Ir para conteúdo
  • 0

Conectar ao mysql do xampp com php


matheus1234567

Pergunta

Olá galera! queria saber aqui se vocês sabem como fazer a conexão com o banco de dados do mysql (XAMPP) via php corretamente, por exemplo se usarmos um gesior ou qualquer outro site, não é preciso mecher nas configurações do xampp para liberar acesso para outras máquinas ou algo do tipo, ele conecta perfeitamente, faz consultas nas tabelas, insere dados, atualiza e etc:

 

aqui está um exemplo da minha conexão:

<?php

$hostname = "localhost";
$user = "root";
$password = "";
$database = "data";

$conn = mysqli_connect($hostname, $user, $password, $database);

if(conn){
    print "Conectado com sucesso";
}else{
    print "Error!";
}
?>

assim funciona perfeitamente, mas se eu modificar o $hostname para o ip da minha máquina eu obtenho o seguinte erro:

 

Warning: mysqli_connect() [function.mysqli-connect]: (HY000/2003): Can't connect to MySQL server on 'meu ip aqui' (10061) in C:\xampp\htdocs\poke\config\config.php on line 8
Error!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Opa amigo, beleza?

No gesior não recomendo ficar criando conexões não, usa a que já é criada...

$GLOBALS['SQL'];

Um exemplo:

$SQL = $GLOBALS['SQL'];
$PlayerName = 'Matheus';
$SQL->query('SELECT * FROM '.$SQL->tableName('players').' WHERE '.$SQL->fieldName('name').' = '.$SQL->quote($PlayerName).';');

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

1. Você tem que configurar o servidor do MySQL e a máquina para poder aceitar conexões externas, pelo que eu estou percebendo, seu site está em máquina diferente do servidor hospedado.

2. Caso você esteja tentando colocar o site na mesma máquina hospedeira do servidor, permaneça com o "localhost" ou "127.0.0.1" pois o requerente está na mesma rede do requerido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...