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[talkAction] Pular Obstáculo


Nogard

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Postei isso há alguns anos em outro fórum, acredito que ainda seja útil. Esse script te possibilita "pular" obstáculos pré configurados, como moitas, cercas, pedras, etc. 

 

 

GIF.gif

 

 

 

 

Vá em data/talkactions, abra o arquivo talkactions.xml e adicione a tag:

 

<talkaction words="!jump" event="script" value="jump.lua"/>

 

 

Ainda em Talkactions, abra a pasta scripts, crie um novo arquivo .lua e o nomeie de jump, cole isso em seu interior:

 

 

 local obstacle, delay = {1285, 1534, 2785}, 900function onSay (cid, words, param)if not isInArray(obstacle, getThingFromPos(getPlayerLookPos(cid)).itemid) thendoPlayerSendCancel(cid, "You can't jump this.")return trueelselocal direction = getDirectionTo(getCreaturePosition(cid), getPlayerLookPos(cid))addEvent(doTeleportThing, 1*delay, cid, getPlayerLookPos(cid))addEvent(doMoveCreature, 2*delay, cid, getDirectionTo(getCreaturePosition(cid), getPlayerLookPos(cid)))doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Jumping', 8)doPlayerSetNoMove(cid, true)addEvent(doPlayerSetNoMove, 2*1000, cid, false)                                                       endreturn trueend

 

 

Aqui você configura os obstáculos/atraso do salto:

 

 local obstacle, delay = {1285, 1534, 2785}, 900

 

 

 

E só.

 

 

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35 minutos atrás, Nogard disse:

Postei isso há alguns anos em outro fórum, acredito que ainda seja útil. Esse script te possibilita "pular" obstáculos pré configurados, como moitas, cercas, pedras, etc. 

 

 

GIF.gif

 

 

 

 

Vá em data/talkactions, abra o arquivo talkactions.xml e adicione a tag:

 

<talkaction words="!jump" event="script" value="jump.lua"/>

 

 

Ainda em Talkactions, abra a pasta scripts, crie um novo arquivo .lua e o nomeie de jump, cole isso em seu interior:

 

 

 local obstacle, delay = {1285, 1534, 2785}, 900function onSay (cid, words, param)if not isInArray(obstacle, getThingFromPos(getPlayerLookPos(cid)).itemid) thendoPlayerSendCancel(cid, "You can't jump this.")return trueelselocal direction = getDirectionTo(getCreaturePosition(cid), getPlayerLookPos(cid))addEvent(doTeleportThing, 1*delay, cid, getPlayerLookPos(cid))addEvent(doMoveCreature, 2*delay, cid, getDirectionTo(getCreaturePosition(cid), getPlayerLookPos(cid)))doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Jumping', 8)doPlayerSetNoMove(cid, true)addEvent(doPlayerSetNoMove, 2*1000, cid, false)                                                       endreturn trueend

 

 

Aqui você configura os obstáculos/atraso do salto:

 

 local obstacle, delay = {1285, 1534, 2785}, 900

 

 

 

E só.

 

 

isso funcionaria como um exani hur "up do global para subir e descer de tudo aquilo que for configurado?

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Agora, Nogard disse:

hmm não, isso não muda sua posição Z, só te joga pra cima do item e a frente logo após. Como se fosse um salto mesmo.

tendi blz então ^^ vlw

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