Ir para conteúdo
  • 0

Lag excessivo


idanx

Pergunta

tenho um servidor online aberto numa vps de 6 gbs e a seguinte configuração

image.png.3e9f76b53eed9ab95fc586485d09958b.png

 

por algum motivo, quando bate uns 30 players o servidor começar a travar DEMAIS. 

Eu acredito que o problema esta em algumas hunts com muitos monsters, ou em spells com addevent.

Meu servidor eh base DXP, gostaria de saber se alguem ja passou por esse tipo de problema e como contorna-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

No config.lua procure na parte de servidor por essa linha:

 

maxPlayers = quantidade

Na quantidade verifica o valor que está no seu. Ali é a quantidade de players.

 

Mas pelo que sei, a base DXP é limitada para 7 players, se tem mais começa a congestionar. E geralmente vem comentário nessa linha do config.lua falando sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara 7 players eh muito pouco HAHHAA @Yan18

as vezes laga com bem menos tbm,e so quando tem alguem em alguns respawns especificos.

Minha teoria eh que esses spawns possuem muito pokes (geralmente os que travam sao assim), ai por ter o player ali ficam os pokes vendo ele ali (ficam andando pra la e pra ca).

gostaria de saber se tem como eu mudar essa configuraçao para somente os pokes do andar que o player esta saberem que ele ta por perto.

Editado por idanx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, idanx disse:

cara 7 players eh muito pouco HAHHAA @Yan18

as vezes laga com bem menos tbm,e so quando tem alguem em alguns respawns especificos.

Minha teoria eh que esses spawns possuem muito pokes (geralmente os que travam sao assim), ai por ter o player ali ficam os pokes vendo ele ali (ficam andando pra la e pra ca).

gostaria de saber se tem como eu mudar essa configuraçao para somente os pokes do andar que o player esta saberem que ele ta por perto.

Sobre os 7 players, foi o limite estabelecido pelos desenvolvedores da source, agora o porque essa quantidade limite eu não sei...

 

Sobre a configuração que falou, não faz muito sentido seu pedido, já que os pokémons ou monstros no tibia alvejam apenas jogadores quando eles estão dentro do raio de visão (tela).

 

O que você pode fazer é verificar se há muitos pokémons no respawn e tentar diminuir, mas não é para a quantidade ser problema de lag, só o computador (ou máquina virtual) realmente não aguentar processar muitos pokémons ou monstros na tela. Mas é testando para saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...