJUDA} Adicionar pontos por storage a todos player na area x


LeoPetryScript

Question

Estou testando essa sctipt, mas ela não está funcionando alguém poderia modifica-lo para quando o monstro morrer, todos os players que estiverem na area determinada ganham pontos a mais de storage? ex: setPlayerStorageValue(cid, 29111, (getplayerstoragevalue(cid, 29111)) + 10) :: 

function onDeath(cid)
local name = "Ferumbras"
local Storage = 29111
local Sto = getPlayerStorageValue(cid, 29111)
local pontos = 15
local from = {x= 1092, y= 1073, z= 6}
local to = {x= 1093, y= 1075, z= 6}
	local tp = name[getCreatureName(cid)]
	if tp then
	if isInArea(getThingPos(cid), from, to) then
		if isPlayer(cid) then
		   setPlayerStorageValue(cid, Storage, Sto + pontos)
end
end
end
return TRUE
end

(ta tudo errado provavelmente)

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Em 02/08/2020 em 19:19, LeoPetryScript disse:

Estou testando essa sctipt, mas ela não está funcionando alguém poderia modifica-lo para quando o monstro morrer, todos os players que estiverem na area determinada ganham pontos a mais de storage? ex: setPlayerStorageValue(cid, 29111, (getplayerstoragevalue(cid, 29111)) + 10) :: 


function onDeath(cid)
local name = "Ferumbras"
local Storage = 29111
local Sto = getPlayerStorageValue(cid, 29111)
local pontos = 15
local from = {x= 1092, y= 1073, z= 6}
local to = {x= 1093, y= 1075, z= 6}
	local tp = name[getCreatureName(cid)]
	if tp then
	if isInArea(getThingPos(cid), from, to) then
		if isPlayer(cid) then
		   setPlayerStorageValue(cid, Storage, Sto + pontos)
end
end
end
return TRUE
end

(ta tudo errado provavelmente)

Não está correto seu script e essa linha não faz sentido

local tp = name[getCreatureName(cid)]

 

Vamos lá! Substitua seu código por esse:

local monster_name = "Ferumbras" -- NOME DO MONSTRO (TEM QUE SER IGUAL O NOME QUE ESTÁ NO ARQUIVO XML)
local storage = 29111 -- STORAGE
local storage_points_increment = 15 -- VALOR QUE SERÁ INCREMENTADO NA STORAGE (PONTOS)

-- COORDENADAS DA ÁREA --
local position_area = {
start_position = {x= 1092, y= 1073, z= 6},
end_position = {x= 1093, y= 1075, z= 6}
}

local message = true -- SE FOR EXIBIR MENSAGEM PARA OS PLAYERS QUE GANHAREM PONTOS SE ESTIVER DENTRO DA ÁREA DEIXE TRUE, CASO NÃO QUEIRA, MUDE PARA FALSE

------------------------------------------------- CÓDIGO -------------------------------------------------
function onDeath(cid)
local check_position = {}
	
	for i = position_area.start_position.x, position_area.end_position.x do
		for j = position_area.start_position.y, position_area.end_position.y do
			for k = position_area.start_position.z, position_area.end_position.z do
				check_position[#check_position + 1] = {x= i, y= j, z= k, stackpos = 253} 
			end
		end
	end	
	
	if (isMonster(cid)) and (getCreatureName(cid) == monster_name) then
		for i = 1, #check_position do
			local player = getTileThingByPos(check_position[i])
			
			if isInArea(check_position[i], position_area.start_position, position_area.end_position) then
				if isPlayer(player.uid) then
					setPlayerStorageValue(player.uid, storage, storage + storage_points_increment)
					doSendAnimatedText(getThingPos(player.uid), storage_points_increment.. " points", math.random(1, 255), player.uid)
					
					if message  then
						doPlayerSendTextMessage(player.uid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You gained " ..storage_points_increment.. " points for killing " ..monster_name.. ".")
					end	
					
				return true	
				end
			end
		end	
	
	else
		return true
	end	
	
end

Lembrando que o nome do monstro na variável monster_name tem que ser igual a nomenclatura do monstro no arquivo xml, se não vai dar erro. E deixei para exibir mensagem para o player, caso não queira, mude a variável message para false.

 

Teste e veja se dá algum erro.

Edited by Yan18
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