tataboy67 1 Posted July 19, 2018 Share Posted July 19, 2018 Opa galera beleza? Eu ando estudando um pouco de script e eu estava montando 1 script e me deparei com 1 problema...Não to conseguindo printar os itens da bag do jogador Eu estava tentando da seguinte forma: print(player:getSlotItem(3):getItem():getId()) -- retorna o ID apenas do primeiro item Porque retorna o ID apenas do primeiro item? Dai eu tentei fazer assim: print(player:getSlotItem(3):getItem()) -- printa uma userdata Tentei de tantas formas mas não estou obtendo sucesso Dai eu fiquei me perguntando 2 coisas... Como que eu printo os TODOS os itens do jogador e como que eu sei o que é uma >> userdata << Se alguém puder me ajudar, ficarei grato d++ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Crypter 136 Posted July 19, 2018 Share Posted July 19, 2018 (edited) local bag = player:getSlotItem(3):getItem() if bag and bag:isContainer() then for i = bag:getSize() - 1, 0, -1 do local id = bag:getItem(i):getId() local count = bag:getItem(i):getCount() local name = bag:getItem(i):getName() if itemid ~= 0 then print("{Name: "..name..", ".."Id:"..id..", Count: "..count.."}") end end end Edited July 19, 2018 by Crypter tataboy67 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
tataboy67 1 Posted July 19, 2018 Author Share Posted July 19, 2018 for i=CONST_SLOT_BACKPACK,3 do local item_id = player:getSlotItem(i):getItem():getId() if item_id == 0 then print("Slot "..i.." está vazio!") else print("Slot "..i.." equipado com:"..item_id) end end Opa tudo bem? mas isso não verifica o Slot apenas? Eu acabei de testar aqui ele está retornando exatamente o primeiro item dentro da bag... Porem eu queria que ele retornasse TODOS os itens dentro da bag Olha o que fiz aqui: for i=CONST_SLOT_BACKPACK,3 do local item_id = player:getSlotItem(i):getItem():getId() if item_id == 0 then print("Slot "..i.." está vazio!") else print("Slot "..i.." equipado com:"..item_id) end end Queria que retornasse Todos os itens da bag, mais ou menos assim:ID do Money (2160), ID do Boots of Haste (2195), ID do Solar Axe (8925), ID do SKULL Remover (11144), ID do Flask Void (7253). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Crypter 136 Posted July 19, 2018 Share Posted July 19, 2018 Atualizei a script, pensei que era pra verificar os slots do player, da uma testada agora. tataboy67 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
tataboy67 1 Posted July 19, 2018 Author Share Posted July 19, 2018 6 minutos atrás, Crypter disse: Atualizei a script, pensei que era pra verificar os slots do player, da uma testada agora. Está retornando erro na linha 35, creio que seja a função: Citar getItemHoldingCount() Pesquisei em minha compat.lua e não possui essa função. O erro que aparece: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Crypter 136 Posted July 19, 2018 Share Posted July 19, 2018 Atualizei novamente tataboy67 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
tataboy67 1 Posted July 19, 2018 Author Share Posted July 19, 2018 23 minutos atrás, Crypter disse: Atualizei novamente Continua com o erro Link to comment Share on other sites More sharing options...
Crypter 136 Posted July 19, 2018 Share Posted July 19, 2018 testa dnv Link to comment Share on other sites More sharing options...
tataboy67 1 Posted July 19, 2018 Author Share Posted July 19, 2018 (edited) 40 minutos atrás, Crypter disse: testa dnv Está dando esse erro com a primeira linha do Bag ali. se eu uso a segunda linha ele funciona, mas não printa nada Edit*@Crypter Muito obrigado ! A partir do que você fez eu consegui arrumar aqui...Acabei fazendo isso: local bag = player:getSlotItem(3) for i = bag:getSize() - 1, 0, -1 do local itemid = bag:getItem(i):getId() if containerItem ~= 0 then print(itemid) end end ------------------------------------------------------- Edit*2 Tai se for ajudar alguém que precisar né :P, agradeço novamente ao amigo ai de cima ! local bag = player:getSlotItem(3) for i = player:getSlotItem(3):getSize() - 1, 0, -1 do local itemid = player:getSlotItem(3):getItem(i):getId() local count = player:getSlotItem(3):getItem(i):getCount() local name = player:getSlotItem(3):getItem(i):getName() if containerItem ~= 0 then print("{"..name.."} \n{ID: "..itemid..", Count: "..count.."};\n") end end Edited July 19, 2018 by tataboy67 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marshmello 270 Posted February 20, 2019 Share Posted February 20, 2019 A questão neste suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. + Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda. * Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts