Ir para conteúdo
  • 1

Passiva Sem Dano Base Mythology V3.1


ZeNit91

Pergunta

Salve seus lindos, estou com um problema que já faz algum tempo que estou tentando resolver, como não tenho um bom conhecimento vim aqui pedir ajuda para os mestres.

Erro:
como dito no nome as passivas dos pokemons não estão dando dano:

Spoiler

image.png.d5ef9a2a2b1a4b1ee06749dbcacc6336.png

 

Configuration.lua:

if passivesChances["Lava-Counter"][doCorrectString(getCreatureName(cid))] and math.random(1, 100) <= passivesChances["Lava-Counter"][doCorrectString(getCreatureName(cid))] then
   docastspell(cid, "Lava-Counter")
end
---------------------------------------Stunning Confusion-----------------------------------------
if passivesChances["Stunning Confusion"][doCorrectString(getCreatureName(cid))] and math.random(1, 100) <= passivesChances["Stunning Confusion"][doCorrectString(getCreatureName(cid))] then  
   docastspell(cid, "Stunning Confusion", 0, 0)
end
-----------------------------------------Groundshock-----------------------------------
if passivesChances["Bone-Spin"][doCorrectString(getCreatureName(cid))] and math.random(1, 100) <= passivesChances["Bone-Spin"][doCorrectString(getCreatureName(cid))] then
   docastspell(cid, "Bone-Spin")
end
--------------------------------------Electric Charge---------------------------------------------
if passivesChances["Shock-Counter"][doCorrectString(getCreatureName(cid))] and math.random(1, 100) <= passivesChances["Shock-Counter"][doCorrectString(getCreatureName(cid))] then
   docastspell(cid, "Shock-Counter")
end

 

Pokemon_moves.lua:

elseif spell == "Stunning Confusion" then

      if getPlayerStorageValue(cid, 32623) == 1 then  --proteçao pra n usar a spell 2x seguidas...
      return true
      end
      
      local function damage(cid)
      if isCreature(cid) then
         doAreaCombatHealth(cid, PSYCHICDAMAGE, getThingPosWithDebug(cid), bombWee3, -min, -max, 133)
      end
      end
          
      setPlayerStorageValue(cid, 32623, 1)        --proteçao
      for i = 1, 7 do
          addEvent(damage, i*500, cid)
      end
      addEvent(setPlayerStorageValue, 3500, cid, 32623, 0)        --proteçao
         setPlayerStorageValue(cid, 98654, 1)

Stunning-Confusion.lua:

function onCastSpell(cid, var)

docastspell(cid, "Stunning Confusion")

return true
end


SOLUÇÃO:

Em talkactions/scripts/muve1.lua 
logo abaixo de
 

if (move.name == "Team Slice" or move.name == "Team Claw") and #getCreatureSummons(cid) < 2 then       
	    doPlayerSendCancel(cid, "Os seus pokemon precisa estar em uma equipe para usar este move!")
    return true
    end

Coloque :

if move.passive and move.passive == "sim" then											  
		return true
	end

ele se refere ao vetor move ou tabela, (tbm sou iniciante então ainda não sei dizer a diferença entre os dois, mas seguindo...)
move.passiva é um valor que se refere ao move então para fazer a passiva funcionar teria que ir onde configurou os moves e adicionar o move do pokemon
 

  move8 = {name = "Nome da Passiva correta", level = 1, cd = 0, dist = 6, target = 0, f = 10, t = "fighting" passive = "sim"},

--Lembrando que 
--move"numero sequencial do move"
--name = "Nome correto da passiva"
--lvl = "sempre 1"
--cd = "sempre 0"
--dist = "não se se está funcionando para passiva"
--target = "se tem que estar targeato para funcionar"
--f = "referese a força da passival, quanto maior maior o dano"
--t = "tipo da passiva"
--passive = "desativa a passiva caso sim no cdbar imposibilitando o jogador utilizar"

lembre-se de configurar tudo corretamente, cada passiva tem que ser adicionado no pokemon manualmente, estou enrolando para fazer isso pq estou mexendo no cliente, mas boa sorte ^^

Você pode pegar as linhas das passivas do PDX eles tem todas as passivas da primeira e segunda geração configurados se eu não me engane.
OBS: não simplesmente substitua o arquivo, você tem que abrir o arquivo e copiar move por move se não só lhe trara problemas ^^

Editado por ZeNit91
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
2 horas atrás, julyo disse:

você pode me ajudar a stunnning confusion nenhum mal eu fiz o que você disse, mas não funciona.
passive1 não o reconhece, eu uso a mythology v3.1

Opa meu bom, vou tentar exiplicar e já dar a forma de correção ok ?
este pedaço:
 

if move.passive and move.passive == "sim" then											  
		return true
	end

ele se refere ao vetor move ou tabela, (tbm sou iniciante então ainda não sei dizer a diferença entre os dois, mas seguindo...)
move.passiva é um valor que se refere ao move então para fazer a passiva funcionar teria que ir onde configurou os moves e adicionar o move do pokemon
 

  move8 = {name = "Nome da Passiva correta", level = 1, cd = 0, dist = 6, target = 0, f = 10, t = "fighting" passive = "sim"},

--Lembrando que 
--move"numero sequencial do move"
--name = "Nome correto da passiva"
--lvl = "sempre 1"
--cd = "sempre 0"
--dist = "não se se está funcionando para passiva"
--target = "se tem que estar targeato para funcionar"
--f = "referese a força da passival, quanto maior maior o dano"
--t = "tipo da passiva"
--passive = "desativa a passiva caso sim no cdbar imposibilitando o jogador utilizar"

 

lembre-se de configurar tudo corretamente, cada passiva tem que ser adicionado no pokemon manualmente, estou enrolando para fazer isso pq estou mexendo no cliente, mas boa sorte ^^

Você pode pegar as linhas das passivas do PDX eles tem todas as passivas da primeira e segunda geração configurados se eu não me engane.
OBS: não simplesmente substitua o arquivo, você tem que abrir o arquivo e copiar move por move se não só lhe trara problemas ^^
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

substitui o stunning por esse

if passivesChances["Stunning Confusion"][doCorrectString(getCreatureName(cid))] and math.random(1, 100) <= passivesChances["Stunning Confusion"][doCorrectString(getCreatureName(cid))] then  
   docastspell(cid, "Stunning Confusion")
end

 

Editado por FlamesAdmin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
7 horas atrás, FlamesAdmin disse:

substitui o stunning por esse


if passivesChances["Stunning Confusion"][doCorrectString(getCreatureName(cid))] and math.random(1, 100) <= passivesChances["Stunning Confusion"][doCorrectString(getCreatureName(cid))] then  
   docastspell(cid, "Stunning Confusion")
end

Opa meu bom eu resolvi o problema ontem de madrugada mesmo, vou deixar a solução no post ^^ vlw

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
você pode me ajudar a stunnning confusion nenhum mal eu fiz o que você disse, mas não funciona.
passive1 não o reconhece, eu uso a mythology v3.1
Editado por julyo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...