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Criando um Dominio no No-Ip

 

Fala pessoa, me deparei com uma duvida bastante comum no fórum e resolvi fazer esse tutorial para vocês.

 

1º - Acesse o site no-ip.com e clique em Inscrever-se, logo após, insira seus dados para criar sua conta. Você pode criar um domínio rápido junto com sua conta, ou se preferir, pode criar depois.

 

image.png

 

 

2º - Se você preferir criar o domínio depois, logado no site do no-ip, vá em DNS Dinâmico no painel esquerdo, após isso, clique em Create Hostname e preencha conforme abaixo:

 

image.png

 

 

3º - Pronto agora você poderá acessar seu servidor pelo IP Changer com o dominio criado, fácil né? :)

 

Agora é só compartilhar com seus amigos e colocar nas listas de servidores :)

 

 

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    • By Vorkhon
      Eu baixei a ultima versão do OTClient, e no entergame.lua não esta aparecendo a linha que tinha nos anteriores. "function EnterGame.setUniqueServer(host, port, protocol, windowWidth, windowHeight)". 
       
      Como faz para por IPFixo no otclientv8-master?
       
      EnterGame = { } -- private variables local loadBox local enterGame local enterGameButton local clientBox local protocolLogin local server = nil local versionsFound = false local customServerSelectorPanel local serverSelectorPanel local serverSelector local clientVersionSelector local serverHostTextEdit local rememberPasswordBox local protos = {"740", "760", "772", "792", "800", "810", "854", "860", "870", "961", "1000", "1077", "1090", "1096", "1098", "1099", "1100", "1200", "1220"} local checkedByUpdater = {} -- private functions local function onProtocolError(protocol, message, errorCode) if errorCode then return EnterGame.onError(message) end return EnterGame.onLoginError(message) end local function onSessionKey(protocol, sessionKey) G.sessionKey = sessionKey end local function onCharacterList(protocol, characters, account, otui) if rememberPasswordBox:isChecked() then local account = g_crypt.encrypt(G.account) local password = g_crypt.encrypt(G.password) g_settings.set('account', account) g_settings.set('password', password) else EnterGame.clearAccountFields() end for _, characterInfo in pairs(characters) do if characterInfo.previewState and characterInfo.previewState ~= PreviewState.Default then characterInfo.worldName = characterInfo.worldName .. ', Preview' end end if loadBox then loadBox:destroy() loadBox = nil end CharacterList.create(characters, account, otui) CharacterList.show() g_settings.save() end local function onUpdateNeeded(protocol, signature) return EnterGame.onError(tr('Your client needs updating, try redownloading it.')) end local function onProxyList(protocol, proxies) for _, proxy in ipairs(proxies) do g_proxy.addProxy(proxy["host"], proxy["port"], proxy["priority"]) end end local function parseFeatures(features) for feature_id, value in pairs(features) do if value == "1" or value == "true" or value == true then g_game.enableFeature(feature_id) else g_game.disableFeature(feature_id) end end end local function validateThings(things) local incorrectThings = "" local missingFiles = false local versionForMissingFiles = 0 if things ~= nil then local thingsNode = {} for thingtype, thingdata in pairs(things) do thingsNode[thingtype] = thingdata[1] if not g_resources.fileExists("/things/" .. thingdata[1]) then incorrectThings = incorrectThings .. "Missing file: " .. thingdata[1] .. "\n" missingFiles = true versionForMissingFiles = thingdata[1]:split("/")[1] else local localChecksum = g_resources.fileChecksum("/things/" .. thingdata[1]):lower() if localChecksum ~= thingdata[2]:lower() and #thingdata[2] > 1 then if g_resources.isLoadedFromArchive() then -- ignore checksum if it's test/debug version incorrectThings = incorrectThings .. "Invalid checksum of file: " .. thingdata[1] .. " (is " .. localChecksum .. ", should be " .. thingdata[2]:lower() .. ")\n" end end end end g_settings.setNode("things", thingsNode) else g_settings.setNode("things", {}) end if missingFiles then incorrectThings = incorrectThings .. "\nYou should open data/things and create directory " .. versionForMissingFiles .. ".\nIn this directory (data/things/" .. versionForMissingFiles .. ") you should put missing\nfiles (Tibia.dat and Tibia.spr) " .. "from correct Tibia version." end return incorrectThings end local function onTibia12HTTPResult(session, playdata) local characters = {} local worlds = {} local account = { status = 0, subStatus = 0, premDays = 0 } if session["status"] ~= "active" then account.status = 1 end if session["ispremium"] then account.subStatus = 1 -- premium end if session["premiumuntil"] > g_clock.seconds() then account.subStatus = math.floor((session["premiumuntil"] - g_clock.seconds()) / 86400) end local things = { data = {G.clientVersion .. "/Tibia.dat", ""}, sprites = {G.clientVersion .. "/Tibia.spr", ""}, } local incorrectThings = validateThings(things) if #incorrectThings > 0 then g_logger.error(incorrectThings) if Updater and not checkedByUpdater[G.clientVersion] then checkedByUpdater[G.clientVersion] = true return Updater.check({ version = G.clientVersion, host = G.host }) else return EnterGame.onError(incorrectThings) end end onSessionKey(nil, session["sessionkey"]) for _, world in pairs(playdata["worlds"]) do worlds[world.id] = { name = world.name, port = world.externalportunprotected or world.externalportprotected or world.externaladdress, address = world.externaladdressunprotected or world.externaladdressprotected or world.externalport } end for _, character in pairs(playdata["characters"]) do local world = worlds[character.worldid] if world then table.insert(characters, { name = character.name, worldName = world.name, worldIp = world.address, worldPort = world.port }) end end -- proxies if g_proxy then g_proxy.clear() if playdata["proxies"] then for i, proxy in ipairs(playdata["proxies"]) do g_proxy.addProxy(proxy["host"], tonumber(proxy["port"]), tonumber(proxy["priority"])) end end end g_game.setCustomProtocolVersion(0) g_game.chooseRsa(G.host) g_game.setClientVersion(G.clientVersion) g_game.setProtocolVersion(g_game.getClientProtocolVersion(G.clientVersion)) g_game.setCustomOs(-1) -- disable if not g_game.getFeature(GameExtendedOpcode) then g_game.setCustomOs(5) -- set os to windows if opcodes are disabled end onCharacterList(nil, characters, account, nil) end local function onHTTPResult(data, err) if err then return EnterGame.onError(err) end if data['error'] and data['error']:len() > 0 then return EnterGame.onLoginError(data['error']) elseif data['errorMessage'] and data['errorMessage']:len() > 0 then return EnterGame.onLoginError(data['errorMessage']) end if type(data["session"]) == "table" and type(data["playdata"]) == "table" then return onTibia12HTTPResult(data["session"], data["playdata"]) end local characters = data["characters"] local account = data["account"] local session = data["session"] local version = data["version"] local things = data["things"] local customProtocol = data["customProtocol"] local features = data["features"] local settings = data["settings"] local rsa = data["rsa"] local proxies = data["proxies"] local incorrectThings = validateThings(things) if #incorrectThings > 0 then g_logger.info(incorrectThings) return EnterGame.onError(incorrectThings) end -- custom protocol g_game.setCustomProtocolVersion(0) if customProtocol ~= nil then customProtocol = tonumber(customProtocol) if customProtocol ~= nil and customProtocol > 0 then g_game.setCustomProtocolVersion(customProtocol) end end -- force player settings if settings ~= nil then for option, value in pairs(settings) do modules.client_options.setOption(option, value, true) end end -- version G.clientVersion = version g_game.setClientVersion(version) g_game.setProtocolVersion(g_game.getClientProtocolVersion(version)) g_game.setCustomOs(-1) -- disable if rsa ~= nil then g_game.setRsa(rsa) end if features ~= nil then parseFeatures(features) end if session ~= nil and session:len() > 0 then onSessionKey(nil, session) end -- proxies if g_proxy then g_proxy.clear() if proxies then for i, proxy in ipairs(proxies) do g_proxy.addProxy(proxy["host"], tonumber(proxy["port"]), tonumber(proxy["priority"])) end end end onCharacterList(nil, characters, account, nil) end -- public functions function EnterGame.init() if USE_NEW_ENERGAME then return end enterGame = g_ui.displayUI('entergame') serverSelectorPanel = enterGame:getChildById('serverSelectorPanel') customServerSelectorPanel = enterGame:getChildById('customServerSelectorPanel') serverSelector = serverSelectorPanel:getChildById('serverSelector') rememberPasswordBox = enterGame:getChildById('rememberPasswordBox') serverHostTextEdit = customServerSelectorPanel:getChildById('serverHostTextEdit') clientVersionSelector = customServerSelectorPanel:getChildById('clientVersionSelector') if Servers ~= nil then for name,server in pairs(Servers) do serverSelector:addOption(name) end end if serverSelector:getOptionsCount() == 0 or ALLOW_CUSTOM_SERVERS then serverSelector:addOption(tr("Another")) end for i,proto in pairs(protos) do clientVersionSelector:addOption(proto) end if serverSelector:getOptionsCount() == 1 then enterGame:setHeight(enterGame:getHeight() - serverSelectorPanel:getHeight()) serverSelectorPanel:setOn(false) end local account = g_crypt.decrypt(g_settings.get('account')) local password = g_crypt.decrypt(g_settings.get('password')) local server = g_settings.get('server') local host = g_settings.get('host') local clientVersion = g_settings.get('client-version') if serverSelector:isOption(server) then serverSelector:setCurrentOption(server, false) if Servers == nil or Servers[server] == nil then serverHostTextEdit:setText(host) end clientVersionSelector:setOption(clientVersion) else server = "" host = "" end enterGame:getChildById('accountPasswordTextEdit'):setText(password) enterGame:getChildById('accountNameTextEdit'):setText(account) rememberPasswordBox:setChecked(#account > 0) g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+G', EnterGame.openWindow) if g_game.isOnline() then return EnterGame.hide() end scheduleEvent(function() EnterGame.show() end, 100) end function EnterGame.terminate() if not enterGame then return end g_keyboard.unbindKeyDown('Ctrl+G') enterGame:destroy() if loadBox then loadBox:destroy() loadBox = nil end if protocolLogin then protocolLogin:cancelLogin() protocolLogin = nil end EnterGame = nil end function EnterGame.show() if not enterGame then return end enterGame:show() enterGame:raise() enterGame:focus() enterGame:getChildById('accountNameTextEdit'):focus() end function EnterGame.hide() if not enterGame then return end enterGame:hide() end function EnterGame.openWindow() if g_game.isOnline() then CharacterList.show() elseif not g_game.isLogging() and not CharacterList.isVisible() then EnterGame.show() end end function EnterGame.clearAccountFields() enterGame:getChildById('accountNameTextEdit'):clearText() enterGame:getChildById('accountPasswordTextEdit'):clearText() enterGame:getChildById('accountTokenTextEdit'):clearText() enterGame:getChildById('accountNameTextEdit'):focus() g_settings.remove('account') g_settings.remove('password') end function EnterGame.onServerChange() server = serverSelector:getText() if server == tr("Another") then if not customServerSelectorPanel:isOn() then serverHostTextEdit:setText("") customServerSelectorPanel:setOn(true) enterGame:setHeight(enterGame:getHeight() + customServerSelectorPanel:getHeight()) end elseif customServerSelectorPanel:isOn() then enterGame:setHeight(enterGame:getHeight() - customServerSelectorPanel:getHeight()) customServerSelectorPanel:setOn(false) end if Servers and Servers[server] ~= nil then serverHostTextEdit:setText(Servers[server]) end end function EnterGame.doLogin() if g_game.isOnline() then local errorBox = displayErrorBox(tr('Login Error'), tr('Cannot login while already in game.')) connect(errorBox, { onOk = EnterGame.show }) return end G.account = enterGame:getChildById('accountNameTextEdit'):getText() G.password = enterGame:getChildById('accountPasswordTextEdit'):getText() G.authenticatorToken = enterGame:getChildById('accountTokenTextEdit'):getText() G.stayLogged = true G.server = serverSelector:getText():trim() G.host = serverHostTextEdit:getText() G.clientVersion = tonumber(clientVersionSelector:getText()) if not rememberPasswordBox:isChecked() then g_settings.set('account', G.account) g_settings.set('password', G.password) end g_settings.set('host', G.host) g_settings.set('server', G.server) g_settings.set('client-version', G.clientVersion) g_settings.save() local server_params = G.host:split(":") if G.host:lower():find("http") ~= nil then if #server_params >= 4 then G.host = server_params[1] .. ":" .. server_params[2] .. ":" .. server_params[3] G.clientVersion = tonumber(server_params[4]) elseif #server_params >= 3 then if tostring(tonumber(server_params[3])) == server_params[3] then G.host = server_params[1] .. ":" .. server_params[2] G.clientVersion = tonumber(server_params[3]) end end return EnterGame.doLoginHttp() end local server_ip = server_params[1] local server_port = 7171 if #server_params >= 2 then server_port = tonumber(server_params[2]) end if #server_params >= 3 then G.clientVersion = tonumber(server_params[3]) end if type(server_ip) ~= 'string' or server_ip:len() <= 3 or not server_port or not G.clientVersion then return EnterGame.onError("Invalid server, it should be in format IP:PORT or it should be http url to login script") end local things = { data = {G.clientVersion .. "/Tibia.dat", ""}, sprites = {G.clientVersion .. "/Tibia.spr", ""}, } local incorrectThings = validateThings(things) if #incorrectThings > 0 then g_logger.error(incorrectThings) if Updater and not checkedByUpdater[G.clientVersion] then checkedByUpdater[G.clientVersion] = true return Updater.check({ version = G.clientVersion, host = G.host }) else return EnterGame.onError(incorrectThings) end end protocolLogin = ProtocolLogin.create() protocolLogin.onLoginError = onProtocolError protocolLogin.onSessionKey = onSessionKey protocolLogin.onCharacterList = onCharacterList protocolLogin.onUpdateNeeded = onUpdateNeeded protocolLogin.onProxyList = onProxyList EnterGame.hide() loadBox = displayCancelBox(tr('Please wait'), tr('Connecting to login server...')) connect(loadBox, { onCancel = function(msgbox) loadBox = nil protocolLogin:cancelLogin() EnterGame.show() end }) if G.clientVersion == 1000 then -- some people don't understand that tibia 10 uses 1100 protocol G.clientVersion = 1100 end -- if you have custom rsa or protocol edit it here g_game.setClientVersion(G.clientVersion) g_game.setProtocolVersion(g_game.getClientProtocolVersion(G.clientVersion)) g_game.setCustomProtocolVersion(0) g_game.setCustomOs(-1) -- disable g_game.chooseRsa(G.host) if #server_params <= 3 and not g_game.getFeature(GameExtendedOpcode) then g_game.setCustomOs(2) -- set os to windows if opcodes are disabled end -- extra features from init.lua for i = 4, #server_params do g_game.enableFeature(tonumber(server_params[i])) end -- proxies if g_proxy then g_proxy.clear() end if modules.game_things.isLoaded() then g_logger.info("Connecting to: " .. server_ip .. ":" .. server_port) protocolLogin:login(server_ip, server_port, G.account, G.password, G.authenticatorToken, G.stayLogged) else loadBox:destroy() loadBox = nil EnterGame.show() end end function EnterGame.doLoginHttp() if G.host == nil or G.host:len() < 10 then return EnterGame.onError("Invalid server url: " .. G.host) end loadBox = displayCancelBox(tr('Please wait'), tr('Connecting to login server...')) connect(loadBox, { onCancel = function(msgbox) loadBox = nil EnterGame.show() end }) local data = { type = "login", account = G.account, accountname = G.account, email = G.account, password = G.password, accountpassword = G.password, token = G.authenticatorToken, version = APP_VERSION, uid = G.UUID, stayloggedin = true } HTTP.postJSON(G.host, data, onHTTPResult) EnterGame.hide() end function EnterGame.onError(err) if loadBox then loadBox:destroy() loadBox = nil end local errorBox = displayErrorBox(tr('Login Error'), err) errorBox.onOk = EnterGame.show end function EnterGame.onLoginError(err) if loadBox then loadBox:destroy() loadBox = nil end local errorBox = displayErrorBox(tr('Login Error'), err) errorBox.onOk = EnterGame.show if err:lower():find("invalid") or err:lower():find("not correct") or err:lower():find("or password") then EnterGame.clearAccountFields() end end  
    • By Theusinho
      Olá pessoal hoje venho trazer para o Fórum um passo a passo de como montar um servidor completo na VPN da Google Cloud.
      1- Criação de Maquina Virtual (Instância)
      2 - Configuração de Rede e Domínio (Endereço de IP Externo, DNS e Firewall)
      Acesse o serviço de REDE VPC e vá até o item Endereços IP Externos.
      Passo 2.1 - Localize a instancia que esta com o Tipo de Endereço como Temporário.
      Passo 2.2 - Siga o Passo a Passo Para Liberação de Portas no Item Firewall
       
      3 -  Apontamento de Domínio e Configuração de DNS
      4 - Configuração Interna do Servidor
      Volte para sua instância (Compute Engine -> Instâncias de VMs)
      4.2 - Liberando acesso SSHD
      4.3 Instalação de pacote Web ( MySQL-SERVER, Apache, PHP, PHPMyadmin)
      4.4 Configurando o PHPMyadmin
      4.5 Compilando uma distro em Debian9
      4.6 Instalando um Website
      5 - Instalação de protocolo HTTPS / Certificado Digital SSL
      Para ligar o servidor utilize o comando:
      Funciona em versões 11+ e 10-
      Se te ajudei deixa um comentário e um +REP
    • By tataboy67
      como faço para mudar o ip do meu client 10.98? procurei, procurei, procurei e não achei !
    • By denisgusto
      Olá galerinha do XTibia!
      Estava fuçando no Fórum e percebi que existem alguns tópicos deste gênero e várias reclamações de usuários que não conseguem liberar acesso aos players.
      Mas a questão é que são tópicos antigos ou então que ensinam os players meio por cima como deixar o servidor on-line, nada muito explicativo, então decidi criar este tópico para ajudar o máximo de pessoas possíveis. O tópico está dividido por partes para a maior compreensão possível.
       
      1 - Detalhamento de sua rede
      2 - Liberando portas no Firewall
      3 - Liberando portas no Roteador
      4 - Criando um DNS para seu OT
       
      (1) Detalhamento de sua rede
       
       
      (2) Liberando portas no Firewall
       
       
      (3) Liberando portas no Roteador
       
       
      (4) Criando um DNS para seu OT
       
      Pronto, agora as portas estão liberadas e seu servidor está com 'Ip Fixo'!
      É so chamar a galerinha e se divertir!
       
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    • By Lipyzin
      Boa tarde, vou tentar detalhar a minha dúvida. Deve ser idiota para alguns mas acredite, eu já quebrei a cabeça e não consegui. 
       
      Atualmente eu possuo um otserver é um site hospedo na minha casa e estou melhorando aos poucos. Como todos que começam por baixo eu tbm não fui diferente, criei uma máscara no no-ip (wixglobal.sytes.net).
       
      Recebi uma ajuda de um amigo que resolveu me presentear com um domínio do godaddy, então ele comprou o wixglobal.com e me deu.
       
      A minha dor de cabeça está sendo a seguinte, todos os outros sites de  OtServer aparecem assim:
       
      otserver.com/índex.php
       
      Ou seja o domínio máscara o ip do servidor deles mas permanece com a página. Já o meu, você pode clicar em qualquer página que sempre continuará na raiz aparecendo só o www.wixglobal.com
       
      Eu que estou fazendo errado ou hosts pelo Apache em casa não tem como essa configuração?
       
      Obrigado pelo atenção.