Jump to content
×
×
  • Create New...

TFS 1.3 Completo (Site+OTCLIENT+SRCS)


jedediasjrtwo
 Share

Recommended Posts

Download:
https://www.mediafire.com/file/duod883uo8ke35j/Servidor_tfs_1-3.rar/file

Scan:
https://www.virustotal.com/gui/file/4c6a8b986087cd39cc678e2c73146663863f8bca650e5c06c8a6179db6c69ea5/detection

(Usem o banco de dados tibia.sql ele ja ta configurado com o ZnoteAAC)
(Znote AAC Incluso)

Contém:

1. Tfs 1.3 compilado em 32 bits + Sources

2. Otclient compilado em 32 bits + Sources

3. Aumentado Tamanho da Tela pra 19 Tiles

4. Adicionado X Y Z no minimap.

5. Interface padrão do OTCLIENT trocada pra transparente.

6. Removido painel direito e esquerdo do Otclient,

7. Limitado o Zoom (Não da pra bugar)

8. Removido Hotkey (CTRL + .)

9. Fixado o Login do OTCLIENT pra ip FIXO. (Troque em entergame.lua)

 

Eu não ativei Transparency nem Extended, caso queira ativar:


Dentro do things.lua na pasta game_things, abaixo de:

function load()

local version = g_game.getClientVersion()

Coloque isso:

g_game.enableFeature(GameSpritesU32) -- To extended the sprites

g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel) -- To enable transparency

Vai o print antigo mesmo pq é a mesma coisa


Screenshot (2).png

Link to post
Share on other sites

  • 1 month later...

oi! aqui o client crashou pela primeira vez depois de umas 2 horas jogando. Depois disso crashou em poucos minutos, agora eu entro no jogo e já crasha. Alguma ideia do que pode ser?

Link to post
Share on other sites

Em 11/07/2020 em 05:57, nandobfer disse:

oi! aqui o client crashou pela primeira vez depois de umas 2 horas jogando. Depois disso crashou em poucos minutos, agora eu entro no jogo e já crasha. Alguma ideia do que pode ser?

Aperta CTRL T, nao tem pq crashar, eu só compilei com zoom extendida, no CTRL T vai mostrar pq ta crashando

Link to post
Share on other sites

3 horas atrás, Ninlin disse:

eu baixei aqui ta funcionado normal mas tem algum problema usar windows 64 ?

x64 usa mais de 4gb, x86 usa só até 4gb
ta ai as sources juntos só recompilar pra versão que vcs quiserem

Link to post
Share on other sites

18 hours ago, brazvct said:

x64 usa mais de 4gb, x86 usa só até 4gb
ta ai as sources juntos só recompilar pra versão que vcs quiserem

mano quando abro o arquivo otclient.vcxproj pra ta compilando aparece o erro da imagem, e clickando pra ta compilando em release x64 da erro, sabe como resolver?

Screenshot_1.png

Link to post
Share on other sites

2 horas atrás, Ninlin disse:

mano quando abro o arquivo otclient.vcxproj pra ta compilando aparece o erro da imagem, e clickando pra ta compilando em release x64 da erro, sabe como resolver?

Screenshot_1.png

Pq o nome do usuário do seu pc não é Braz, da uma olhada ai e trocar o caminho do arquivo '-'

Link to post
Share on other sites

10 minutes ago, brazvct said:

Pq o nome do usuário do seu pc não é Braz, da uma olhada ai e trocar o caminho do arquivo '-'

sabe dizer onde que troca o caminho do arquivo, porquê fui no declrations.h e no otclient.vcxproj mas não achei o lugar que ta com o caminho do arquivo

On 5/20/2020 at 1:52 AM, brazvct said:

Download:
https://www.mediafire.com/file/duod883uo8ke35j/Servidor_tfs_1-3.rar/file

Scan:
https://www.virustotal.com/gui/file/4c6a8b986087cd39cc678e2c73146663863f8bca650e5c06c8a6179db6c69ea5/detection

(Usem o banco de dados tibia.sql ele ja ta configurado com o ZnoteAAC)
(Znote AAC Incluso)

Contém:

1. Tfs 1.3 compilado em 32 bits + Sources

2. Otclient compilado em 32 bits + Sources

3. Aumentado Tamanho da Tela pra 19 Tiles

4. Adicionado X Y Z no minimap.

5. Interface padrão do OTCLIENT trocada pra transparente.

6. Removido painel direito e esquerdo do Otclient,

7. Limitado o Zoom (Não da pra bugar)

8. Removido Hotkey (CTRL + .)

9. Fixado o Login do OTCLIENT pra ip FIXO. (Troque em entergame.lua)

 

Eu não ativei Transparency nem Extended, caso queira ativar:


Dentro do things.lua na pasta game_things, abaixo de:

function load()

local version = g_game.getClientVersion()

Coloque isso:

g_game.enableFeature(GameSpritesU32) -- To extended the sprites

g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel) -- To enable transparency

Vai o print antigo mesmo pq é a mesma coisa


Screenshot (2).png

eu ativei a transparency e a extended ai deu esse erro aqui isso é porque eu não alterei as sprites pra extended?

Screenshot_1.png

Edited by Ninlin
Link to post
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Em 14/07/2020 em 21:40, brazvct disse:

É só abrir sprites com Object builder e exportar como transparency e extended q vai dar certo.

Se voce não vai usar extended e transparency nao tem pq ativar isso no código

mano vc tem o mapa globall pra esse serve ou pode passar de um link?

Link to post
Share on other sites

9 minutos atrás, brazvct disse:

É só voce baixar o mapa atualizado de alguma outra base e converter a versão

@brazvct
to tentando mano mas ta dando erro tela preta por conta de coisas diferentes
poderia dar essa força?
fora da cidade ate que pega de boa mas n posso entrar q fica assim

Sem título.jpg

Edited by wevertonvrb
Link to post
Share on other sites

Em 20/05/2020 em 01:52, brazvct disse:

Download:
https://www.mediafire.com/file/duod883uo8ke35j/Servidor_tfs_1-3.rar/file

Scan:
https://www.virustotal.com/gui/file/4c6a8b986087cd39cc678e2c73146663863f8bca650e5c06c8a6179db6c69ea5/detection

(Usem o banco de dados tibia.sql ele ja ta configurado com o ZnoteAAC)
(Znote AAC Incluso)

Contém:

1. Tfs 1.3 compilado em 32 bits + Sources

2. Otclient compilado em 32 bits + Sources

3. Aumentado Tamanho da Tela pra 19 Tiles

4. Adicionado X Y Z no minimap.

5. Interface padrão do OTCLIENT trocada pra transparente.

6. Removido painel direito e esquerdo do Otclient,

7. Limitado o Zoom (Não da pra bugar)

8. Removido Hotkey (CTRL + .)

9. Fixado o Login do OTCLIENT pra ip FIXO. (Troque em entergame.lua)

 

Eu não ativei Transparency nem Extended, caso queira ativar:


Dentro do things.lua na pasta game_things, abaixo de:

function load()

local version = g_game.getClientVersion()

Coloque isso:

g_game.enableFeature(GameSpritesU32) -- To extended the sprites

g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel) -- To enable transparency

Vai o print antigo mesmo pq é a mesma coisa


Screenshot (2).png

MANO como eu faço pra diminuir o tamanho da tela? ela esta tão grande que parece que estou jogando pelo mapa editor, sem contar que os monstros ficam parados sem movimentos ate que vc fique 9 tiles de distancia deles
se for possivel me passar um tutorial pra deixar com esses 9 tiles de distancia eu lhe agradeço ou se for possivel me passar o servidor sem essa alteração que vc fez te agradeceria também 

Link to post
Share on other sites

9 horas atrás, wevertonvrb disse:

MANO como eu faço pra diminuir o tamanho da tela? ela esta tão grande que parece que estou jogando pelo mapa editor, sem contar que os monstros ficam parados sem movimentos ate que vc fique 9 tiles de distancia deles
se for possivel me passar um tutorial pra deixar com esses 9 tiles de distancia eu lhe agradeço ou se for possivel me passar o servidor sem essa alteração que vc fez te agradeceria também 

Eu coloquei uma opção pra voce diminuir o zoom com CTRL (Menos) e CTRL (Mais) e pode editar o zoom padrão em otclient/modules/gameinterface/gameinterface.lua, só procurar por zoom setZoom(27) e outros lugares que aponta 27.

Porém você pode editar a source
Tem que baixar a source original do TFS 1.3 e compilar ela e depois baixar o OTCLIENT sem modificações na source e por na pasta e alterar também o zoom no gameinterface pra versão original do zoom.

Source original do TFS: https://github.com/otland/forgottenserver
Source Original do Otclient: https://github.com/edubart/otclient

E caso voce quiser colocar pros monstros alterar com a visão que está nesse servidor do tópico, é só fazer isso:

Spoiler

 

Troque isso no creature.cpp:

Code:

bool Creature::canSee(const Position& myPos, const Position& pos, int32_t viewRangeX, int32_t viewRangeY)
{
   if (myPos.z <= 7) {
       //we are on ground level or above (7 -> 0)
       //view is from 7 -> 0
       if (pos.z > 7) {
           return false;
       }
   } else if (myPos.z >= 8) {
       //we are underground (8 -> 15)
       //view is +/- 2 from the floor we stand on
       if (Position::getDistanceZ(myPos, pos) > 2) {
           return false;
       }
   }

   const int_fast32_t offsetz = myPos.getZ() - pos.getZ();
   return (pos.getX() >= myPos.getX() - viewRangeX + offsetz) && (pos.getX() <= myPos.getX() + viewRangeX + offsetz)
       && (pos.getY() >= myPos.getY() - viewRangeY + offsetz) && (pos.getY() <= myPos.getY() + viewRangeY + offsetz);
}

Pra isso:

Code:

bool Creature::canSee(const Position& myPos, const Position& pos, int32_t viewRangeX, int32_t viewRangeY)
{
   if (myPos.z <= 7) {
       //we are on ground level or above (7 -> 0)
       //view is from 7 -> 0
       if (pos.z > 7) {
           return false;
       }
   } else if (myPos.z >= 8) {
       //we are underground (8 -> 15)
       //view is +/- 2 from the floor we stand on
       if (Position::getDistanceZ(myPos, pos) > 2) {
           return false;
       }
   }

   const int_fast32_t offsetz = myPos.getZ() - pos.getZ();
   return (pos.getX() >= myPos.getX() - Map::maxViewportX + offsetz) && (pos.getX() <= myPos.getX() + Map::maxViewportX + offsetz)
       && (pos.getY() >= myPos.getY() - Map::maxViewportY + offsetz) && (pos.getY() <= myPos.getY() + Map::maxViewportY + offsetz);
}

 

 
Link to post
Share on other sites

12 horas atrás, brazvct disse:

Eu coloquei uma opção pra voce diminuir o zoom com CTRL (Menos) e CTRL (Mais) e pode editar o zoom padrão em otclient/modules/gameinterface/gameinterface.lua, só procurar por zoom setZoom(27) e outros lugares que aponta 27.

Porém você pode editar a source
Tem que baixar a source original do TFS 1.3 e compilar ela e depois baixar o OTCLIENT sem modificações na source e por na pasta e alterar também o zoom no gameinterface pra versão original do zoom.

Source original do TFS: https://github.com/otland/forgottenserver
Source Original do Otclient: https://github.com/edubart/otclient

E caso voce quiser colocar pros monstros alterar com a visão que está nesse servidor do tópico, é só fazer isso:

  Ocultar conteúdo

 

Troque isso no creature.cpp:

Code:


bool Creature::canSee(const Position& myPos, const Position& pos, int32_t viewRangeX, int32_t viewRangeY)
{
   if (myPos.z <= 7) {
       //we are on ground level or above (7 -> 0)
       //view is from 7 -> 0
       if (pos.z > 7) {
           return false;
       }
   } else if (myPos.z >= 8) {
       //we are underground (8 -> 15)
       //view is +/- 2 from the floor we stand on
       if (Position::getDistanceZ(myPos, pos) > 2) {
           return false;
       }
   }

   const int_fast32_t offsetz = myPos.getZ() - pos.getZ();
   return (pos.getX() >= myPos.getX() - viewRangeX + offsetz) && (pos.getX() <= myPos.getX() + viewRangeX + offsetz)
       && (pos.getY() >= myPos.getY() - viewRangeY + offsetz) && (pos.getY() <= myPos.getY() + viewRangeY + offsetz);
}

Pra isso:

Code:


bool Creature::canSee(const Position& myPos, const Position& pos, int32_t viewRangeX, int32_t viewRangeY)
{
   if (myPos.z <= 7) {
       //we are on ground level or above (7 -> 0)
       //view is from 7 -> 0
       if (pos.z > 7) {
           return false;
       }
   } else if (myPos.z >= 8) {
       //we are underground (8 -> 15)
       //view is +/- 2 from the floor we stand on
       if (Position::getDistanceZ(myPos, pos) > 2) {
           return false;
       }
   }

   const int_fast32_t offsetz = myPos.getZ() - pos.getZ();
   return (pos.getX() >= myPos.getX() - Map::maxViewportX + offsetz) && (pos.getX() <= myPos.getX() + Map::maxViewportX + offsetz)
       && (pos.getY() >= myPos.getY() - Map::maxViewportY + offsetz) && (pos.getY() <= myPos.getY() + Map::maxViewportY + offsetz);
}

 



 

mui obrigado deu tudo certinho nessa parte, mas eu gostaria de saber se vc tem o mapa globall desse servidor, eu to tentando adaptar varios mapas mas o client fica dando debug, é tanto debug, sera q vcs tem o word.otbM globall que sirva para esse server? pode passar?

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.