Ir para conteúdo
  • 0

Database do MySQL com erro!


AllMarshall

Pergunta

Olá! Desculpe o incômodo...

 

Baixei recentemente um servidor disponibilizado aqui no fórum (NTO Hard, do Roberto/Eros) e utilizei a database disponibilizada pelo mesmo. 

Consegui configurar o site, pesquisei uma noite inteira - já que sou novo nesse assunto de otserver - e arrumei alguns erros que estavam acontecendo - com algumas ajudas -, porém agora encontrei um erro que não faço a mínima ideia de como arrumar, mesmo depois de pesquisar aqui e em outros lugares.

 

In-game, percebi que toda vez que um personagem reloga, todas as suas skills retornam para o nível 10, exceto o próprio nível do personagem e Magic Level (ninjutsu). Tanto as skills dos meus personagens quanto as de meus amigos que logaram. Mesmo que cheguem ao nível 20 de Fist (taijutsu), por exemplo, após deslogar e novamente logar, essa mesma skill vai ter retornado para o 10. Pesquisando, consegui incluir esses personagens através de suas IDs na tabela "player_skills" e fazer com que esse erro deixasse de acontecer com os adicionados (usando um código na aba "SQL" do phpmyadmin), porém todos os personagens que são criados agora eu tenho que adicionar manualmente na tabela, ou então suas skills continuarão no nível 10. 

 

Basicamente, pelo que entendi, os personagens criados não são adicionados automaticamente na tabela "player_skills"...

Isso é um erro na database mesmo, no site onde os personagens são criados ou em algum arquivo .lua do servidor ? Como posso resolver ? 

 

Obrigado pela paciência, e agradeço desde já pela ajuda <3

 

EDIT:

 

CONSEGUI!!!

 

Depois de muita insistência, bastante tempo pesquisando, incontáveis páginas visitadas (até mesmo gringas), consegui resolver o problema. Não sei se isso aconteceu só comigo ou se também está acontecendo com outros que baixaram esse servidor, mas dei meu jeito e vou dizer como consegui fazer isso, caso alguém também esteja passando pelo mesmo que eu e precise de uma solução.

 

Antes de qualquer coisa, eu apaguei todos os samples da database depois de ter anotado todos os seus dados, como looktype, hpmax, manamax, stamina, etc. Não sei o que pode ter acontecido, mas após apagar, eu criei outros samples contendo os mesmos dados que os anteriores, e assim o problema das skills não salvarem e voltarem ao lvl 10 parou de ocorrer. Pra fazer isso, eu utilizei um comando já que sem samples não é possível criar outros personagens. 

 

Primeiro, após apagar os samples, se deve ir na database e seguir até a aba "SQL", onde é possível deixar o seguinte código e então clicar em executar:

 

Spoiler

INSERT INTO `players` (`id`, `name`, `world_id`, `group_id`, `account_id`, `level`, `vocation`, `health`, `healthmax`, `experience`, `lookbody`, `lookfeet`, `lookhead`, `looklegs`, `looktype`, `lookaddons`, `maglevel`, `mana`, `manamax`, `manaspent`, `soul`, `town_id`, `posx`, `posy`, `posz`, `conditions`, `cap`, `sex`, `lastlogin`, `lastip`, `save`, `skull`, `skulltime`, `rank_id`, `guildnick`, `lastlogout`, `blessings`, `balance`, `stamina`, `direction`, `loss_experience`, `loss_mana`, `loss_skills`, `loss_containers`, `loss_items`, `premend`, `online`, `marriage`, `promotion`, `deleted`, `description`, `created`, `nick_verify`, `old_name`, `hide_char`, `comment`) VALUES
(NULL, "SAMPLE NOME", 0, 1, 1, 1, 1, 100, 100, 0, 0, 0, 0, 0, 110, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 50, 50, 7, "", 500, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, "", 0, 0, 0, 201660000, 0, 100, 100, 100, 100, 100, 0, 0, 0, 0, 0, "", 0, 0, "", 0, "");

 

Após ter executado esse comando para cada sample, deve-se editar cada um para seus devidos valores e renomear para os nomes anteriores (ex.: Sasuke Sample, Sakura Sample, etc). Comigo isso resolveu o problema e todas as skills começaram a ser salvas como deveriam ser.

 

Enfim, consegui resolver meu problema e espero que outros que cheguem futuramente à essa publicação com o mesmo problema que o meu também consigam! 

Se possível, pode fechar o tópico!

Obrigado.

Editado por AllMarshall
Resolvi!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...