Ir para conteúdo
  • 0

script actions outifts


felippe reine

Pergunta

pessoal alguém poderia me ajudar com um script simples porém não tenho muito conhecimento sou novo na área de scripts 

vamos lá uso tfs 1.3 

seria uma action

quando o player clicar em um item ele se transformaria em um monstro quando ele clicar no item novamente ele voltaria a outfit normal que estava antes agradeço desde já desculpa se o tópico não está bem feito sou novato

Editado por felippe reine
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
7 minutos atrás, felippe reine disse:

brother poderia me explicar melhor como coloco esse script eu testei nao aconteceu nada onde coloco o id do item que ao clicar no item ele tranforma em outra outifit sou novato ainda nao entendo muito mais obrigado desde ja pela atençao

 

 

vá em actions.xml e adicione essa tag:

<action itemid="id do item" event="script" value="changeOutFit.lua"/>

 

agora na pasta scripts crie um arquivo com extensão lua e adicione esse código nele.

caso não saiba criar um arquivo com extensão lua, copie qualquer arquivo e renomeie ele para changeOutFit

 

abra o arquivo e apague tudo o que estiver dentro dele e adicione esse codígo:

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local outid = getCreatureOutfit(cid)
local store = getPlayerStorageValue(cid,10000) -- um valor qualquer
 if store < 0 then
		doPlayerSetStorageValue(uid, 10000, outid) -- o mesmo valor qualquer
		doCreatureChangeOutfit(cid, newoutfitID) -- id do novo outfit
 else          
		doPlayerSetStorageValue(uid, 10000, -1) -- o mesmo valor qualquer
		doCreatureChangeOutfit(cid, store)
 end
 return true
end

salve todos os arquivos e rode o servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas, assim que o player clicar no item e virar um monstro, e depois clicar no monstro para virar item, ele vai virar o item na posição que o monstro estiver? Ou quando o item virar monstro ele não vai andar? Está um pouco ambíguo seu pedido, porque, e se o player matar o monstro, como pretende trabalhar essa questão? Ou, se o monstro matar o player? Tem que ver melhor como você quer, porque esses tipo de interação é chatinho por essas questão das possibilidades que citei acima, fora que o player vai poder clicar quantas vezes quiser? Vai ser uma quest? Veja que tem muitas condições que tem que ser trabalhadas.

 

Não é um script difícil de fazer, mas, eu acho que não vale a pena o monstro voltar a ser um item, não sei como pensou essa quest/interação, mas não acho que é algo viável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Yan talvez eu não interpretei da forma correta no caso eu uso ot 8.6 não tem montarias mas eu criei uma outfit do player na montaria então seria o seguinte o player clicar no item específico tipo uma music box e ao clicar no item ele se transformava na outfit que eu criei e ao clicar na music box novamente ele voltava para a outfit que estava antes aí eu colocaria alguns atributos como speed algo assim 

pra ficar mais fácil seria como o irem cotumebag que tem no tibia vc clica na costumebag vc se transforma em um monstro certo só q o item some e vc volta a sua outfit normal depois de 5 minutos.

seria tipo isso só que quando o player clicar no item ele tranformace na outfit que criei d só clicar no item novamente ele voltava a sua outfit normal seria isso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
local outid = getCreatureOutfit(cid)
local store = getPlayerStorageValue(cid,10000) -- um valor qualquer
	if store < 0 then
		doPlayerSetStorageValue(uid, 10000, outid) -- o mesmo valor qualquer
		doCreatureChangeOutfit(cid, newoutfitID) -- id do novo outfit
 	else          
		doPlayerSetStorageValue(uid, 10000, -1) -- o mesmo valor qualquer
		doCreatureChangeOutfit(cid, store)
   end


 

independente da collor que o player use, ela vai mudar o outfit apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
43 minutos atrás, Poccnn disse:

local outid = getCreatureOutfit(cid)
local store = getPlayerStorageValue(cid,10000) -- um valor qualquer
	if store < 0 then
		doPlayerSetStorageValue(uid, 10000, outid) -- o mesmo valor qualquer
		doCreatureChangeOutfit(cid, newoutfitID) -- id do novo outfit
 	else          
		doPlayerSetStorageValue(uid, 10000, -1) -- o mesmo valor qualquer
		doCreatureChangeOutfit(cid, store)
   end


 

independente da collor que o player use, ela vai mudar o outfit apenas.

brother poderia me explicar melhor como coloco esse script eu testei nao aconteceu nada onde coloco o id do item que ao clicar no item ele tranforma em outra outifit sou novato ainda nao entendo muito mais obrigado desde ja pela atençao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

coloquei assim e nao deu certo ainda no caso onde e o id da outfit seria o look type da outfit ?

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local outid = getCreatureOutfit(cid)
local store = getPlayerStorageValue(cid, 5030) -- um valor qualquer
 if store < 0 then
        doPlayerSetStorageValue(uid, 5030, outid) -- o mesmo valor qualquer
        doCreatureChangeOutfit(cid, 1857) -- id do novo outfit
 else          
        doPlayerSetStorageValue(uid, 5030, -1) -- o mesmo valor qualquer
        doCreatureChangeOutfit(cid, store)
 end
 return true
end

7 minutos atrás, felippe reine disse:

coloquei assim e nao deu certo ainda no caso onde e o id da outfit seria o look type da outfit ?

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local outid = getCreatureOutfit(cid)
local store = getPlayerStorageValue(cid, 5030) -- um valor qualquer
 if store < 0 then
        doPlayerSetStorageValue(uid, 5030, outid) -- o mesmo valor qualquer
        doCreatureChangeOutfit(cid, 1857) -- id do novo outfit
 else          
        doPlayerSetStorageValue(uid, 5030, -1) -- o mesmo valor qualquer
        doCreatureChangeOutfit(cid, store)
 end
 return true
end

para ficar mais facil esse seria o o script  da costume bag que tranforma em um monstro teria como editar ele ja resolveria o problema esse tranforma vc em um montro por 5 minutos e o item desaparece teria como transforma o player em uma criatura ao clicar no item e ao clicar denovo ele voltasse a outfit normal que estava antes e o item nao sumir ?

 

local config = {
    [7737] = {'orc warrior', 'pirate cutthroat', 'dworc voodoomaster', 'dwarf guard', 'minotaur mage', 'ogre shaman', 'ogre brute', 'rat'}, -- common
    [7739] = {'serpent spawn', 'demon', 'juggernaut', 'behemoth', 'ashmunrah', 'vexclaw', 'grimeleech', 'hellflayer', 'black sheep'}, -- uncommon
    [9076] = {'quara hydromancer', 'diabolic imp', 'banshee', 'frost giant', 'lich', 'vexclaw', 'grimeleech', 'hellflayer', 'ogre shaman', 'ogre brute', 'pig'} -- deluxe
}

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
    local monsterNames = config[item.itemid]
    if not monsterNames then
        return true
    end
    player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, 'You will stay 5 minutes transformed in a monster!')
    doSetMonsterOutfit(player, monsterNames[math.random(#monsterNames)], 300 * 1000)
    player:addAchievementProgress('Masquerader', 100)
    item:getPosition():sendMagicEffect(36)
    item:remove()
    return true
end
 

3 horas atrás, Poccnn disse:

local outid = getCreatureOutfit(cid)
local store = getPlayerStorageValue(cid,10000) -- um valor qualquer
	if store < 0 then
		doPlayerSetStorageValue(uid, 10000, outid) -- o mesmo valor qualquer
		doCreatureChangeOutfit(cid, newoutfitID) -- id do novo outfit
 	else          
		doPlayerSetStorageValue(uid, 10000, -1) -- o mesmo valor qualquer
		doCreatureChangeOutfit(cid, store)
   end


 

independente da collor que o player use, ela vai mudar o outfit apenas.

????

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
17 horas atrás, felippe reine disse:

coloquei assim e nao deu certo ainda no caso onde e o id da outfit seria o look type da outfit ?

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local outid = getCreatureOutfit(cid)
local store = getPlayerStorageValue(cid, 5030) -- um valor qualquer
 if store < 0 then
        doPlayerSetStorageValue(uid, 5030, outid) -- o mesmo valor qualquer
        doCreatureChangeOutfit(cid, 1857) -- id do novo outfit
 else          
        doPlayerSetStorageValue(uid, 5030, -1) -- o mesmo valor qualquer
        doCreatureChangeOutfit(cid, store)
 end
 return true
end

para ficar mais facil esse seria o o script  da costume bag que tranforma em um monstro teria como editar ele ja resolveria o problema esse tranforma vc em um montro por 5 minutos e o item desaparece teria como transforma o player em uma criatura ao clicar no item e ao clicar denovo ele voltasse a outfit normal que estava antes e o item nao sumir ?

 

local config = {
    [7737] = {'orc warrior', 'pirate cutthroat', 'dworc voodoomaster', 'dwarf guard', 'minotaur mage', 'ogre shaman', 'ogre brute', 'rat'}, -- common
    [7739] = {'serpent spawn', 'demon', 'juggernaut', 'behemoth', 'ashmunrah', 'vexclaw', 'grimeleech', 'hellflayer', 'black sheep'}, -- uncommon
    [9076] = {'quara hydromancer', 'diabolic imp', 'banshee', 'frost giant', 'lich', 'vexclaw', 'grimeleech', 'hellflayer', 'ogre shaman', 'ogre brute', 'pig'} -- deluxe
}

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
    local monsterNames = config[item.itemid]
    if not monsterNames then
        return true
    end
    player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, 'You will stay 5 minutes transformed in a monster!')
    doSetMonsterOutfit(player, monsterNames[math.random(#monsterNames)], 300 * 1000)
    player:addAchievementProgress('Masquerader', 100)
    item:getPosition():sendMagicEffect(36)
    item:remove()
    return true
end
 

????

 

poderia ajudar @Poccnn  a editar esse scrpit que postei do costumebag nesse scrpit quando quando player clica na bag ele transforma na locktype da criatura e a bag some e ele volta pra locktype que estava antes após 5 minutos 

eu queria que quando o player usar a bag ela transformava na locktype do monstro normal como já está no script  e queria que o player ganhe 20 de velocidade e também que a bag não sumisse e que ao clicar na bag denovo ele voltasse para a outfit normal que estava usando me ajude pra brother obrigado desde já. 

Editado por felippe reine
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Esse foi o seu primeiro tópico sobre esse pedido, você fez mais dois, e assim como te alertei no outro tópico, crie apenas 1 tópico para a mesma dúvida, e aguarde ser respondido.

 

Eu fiz o script para você no outro tópico: 

 

Testa lá e fala se deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 24/07/2020 em 09:19, Yan18 disse:

Esse foi o seu primeiro tópico sobre esse pedido, você fez mais dois, e assim como te alertei no outro tópico, crie apenas 1 tópico para a mesma dúvida, e aguarde ser respondido.

 

Eu fiz o script para você no outro tópico: 

 

Testa lá e fala se deu certo.

perdao irmao sou iniciante e fiquei meio perdido e acabei criando outros mas isso nao vai acontecer mais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
28 minutos atrás, felippe reine disse:

perdao irmao sou iniciante e fiquei meio perdido e acabei criando outros mas isso nao vai acontecer mais 

Tranquilo querido, mas, tem que falar isso para você já estar ciente, e também acontece muito isso no fórum. Foi até engraçado, porque eu vi um tópico seu e falava "Que estranho, parece que já vi esse tópico antes, e eu lembro de ter respondido" haha, então, também pode confundir. Mas, eu não falei por ser chato, mas porque é regra do fórum mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...