Ir para conteúdo

Aulas de scripting lua


Poccnn

Aulas de scripting.  

74 votos

  1. 1. Gostaria de ter aulas de scripting lua?



Posts Recomendados

participaria desde que seja voltado a otserver, quando participei de uma outra aula o 'professor' pedia pra gnt fazer uma calculadora, e tals, esses trem nada haver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, rorix disse:

participaria desde que seja voltado a otserver, quando participei de uma outra aula o 'professor' pedia pra gnt fazer uma calculadora, e tals, esses trem nada haver

 

O foco das aulas é o ensino da programação em lua.

Ot servers usam lua como uma linguagem de auxílio e portanto quem sabe programar em lua saberá programar em ot servers.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Poccnn disse:

 

O foco das aulas é o ensino da programação em lua.

Ot servers usam lua como uma linguagem de auxílio e portanto quem sabe programar em lua saberá programar em ot servers.

 

Bom, saberá entender, não necessariamente fazer. O ideal mesmo inclusive por estarmos num forum de tibia, é passar a base de lua pra que conheçam a linguagem e depois aplicar em ots, acho que pode ser mais produtivo isso e até mais interessante xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo dalvo. Se eles entenderem programação lua, para conseguirem programar ot servers  será  moleza. 

Pretendeo posterior as aulas de lua fazer algumas com aplicações em ot servers. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a cota de pessoas que votaram pelo sim chegou a mais de 20, nesse sábado 01/04/17, irei começar a primeira aula de scripting lua; fiquem preparados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2017 at 12:06, Poccnn disse:

Hail xtibianos!

 

Gostaria de saber se vocês se interessam em ter aulas de scripting lua.

 

images (27).jpg

 

Já temos cerca de oito aulas prontas para o primeiro módulo,.

 

As aulas são compostas de teoria e prática, métodos e tarefas para fixar o conhecimento aos alunos.

Serão disponibilizados aulas em três módulos: conceito e aplicações básicas, técnicas e conceitos intermediarios, spoo lua; disponibilizado em uma gama de aulas que serão postas todos os sábados até o final do módulo vigente.

 

Ao final, pretendemos dar uma "pip" de scripting lua para todos os alunos que completarem o(s) módulo(s).

 

Dependendo da quantidade de interessados, poderemos iniciar as aulas em princípios do mês subsequente. 

 

Deixem nos comentários seu aval ou sua queixa. Esperamos que tenham bastante participantes. 

 

Obrigado.

images (26).jpg

opppaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 6 months later...

será uma ótima ideia, já teve várias tentativas aqui de ensinarem script lua, só que deram fail, apoio 100% a ideia, já faz tipo uns 3 anos que estou interessado a aprender script lua, só que os tutoriais que acho, ou são dificeis demais de entender, ou estão incompletos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, zearaujo disse:

Alguém poderia responder com o link do curso??

 

47 minutos atrás, ricardoberg disse:

será uma ótima ideia, já teve várias tentativas aqui de ensinarem script lua, só que deram fail, apoio 100% a ideia, já faz tipo uns 3 anos que estou interessado a aprender script lua, só que os tutoriais que acho, ou são dificeis demais de entender, ou estão incompletos.

 

link para as aulas:

http://www.xtibia.com/forum/forum/1266-aulas/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Poccnn locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...