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[MoveMents] Trolls de baixo da Ponte


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Olá galera, vocês conhecem as lendas dos Trolls que de baixo de uma ponte? Eles estão sempre na espreita, aguardando alguém para roubar, assassinar, estuprar e comer suas almas (as últimas partes são brincadeira). Me baseando nessa lenda eu fiz esse simples script, é um dos primeiros códigos que consigo desenvolver sozinho(tive ajuda), eu espero que ajude alguém em algum lugar do tempoespaço, é um script ótimo se você assim como eu gosta de pontes e também sempre teve a vontade de incrementar alguns de seus mapas com scripts.

Screenshot_1.thumb.png.353327d5cc0098998c6189538d1d93e5.png

Screenshot_2.thumb.png.55adf51559d5e0800896a59b093e2356.png
 

1º. Acesse a pasta raiz do seu servidor, logo após siga o seguinte caminho: data/movements e abra o arquivo movements.xml. O código que você devera adicionar dentro deste arquivo está listado abaixo.

<movevent type="StepIn" actionid="DigiteONumeroDeUmaActionAqui" event="script" value="ponte.lua"/>

 

2º. Dentro de data/movements abra a pasta 'scripts' e crie um arquivo .lua nomeado de 'ponte', dentro deste adicione o seguinte código.

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
	local configuration = {
						monstrosTime = 1*5*1000, -- tempo até a criatura aparecer
						tempoDeStorage = 1*20*1000, -- em quanto tempo será removido a storage e se tornará possivel as criaturas resurgirem 
						storage = 987459, -- numero da storage
						monsters = {
						[1] = {name = "Troll Champion", pos = {x = 1001, y = 1110, z = 9}}, -- Nome, quantidade e posição dos monstros, altere a vontade
						[2] = {name = "Troll", pos = {x = 1000, y = 1107, z = 9}},
						[3] = {name = "Troll", pos = {x = 1007, y = 1109, z = 9}}
									}
							}


if isPlayer(cid) == true then

	if getPlayerStorageValue(cid, configuration.storage) < 1 then
		doCreatureSay(cid, "A ponte não parece segura e quando você dá o primeiro passo ouve um grunhido e nota a presença de um ser estranho.", TALKTYPE_ORANGE_1) -- MSG que você quer exibir
		addEvent(function()	
			for k, v in pairs(configuration.monsters) do
				doCreateMonster(v.name, v.pos)
			end
				end, configuration.monstrosTime)
	setPlayerStorageValue(cid, configuration.storage, 1)
		addEvent(function()
			setPlayerStorageValue(cid, configuration.storage, 0)
				end, configuration.tempoDeStorage)
	end
end
	return true
end

 

3º. Inicie o seu servidor e adicione o número da 'ActionID' que você inseriu em 'movements.xml' a algum piso de sua preferência, no caso eu adicionei no meio da ponte. Seja criativo.

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