Ir para conteúdo

O que eu aprendi sobre mapping


gabrieloli

Posts Recomendados

- segredos do mapping -

 

Bem vindo ao que eu chamo de expertise line, é o que eu costumo falar quando passo uma linha de conhecimento e ideias.

vou contar o que eu vejo sobre mapping em diversos aspectos em nos quais abriram meus olhos e até hoje aprendo algo pensando assim, bom...

 

1° Ja repararam na base de um servidor? existem ferramentas incríveis nos quais nos fazem poder ser criativos e permitem que a gente abuse da criatividade.

 

* Quando baixamos um servidor ele nos entrega uma base ja definida, mas não fixa... Podendo ser moldada da forma que a gente quiser, sendo assim porque fazer um server igual ao global? 

Cara global ja existe e tem vários servidores com mapas repetitivos, Pbot foi o sucesso que foi por ter um mapa totalmente novo e isso que atrai players nos quais se interessam em jogar por mais horas.

 

* Mapping é uma arte, igual a pratica de landscape da fotografia. o Que só muda uma coisa, landscape a paisagem ja existe ja no mapping você faz a paisagem... O mapa é um mundo cara, e você faz tudo nele. 

pensa, a cidade é feita em certo local porque tem algum ponto estratégico seja a segurança, Agua ou vantagem.

 

* Saber a diferença de um morro e uma montanha é fundamental kkk, montanhas sãos bem mais altas e normalmente são rochas e quase sempre foram feitas de atividades vulcanicas de muito tempo atrás, de um vulcão ativo ou adormecido.

 

* O mundo real tem que ser inspiração e sempre quando nós fazemos um mapa temos que ter nossas referencias, os caminhos quem sempre passamos normalmente ficam sem gramado por que pisamos e vamos matando a vegetação, formando um caminho.

 

* As cidades tem que estar em uma distancia boa, a cidade mais próxima da nossa casa está a 20 km então faça alguma coisa no caminho na qual dificulte a chegada, mas não deixe impossível. 

 

Historia do mapa é uma ótima chamada, para que os players gastem seu tempo jogando e explorando. Use livros e npcs para contar segredos do mapa, não deixe as quests totalmente fáceis de achar para que os player procurem e descubram.

 

* Faça um mapa completo desde a área level 1 a 300 ou 8 a 300, depois dos 300 faça hunts nas quais exige dedo para que não usem bots, bots destroem seu ot.

na verdade as cavebots, se preferir a partir do 200 ou 150.

 

* faça seu mapa de acordo com a xp, uma base;

25 xp = media de monstros spawn

100 xp = baixa escala de monstros spawn

Assim você controla a situação do server, porque jogadores com lvls muitos altos enjoam mais rápido.

 

por enquanto é só isso, se quiserem mais dos meus aprendizados com tempo deixem feedback e siga no meu canal. valeu.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...