Ir para conteúdo

OpenTibia Sprite Pack


Peonso

Posts Recomendados

OpenTibia Sprite Pack é um projeto pra viabilizar a concretização de servers de OpenTibia sem infringimento de leis de copyright e propriedade intelectual. Os sprites são distribuídos nos termos da licença Creative Commons Attribution 4.0 International.

 

Sem pressão nenhuma pra participação, também não vou jogar a ladainha de que é uma oportunidade pros senhores mostrarem o trabalho de vocês, a oportunidade é pra contribuir com a comunidade de OpenTibia, assim como tem gente da programação que colabora com os projetos abertos.

 

É ventilado há anos que o último passo para se desligar totalmente do conteúdo legalmente de direito da CipSoft é a disponibilização de gráficos. Já temos diversos servidores (atualmente o TFS da série 1.x o mais popular), e o OTClient, minha intenção é administrar a criação do pacote de gráficos para viabilizar esse salto. O pack inicial já está disponível com uma série de gráficos disponibilizados pelos próprios autores em diversas comunidades, o próximo passo é montar uma spritesheet única e então os arquivos para o cliente e servidor, respectivamente de extensão dat, spr, otb e xml.

 

Orientações básicas para as contribuições:

- Todos os sprites devem ter o autor identificado.
- Todos os sprites são de livre uso.
- Todos os sprites devem ser adequados a utilização em OTServ, no que diz respeito a tamanho e perspectiva (32x32 e 64x64 pixels; perspectiva 45°)
- Todos os sprites devem ser conteúdo original, nenhuma alteração de cores, edição ou utilização de propriedade intelectual alheia como Pokémon/Animes e etc.

 

Lista de autores: https://github.com/peonso/opentibia_sprite_pack/blob/master/AUTHORS.md

 

Tópico central na OTLand: https://otland.net/threads/opentibia-sprite-pack.254815/

 

GitHub: https://github.com/peonso/opentibia_sprite_pack

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...