Ir para conteúdo

PokeXTibia(PField) Projeto comunitário Open Source


Taiger

Posts Recomendados

         f57n1h.png

 

 

   2evsrgx.png

 

 

Salve Xtibianos, como vocês estão? Eu estou bem!

 

Como todos sabem existem milhares de servidores de poketibia para download aqui no fórum, mas nenhum esta 100%, quando eu falo 100% é dos sistemas principais e não das edições. Então resolvi pegar uma base PField OpenSource aqui do fórum mesmo e começar um projeto comunitário totalmente aberto, para tentarmos deixar a base 100% com os sistemas principais de um servidor de poketibia para quem quiser começar um projeto serio usar este server como base.

 Mas porque eu escolhi a base PField? Simples, por ela ser uma base mais antiga e mais limpa, sem todas as gambiarras, armadilhas e menos poluída. A minha meta é trabalharmos no server opensource, cliente com as sources criado do 0 tambem, e todos se ajudarem para quando ficar com os sistemas básicos 100% dai a galera começar a fazer suas edições

 

ATENÇÃO: Não sou programador, sou meia boca em quase tudo e tenho esperança que com a ajuda de todos conseguiremos deixar a base perfeita para futuros projetos. Peço que não briguem aqui no tópico por causa de créditos, reps etc. Caso alguém tenha autoria em algo e não estiver nos créditos me avise que estarei adicionando. Não quero reputação, apenas quero fazer algo bom para a comunidade com a ajuda de vocês.

Inicialmente estaremos corrigindo os bugs e adicionando os sistemas principais deixando a base mais atualizada, quem quiser pegar a base e já ir editando não fique perguntando aqui no tópico, porque como eu disse a prioridade inicial são os sistemas básicos.

 

 

 

• Menu:

├ Informações;
├ Bugs;
├ Prints;

├ Download;
 Créditos.

 

• Informações Basicas 

 

Eu adicionei nas sources os sistemas de auto stacking, player passar por dentro de player, retirei o codigo do black list, pokemons selvagens nao resetam os moves quando o player fica soltando e voltando seu poke, removi alguns erros na distro.

Quem quiser ver os sistemas podem verificar no post do JairKevick.

 

 

Bike System: 100%
Caught System: 100%
Evolution System: 100%
Go-Back System: 100%
Gerações 1: 100%
Gerações 2: 100%
Limite de 6 Pokemons na Bag: 100%
Moves System: 100%
Portrait System: 100%
Pokedex System: 100%
Ride System: 100%
Sem Level System!
fly System: 100%
Surf System: 100%
Teleport System: 100%
Auto Stacking.
Player canWalkthrough.
ETC...
 
O que falta:
Adicionar sistema de clã.
Sistema de nick.
Sistema de duel.
Sistema de gym esta parcial, ainda conte bugs.
Player soltar poke/usar revive andando.
Pokedex.
Fishing.
ETC...
Tem muita coisa faltando, mas a intenção deste tópico é justamente essa, adicionar os sistemas e corrigir os bugs, como essa base é bem limpa sera mais fácil de trabalharmos.
 
Pesso a ajuda de todos, porque assim como eu, muitos sentem falta de uma base boa para começar um projeto.
 

 

 

 

• Bugs 

O autor do post original não disponibilizou a source com o código do opencode, e compilando a source aparece um erro na distro com relação a isso.

Vou dar mais uma revisada no server e postarei os bugs que eu encontrar, e os que vocês acharem postem aqui para eu atualizar a lista.

 

• Prints 

xtibia03.thumb.jpg.4d5c80db0ac1af925fad04e2cbc8fb0e.jpgxtibia02.thumb.jpg.649b27d447d74e549f236780b99b2335.jpgxtibia01.thumb.png.6ee4ce1b2e2c44cdaaef492106e3f2c4.png

 

As prints sao do tópico original, ainda colocarei mais conforme ir atualizando o server.

 

• Downloads 

 

Download Server.

Download Sources.

Download Cliente.

Download Ferramentas.

Baixem este item editor que ja esta configurado o signature do cliente, eu esqueci de modificar no que vem com o arquivo das ferramentas:

ItemEditor.7z

 

Itens inclusos nas ferramentas:

Remere's Map Editor.

ObjectBuilder.

Item editor.

Xampp.

Cliente PxG Maio 2016.

Compilador Samuel Dev C++.

Notepad++.

7Zip.

 

 

 

Scan Sources.

Scan Server.

Scan Cliente.

Não consegui fazer o scan das ferramentas por ele ter mais de 128mb, se alguém conseguir fazer ai pra mim eu agradeço.

 

 

• Créditos 

Kevick

Aberos

•Avronex

•Lordbaxx

•CipSoft

•PxG

•Nintendo

Se faltar algum me avisem.

 

Se tiver algo errado no tópico me avisem, não tenho muita experiencia em posts.

 

Editado por Taiger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas como eu não sou programador e a maioria que baixa os Servers aqui são otadmins, então seria mais fácil pegar uma base já encaminhada e ir ajeitando. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Taiger disse:

Pois é, mas como eu não sou programador e a maioria que baixa os Servers aqui são otadmins, então seria mais fácil pegar uma base já encaminhada e ir ajeitando. :)

Não Discordo de você, só acho que essa base já encaminhada ainda não apareceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, DarkWore disse:

Não Discordo de você, só acho que essa base já encaminhada ainda não apareceu.

as sources estão compilando sem problema?

posso pegar os sistemas que são nas sources que estão espalhados e tentar botar!

38 minutos atrás, DarkWore disse:

Não Discordo de você, só acho que essa base já encaminhada ainda não apareceu.

discordo, já teve a base que o ceetros liberou (pokémon dash evolution) que tem a mesma ideia que o Taiger teve porém ninguém ajudou 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim estão compilando, só com warnings, mas me falaram que não tem  problema. Ja adicionei auto stacking, player passar por dentro de player, poke selvagem nao resetar moves quando o player solta e puxa o poke. Falta aumentar o limite de efeitos, adicionar novas raças etc. Mas devagar vou ajeitando.

Editado por Taiger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Taiger disse:

Sim estão compilando, só com warnings, mas me falaram que não tem  problema. Ja adicionei auto stacking, player passar por dentro de player, poke selvagem nao resetar moves quando o player solta e puxa o poke. Falta aumentar o limite de efeitos, adicionar novas raças etc. Mas devagar vou ajeitando.

uma ideia seria deixar uma aba (tipo downloads) no tópico com tutoriais de como adicionar pokémons etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Taiger disse:

Sim estão compilando, só com warnings, mas me falaram que não tem  problema. Ja adicionei auto stacking, player passar por dentro de player, poke selvagem nao resetar moves quando o player solta e puxa o poke. Falta aumentar o limite de efeitos, adicionar novas raças etc. Mas devagar vou ajeitando.

Ue esse ai e a pokexnation? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou um pouco afastado do ramo, porém caso queira ajuda, me contate, acompanho sempre a comunidade apesar de já não publicar e ajudar como antes, gostei bastante da ideia. Boa escolha ao usar PFIELD!!

 

Meu Whatsapp: 013 98226-4223 ^,^:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Taiger quais raças estão faltando?

 

EDIT--

1 - Encontrei um bug que quando voce fica mandando e voltando seu pokemon pra fora da ball, seu boneco trava e os itens sumiram, e desloguei e loguei de novo, os itens voltaram com o pokemon q eu estava usando clonado.

 

2 - O sistema de usar potion e soltar o pokemon andando parece q já esta no server

Editado por boxxer321
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bugs que conheço, ao deslogar no surf e logar Poke volta morto, se deslogar no fly e tentar logar não loga, pq ele começa a puxar uma bagulho errado que não lembro, bom é isso o do fly não loga após deslogar é simples o resto já tentei e por falta de paciência acabei não resolvendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá vou eu dando minha contribuição "Básica" para o OTCliente.

 

statictext.cpp procure por:

 

    else if(m_messages.size() > 10) {
        m_messages.pop_front();
        m_updateEvent->cancel();
        m_updateEvent = nullptr;
    }

 

Explicação:

O Número 10 representa a quantidade de mensagens máximas que irá aparecer em cima do player, No caso se eu colocar o valor 1, irá aparecer no máximo 2 mensagens acima do player (Como acontece no OTCliente da PxG) então fica por conta de quem quiser fazer as alterações escolher a quantidade máxima.

 

Editado por KyoGron
Estava mal explicado ao meu ver.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, DarkWore disse:

Bugs que conheço, ao deslogar no surf e logar Poke volta morto, se deslogar no fly e tentar logar não loga, pq ele começa a puxar uma bagulho errado que não lembro, bom é isso o do fly não loga após deslogar é simples o resto já tentei e por falta de paciência acabei não resolvendo.

Testei aqui deslogando no fly e surf e nao deu nenhum bug. Talvez o bug seja na versao mais antiga do pfield.

Se alguém quiser contribuir com um cliente opensource agradecemos.

 

@Lordbaxx Vou add aqui no whats.

 

galera irei criar um grupo no whats para discussão do projeto. Assim que formos atualizando o server irei postando aqui e atualizando o tópico. Ah o xtibia ta dando muito erro aqui, nao sei o que é e se é só aqui comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Taiger disse:

Testei aqui deslogando no fly e surf e nao deu nenhum bug. Talvez o bug seja na versao mais antiga do pfield.

Se alguém quiser contribuir com um cliente opensource agradecemos.

 

@Lordbaxx Vou add aqui no whats.

 

galera irei criar um grupo no whats para discussão do projeto. Assim que formos atualizando o server irei postando aqui e atualizando o tópico. Ah o xtibia ta dando muito erro aqui, nao sei o que é e se é só aqui comigo.

o kyogron disponibilizou o dele do DxP..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...