Ir para conteúdo

[Encerrado] Criando Uma Quest Opcional Com Pokemons


Posts Recomendados

Eae Familia, blz? gostaria de pedir a ajuda de voces nessa duvida ae. estou criando um mapa totalmente do zero. e gostaria de pedir a ajuda de voces em 2 coisas! 

 

1* Como eu faco para criar uma quest que o player clique na placa, ganhe o pokemon e ja seja teleportado para o centro pokemon. sendo que tambem ele possa escolher entre 3 pokemons.... achei um tutorial sobre isso. soq quando eu retiro o pokemon da ball e tento puxar de volta, buga tudo (vou deixar a print)....

 

2* Como eu coloco level nas portas da quest? obs: quero por script... de modo que o player clique na porta e seja teleportado para o outro lado da porta... por agora e isso, obrigado.

 

REP++ pra quem ajudar 

print.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2018 at 13:57, matheusmamoura disse:

Eae Familia, blz? gostaria de pedir a ajuda de voces nessa duvida ae. estou criando um mapa totalmente do zero. e gostaria de pedir a ajuda de voces em 2 coisas! 

 

1* Como eu faco para criar uma quest que o player clique na placa, ganhe o pokemon e ja seja teleportado para o centro pokemon. sendo que tambem ele possa escolher entre 3 pokemons.... achei um tutorial sobre isso. soq quando eu retiro o pokemon da ball e tento puxar de volta, buga tudo (vou deixar a print)....

 

2* Como eu coloco level nas portas da quest? obs: quero por script... de modo que o player clique na porta e seja teleportado para o outro lado da porta... por agora e isso, obrigado.

 

REP++ pra quem ajudar 

print.png

Eu acho q o problema eh a pokeball, não tem nenhum detalhe pra sabe a base q tah usando, por exemplo base pxg vc tem q da a ball com icone, no status "vivo"...

Exeplo da base pxg


 

local starterpokes = {
["Bulbasaur"] = {x = 47, y = 44, z = 7},
["Squirtle"] = {x = 49, y = 44, z = 7},
["Charmander"] = {x = 51, y = 44, z = 7},
}

local btype = "Icone"

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)


    local pokemon = ""

    for a, b in pairs (starterpokes) do
        if isPosEqualPos(topos, b) then
            pokemon = a
        end
    end
    if pokemon == "" then return true end
    
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você recebeu seu primeiro pokemon e um kit inicial...Boa Sorte em sua Jornada.")

    addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)
    doPlayerAddItem(cid, 2392, 30)
    doPlayerAddItem(cid, 12349, 100)
    doPlayerAddItem(cid, 12347, 30)
    doPlayerAddItem(cid, 12344, 10)
    doPlayerAddItem(cid, 2160, 1)
     setPlayerStorageValue(cid, 8955, 1)

    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
    doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
    

return TRUE
end

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, HolyMaN disse:

Eu acho q o problema eh a pokeball, não tem nenhum detalhe pra sabe a base q tah usando, por exemplo base pxg vc tem q da a ball com icone, no status "vivo"...

Exeplo da base pxg

  Ocultar conteúdo

 

 

 

oi, entao brother. com este script ae eu ja ate consegui me virar, o problema em relacao ao bug de multiplicar foi que nao havia lvl expecificado para o pokemon da quest! consegui resolver. soq na realidade, minha necessidade no momento esta sendo colocar os 3 pokemons em 1 so quest..... eu utilizo da base " PokeDash" obrigado pela moral. tentei usar este script do pxg mais n funcionou tbm rss. vlw REP++

Em 3/25/2018 at 21:46, Marshmello disse:

Me passa a script que voce usou na placa please

oi, entao brother. como eu estou na tentativa de deixar a quest com 3 pokemons, ja me desfiz daquele script. ele era somente para 1 pokemon! vlww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, HolyMaN disse:

pokedash eh mais facil ^^ 

 

baixa o server by slicer q ele alterou faz tipo muito tempo.. e pega os scripts, pelo q me lembra o server é bem básico, mais funciona tudo do q tem...

 

consegui resolver a questao da quest ja hehe, somente n conseguir fazer com que o player seja teleportado para cp... mais obrigado pela ajuda brother! REP++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usa isso pra versão 3.6 e 4.0
 

doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))

oq vc pode fazer nas configurações do server..

se vc usar o sqlite vc muda na config.lua do server, nessa parte
newPlayerSpawnPosX = 1000
newPlayerSpawnPosY = 1000
newPlayerSpawnPosZ = 7
newPlayerTownId = 1

ai vc coloca na sala onde vai ter os pokemons iniciais, e o townid vc coloca da cidade q vc qr de inicio, tipo saffron...


se vc usa mysql, vc vai na pasta configs do site, abre o arquivo config.php (ou .ini) e faz a mesma coisa.. lugar de nascer vc coloca na sala pra pegar o pokemon inicial e no townid pra onde ele vai ser teleprotado qndo pegar seu pokemon...

 

pra saber a posição no RME mostra a posição no canto inferior esquerdo.. no jogo vc usa o comando !pos..

 

@off, pode ser q vc saiba fazer isso, mais sempre tem gente q n saiba e vem procurar nas mensagens a solução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, HolyMaN disse:

usa isso pra versão 3.6 e 4.0
 

doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))

oq vc pode fazer nas configurações do server..

se vc usar o sqlite vc muda na config.lua do server, nessa parte
newPlayerSpawnPosX = 1000
newPlayerSpawnPosY = 1000
newPlayerSpawnPosZ = 7
newPlayerTownId = 1

ai vc coloca na sala onde vai ter os pokemons iniciais, e o townid vc coloca da cidade q vc qr de inicio, tipo saffron...


se vc usa mysql, vc vai na pasta configs do site, abre o arquivo config.php (ou .ini) e faz a mesma coisa.. lugar de nascer vc coloca na sala pra pegar o pokemon inicial e no townid pra onde ele vai ser teleprotado qndo pegar seu pokemon...

 

pra saber a posição no RME mostra a posição no canto inferior esquerdo.. no jogo vc usa o comando !pos..

 

@off, pode ser q vc saiba fazer isso, mais sempre tem gente q n saiba e vem procurar nas mensagens a solução...

muito obrigado amigo, mas ja me ajeitei, vou deixar a quest como esta, e colocar um teleport para fora. devo criar um ambiente melhor para a quest no futuro (essa print foi o local para teste)! brigadao mesmo pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...