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Erro com function IF


Kobrakt

Pergunta

Prezados, boa noite.

 

Alguém saberia me dizer o porque da script está apresentando o erro a seguir?

 

Sou muito leigo em script e não consigo identificar o erro. Então, se além de mostrar o erro, me explicarem o porque, eu ficaria imensamente grato!

 

A ideia é bem simples, a spell não pode ser usado caso sua mana esteja cheia.

 

image.png.520b535a9ea92ab980d6a107d75de4d3.png

 

Grato pela atenção!

Editado por Kobrakt
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2 respostass a esta questão

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  • 0
38 minutos atrás, Kobrakt disse:
Versão do Servidor: TFS - 0.4
Tipo de Script: spell
Código:
  Ocultar conteúdo


function onCastSpell(cid, var)
	if getPlayerMaxMana(cid) = getPlayerMana(cid)  then
		doPlayerSendCancel(cid, "Sua mana está cheia.")
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
        return false

	else
		doPlayerAddMana(cid, 1)
         doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
	 return true
end
end

Prezados, boa noite.

 

Alguém saberia me dizer o porque da script está apresentando o erro a seguir?

 

Sou muito leigo em script e não consigo identificar o erro. Então, se além de mostrar o erro, me explicarem o porque, eu ficaria imensamente grato!

 

A ideia é bem simples, a spell não pode ser usado caso sua mana esteja cheia.

 

image.png.520b535a9ea92ab980d6a107d75de4d3.png

 

Grato pela atenção!

Boa noite, você colocou assim no if = corrreto seria assim ==

 

segue correção:

Spoiler

function onCastSpell(cid, var)
	if getPlayerMaxMana(cid) == getPlayerMana(cid)  then
		doPlayerSendCancel(cid, "Sua mana está cheia.")
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
        return false

	else
		doPlayerAddMana(cid, 1)
         doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
	 return true
end
end

 

 

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  • 0
9 minutos atrás, Poke X Ice disse:

Boa noite, você colocou assim no if = corrreto seria assim ==

 

segue correção:

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function onCastSpell(cid, var)
	if getPlayerMaxMana(cid) == getPlayerMana(cid)  then
		doPlayerSendCancel(cid, "Sua mana está cheia.")
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
        return false

	else
		doPlayerAddMana(cid, 1)
         doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
	 return true
end
end

 

 

Perfeito mano, era isso mesmo!

 

Não sabia que tinha que ter dois "=".

 

Rep+

Tópico resolvido!

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