Ir para conteúdo

Servidor Global - Lab Z Games [8.6]


gonorreiaswat

Posts Recomendados

qcyNarJ.gif

 

→ Venho anunciar o primeiro servidor, em etapas finais de programação, da Lab Z Games.

 

→ Este - com tema Global 8.6 - terá um Test Beta no próximo dia 03 (03/02/2017) às 08 horas (da manhã).

 

→ Estamos trabalhando incansavelmente nos scripts, criando e aperfeiçoando sistemas inovadores com intuito de dar continuidade ao RPG que a CipSoft, infelizmente, perdeu no decorrer dos anos.

 

→ Sem mais delongas, vamos aos detalhes e intenções do servidor e a um pequeno "ShowOFF".

 

 

  • Intenção do Servidor:

→ Como é de costume lermos em tópicos de divulgação, geralmente citando que o OTServer em questão não está focado no lucro, etc, etc, texto tradicional de se ver, pode ser – pelo menos no início – uma verdade, embora muitos desses acabam se perdendo seguindo o caminho do retorno financeiro, o que sinceramente - sendo bem realista - é muito desejado, só que acabam deixando o entretenimento e o que há de mais importante para manter os jogadores no servidor, de lado, coisas como o RPG, a diversão, história, missões/quests, etc...

→ Minha real intenção é recuperar o RPG do Tibia Global que fora perdido gradativamente desde a sua versão 7.6, onde os itens tinham valores consideráveis, onde a negociação de itens era algo de suma importância, onde havia um ciclo de socialidade entre os jogadores, onde personagens mais fortes no jogo passava um certo “respeito” aos demais, o que acabava por incentivar os demais a se esforçarem e conquistarem itens e riquezas no jogo, etc...

→ O que vemos no Tibia hoje? Itens raríssimos que só eram encontrados em Bosses são vendidos por preços extremamente simbólicos desde o lançamento de sistemas de tasks que vieram tirar o valor dos mesmos, 1KK (100 crystal coins) sendo vendido por menos de R$20,00 em sites, sendo que para ter essa quantia em um personagem no Tibia Global era basicamente inacreditável aos demais por saber da dificuldade de conseguir adquirir dinheiro, manter o personagem (runas, potions, itens, etc), upar, quem diria acumulando quantias altas como essa.

→ Há aproximadamente 10 anos, tive um servidor de baixa experiência (4x), totalmente sem fins lucrativos, onde na “inauguração” muitos jogadores disseram que iria fechar breve porque a experiência estava muito baixa e o loot muito difícil, mesmo assim deixei o servidor Online em meu computador pessoal, ficava Online entre 10 à 16 horas por dia (na época minha mãe desligava meu computador com o servidor ligado, etc.)... E mesmo assim, alcancei um grupo fiel de jogadores que se ofereceram a ser donates (doadores) caso eu levasse o servidor a sério, pois era muito esforçado (foi quando iniciei meu interesse por scripts), adicionei magias que o Client ainda não suportava (ex: exori hur com efeito na diagonal, o Client 7.6 não tinha, eu adicionei com uma adaptação, como fiz com a obsidian knife, blessed wooden stake, etc).

→ Com o passar dos anos, vendo que não haviam boas opções de OTServers e por gostar da área, me veio à mente em criar onde todas as “falhas” supramencionadas fossem tomadas como prioridades, e daí surge a ideia da Lab Z Games.

→ Com o TEMA GLOBAL, vamos aos “features” do servidor que estará em Test Beta no próximo dia 03 de fevereiro.

 

 

  • Sistema de Treinamento:

→ A procura de um meio termo no sistema de treinamento tradicional de OTServers - para não ficar padrão “Baiak” (treino muito fácil e sem nexo) e também não ficar tão complicado de treinar como era no Tibia Global - tive a ideia de criar cabines de treinamento onde os jogadores poderão alugá-las (com NPCs) por alguns dias (geralmente 5 dias, podendo ser renovado) e conjurar criaturas para seu próprio treino e/ou realugar sua cabine (por 30 minutos e preço pré-programado pelo dono da mesma) com ou sem criaturas conjuradas para outros jogadores.

→ Reforçando: Essas cabines após alugadas, o locatário pode conjurar até duas criaturas e alugá-la para outros jogadores por 30 minutos com valor que o mesmo declara no próprio NPC no momento da locação.

→ As criaturas que podem ser conjuradas nessas cabines, não são simples summons, são criaturas recentemente mortas que têm sua “alma” ou essência presa em uma runa e posteriormente conjurada nessas cabines (não há como conjurá-las em outros locais).

Para isso, jogadores precisam fazer etapas da missão Black Art Mission (Missão de Magia Negra), onde a cada etapa consegue obter mais experiência na área e capturar almas/essência de mais tipos criaturas.

→ 1.1 – CABINE & BOT: Como o servidor proíbe o uso de bots (robots), e que pelo menos para treinamento chega a ser quase aceitável que o jogador fique alguns períodos de tempo ausente do computador, tomei a liberdade de criar NPCs que estão localizados em todas as cabines de treino, onde ao falar com o mesmo, configura-se as magias para que seu personagem fique treinando seu nível de magia (Magic Level) com magias de ataque ou se curando automaticamente de acordo com a vida mínima ou mana máxima programada no próprio NPC, além de que personagens na posição de treino contam com o “anti-logout” (posição onde o personagem não sairá do jogo por ausência de movimentos em períodos de tempo) para prolongar sua jornada de treinamento.

Este artigo poderá ser encontrado em nosso website que será postado aqui durante a semana, antes do dia do Test Beta para a criação de contas. (Aba: Library → How to Do)

Cabine de Treinamento.

 

 

  • Protected Depot (Depot Protegido) *Hackers

→ Por que usar?

O Depot Protegido (Protected Depot) foi criado com intuito de proteger seus itens mais preciosos, para ter acesso à ele você precisará ser um jogador Premium e criar uma senha de segurança para o mesmo em qualquer NPC de banco do servidor.

 

→ Onde encontrar esses Depots?

Esses estão localizado em todos os principais Depots do jogo, podem ser encontrados em Carlin, Thais, Kazordoon, Ab'Dendriel, Edron, Liberty Bay, Venore, Darashia, Port Hope, Ankrahmun, Svargrond e Yalahar.

 

→ Como identificá-los?

Em todas as cidades, eles tem os mesmos detalhes que os diferenciam dos demais e costumeiros depots, como podem ver na imagem à seguir: Ver Imagem

Como pôde notar, seguindo a numeração, os Depots Protegidos são diferenciados por 3 detalhes básicos:

1º - A bandeira sempre localizada na parede onde o mesmo se encontra.

2º - O piso que é diferente dos demais e com a característica de afundar ao pisar.

3º - Uma superfície isolada onde uma carta de inserção da senha de segurança irá aparecer.

 

→ Informações Importantes:

Esses Depots Protegidos são interligados em todo mapa, ou seja, tudo que estiver nele poderá ser acessado de qualquer outro Depot Protegido independente da cidade que esteja.

Valendo ressaltar que há restrições/limitações de itens à serem guardados nele, ou seja, ele não aceita nenhum tipo de containers (mochilas, bolsas, etc) para que não se torne o único Depot Global prejudicando o RPG do jogo.

 

→ Senha de Segurança:

Uma conta recém criada no servidor inicia sem senha de proteção para esse Depot, mas para criá-la ou alterá-la é muito simples, basta ir a qualquer NPC Banqueiro do servidor e seguir os passos que o mesmo irá exigir ou através do tutorial em nosso website.

(Aba: Library → How to Do)

Protected Depots

 

 

  • Outfits & Monsters:

→ Novas outfits e criaturas foram adicionadas ao servidor, e possivelmente mais ainda por vir, mas já existente temos as outfits: Spirit Caller, Rift Warrior, Chaos Acolyte e Insectoid, que terão missões para serem adquiridas.

→ Como criaturas, temos o boss Gaz'Haragoth e seus súditos.

→ Breve teremos mais criaturas e outfits adicionadas.

→ Por essas e mais novidades, demos preferência por Client próprio, então este precisará ser baixado diretamente em nosso website (que breve será adicionado à este tópico).

 

  • Sistema de Pesca (Fishing System)

→ Além do sistema de pesca padrão do Tibia Global, decidi criar um sistema um pouco mais avançado, onde terão a capacidade de pescar peixes mais raros que além de servirem para missões, serve também como alimento (food) regenerando alguns pontos de vigor (stamina) do seu personagem.

→ Mas não é tão simples trazer esses peixes, abaixo segue um vídeo exemplo desse sistema que criei.

 

 

  • NPCs Viajantes

→ Como no Global, criei o Rashid que viaja todos os dias da semana pelas cidades de: Carlin, Svargrond, Liberty Bay, Port Hope, Ankrahmun, Darashia e Edron. (Na ordem dos dias da semana)

→ Seguindo o exemplo, criei o NPC Yasir, que também viaja, aleatoriamente, pelas cidades de: Carlin, Liberty Bay e Ankrahmun.

 

 

  • Resumo:

→ O servidor estará focado em um bom RPG, desde o sistema de PREMIUM que será bem próximo ao do Tibia Global, onde Premium Account poderão viajar pelos navios normalmente (com custo) e os Free Accounts poderão viajar apenas para cidades Free e 3x ao dia, após essas viagens, só poderão no próximo dia.

→ Algumas magias também serão reservadas para Premium Account, porém algumas de extrema utilidade serão liberadas para os Free Accounts, como: utani hur, exori, etc..

→ Para aumentar a área de caça dos Free Accounts, deixamos a cidade de Darashia como cidade FREE, porém, iremos criar mais áreas de caça em todas as cidades, explorando todo mapa existente.

 

 

SITE DISPONÍVEL PARA CRIAÇÃO DE CONTAS:

www.labzgames.com.br

 

O servidor na próxima sexta-feira (01/12/2017) às 10 horas (Horário de Brasília).

 

 

Obrigado pela atenção.

 

 

 

 

 

Editado por gonorreiaswat
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu baixei assim q criei a conta. Ai apareceu para fazer o download.

Ok, irei baixar, obrigado!

 

-- Edit

Onde baixo a v1.2? No site só consigo achar a 1.1 ...

 

-- Edit 2

Eu já estou com a v1.2, o erro ainda continua.

Editado por subyth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, subyth disse:

Eu baixei assim q criei a conta. Ai apareceu para fazer o download.

Ok, irei baixar, obrigado!

 

-- Edit

Onde baixo a v1.2? No site só consigo achar a 1.1 ...

 

-- Edit 2

Eu já estou com a v1.2, o erro ainda continua.

Segue o link:

http://www.mediafire.com/file/i49r2hgsiho740o/Global+-+LabZGames+v1.2.rar

 

O que você está tem as pastas do OTClient ou só o Executável e a pasta modules?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Sepulturaa disse:

@gonorreiaswat Baixei aqui, e estou com o mesmo erro do amigo acima, tem as pastas do OTC, na things tem a pasta 860 mas ele fala q tem q ser os arquivos 854 ^^ 

Bom dia,

 

Que loucura de OTClient, porém, tente mudar o nome da pasta 860 para 854 e teste.

 

Me dê um feedback por favor.

 

 

Fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gonorreiaswat disse:

Bom dia,

 

Que loucura de OTClient, porém, tente mudar o nome da pasta 860 para 854 e teste.

 

Me dê um feedback por favor.

 

 

Fico no aguardo.

Fiz isso, ai apareceu dizendo q precisa por uma DAT compativel coisa assim, a ft eu já postei pois fiz esse procedimento já =):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou estudando o porque que algumas pessoas tem enfrentado esse problema.

 

Por hora, recomendo que baixem a versão da CipSoft 8.60 e coloque o .dat e .spr que está na pasta things do OTClient para poder logar, até eu conseguir solucionar este problema.

 

OBS: É possível que tenham debug ao tentar trocar de outfit no CipSoft Client, mas fora isso, acho que de resto estará normal.

 

Postem o resultado.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sepulturaa disse:

Consegui ^^ vlw 

 

Creio ter conseguido solucionar o problema do OTClient.

 

Estou upando para o servidor para efetuar alguns testes, caso dê certo posto aqui o resultado e o novo link para download.

 

 

###EDITADO:

Creio que o problema do Client esteja resolvido.

Segue o link:

http://www.mediafire.com/file/cxc1dvz6ep8hksb/Global+-+LabZGames+v1.3.rar

 

Obrigado pela força.

Editado por gonorreiaswat
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...