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[PokéLight] Como adicionar um novo pokémon


Luga03
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Opa galerinha, tranquilo?

Eu vi que tem um pessoal pedindo um tutorial de como criar um pokémon na base do PokéLight. Então resolvi fazê-lo!

Lembrando, eu irei adicionar uma Chikorita, mas o processo é o mesmo para qual quer outro pokémon!

 

Quais items devo criar?

Spoiler

Você deve criar um item (Portrait) com atributos de Not Moveable e Pickupable. 

Com a configuração no items.xml assim:

	<item id="ITEMID" article="a" name="portrait">		<attribute key="slotType" value="legs"/>	</item>

E deve ser criado também um item (Corpse) com atributo de Not Moveable.

Com a configuração no items.xml assim:

	<item id="ITEMID" article="a" name="fainted POKENAME">		<attribute key="containerSize" value="8" />		<attribute key="decayTo" value="0" />		<attribute key="duration" value="60" />	</item>

Não deve ser alterado nada além do que o informado!

 

Como o XML deve ser feito?

Spoiler

 

Primeiramente você deve ir em data/monster/ e criar uma pasta ou neste mesmo diretório já criar o XML dele.

1.png

Como na imagem anterior, eu criei a pasta NewPokemons e nela adicionei o Chikorita.xml.

 

Dentro do Chikorita.xml você deve adicionar isso:

Spoiler
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><monster name="Chikorita" nameDescription="a chikorita" race="blood" experience="5" speed="100" manacost="200">	<health now="20" max="20"/>  	<look type="1" corpse="12804"/>	<targetchange interval="2000" chance="0"/>	<strategy attack="100" defense="0"/>	<flags>		<flag summonable="1"/>		<flag attackable="1"/>		<flag hostile="1"/>		<flag illusionable="1"/>		<flag convinceable="1"/>		<flag pushable="1"/>		<flag canpushitems="0"/>		<flag canpushcreatures="0"/>		<flag targetdistance="1"/>		<flag staticattack="90"/>		<flag runonhealth="0"/>	</flags>	<attacks>		<attack name="melee" interval="2000" skill="10" attack="10"/>	</attacks>	<defenses armor="0" defense="0"/>		<voices interval="5000" chance="50">		<voice sentence="Chiko!"/>		<voice sentence="Chikoriiita!"/>	</voices>	<loot>			</loot></monster>

 

O que é importante mudar?

<monster name="Chikorita" nameDescription="a chikorita" race="blood" experience="5" speed="100" manacost="200">

Deve-se mudar o name e nameDescription de acordo com o nome do pokémon!

<look type="1" corpse="12804"/>

Em type, você deve colocar o looktype do pokémon que é encontrado no client.

Já em corpse você deve por o itemID do corpse que você deve criar no server.

 

 

 

Como devo configurar o pokémon?

Spoiler

 

Para finalizar tudo, vá em data/lib/ e abra o arquivo 200 - Pokemon Tables.lua:

 

Na tabela poke_status você deve adicionar isso:

["POKENAME"] = {hp = 45, attack = 49, defense = 49, sp_attack = 65, sp_defense = 70, speed = 45, type1 = "grass", type2 = "poison", gender = 875, level = 1},
  • Você deve alterar POKENAME para o nome do pokémon (Lembrando, a primeira letra deve ser Maiúscula), por exemplo, "Chikorita".
  •  Em gender, caso você por 0 vai ser 100% de chance de ser fêmea,

          - Se colocar 1000 vai ser 100% de chance de ser macho,

          - Se colocar um valor maior que 1000, vai ser 100% de chance de ser genderless

          - Caso, o valor esteja entre 0 e 1000, quanto maior o valor, mais chance de ser macho.

  • Em level, você coloca o level mínimo para o player utilizar este pokémon.
  • Em type1/type2 você deve colocar o type do pokémon, caso ele não tenha, você deve colocar "none"
  • O resto é auto-explicativo :D 

 

Na tabela poke_special você deve adicionar isso:

["POKENAME"] = {level_min = 001, fotopoke = 12538, light = false, blink = false, rocksmash = false, cut = true, dig = false},

 

  • Em POKENAME você colocar o nome do pokémon, lembrando a primeira letra é maiúscula, por exemplo, Chikorita.
  • Em level_min não precisa mexer.
  • Em fotopoke você coloca o ItemID do portrait.
  • O restante você coloca true ou false, caso queira que ele tenha essa habilidade.

 

Na tabela poke_catch você deve adicionar isso:

["POKENAME"] = {chance = 5, exp = 1000 , stoCatch = 666001, dex_exp = 50},
  • Em POKENAME você colocar o nome do pokémon, lembrando a primeira letra é maiúscula, por exemplo, Chikorita.
  • Em chance você coloca a chance de catch do pokémon, lembrando que quanto maior, mais dificil o catch.
  • Em exp você coloca a exp ganha ao dar catch
  • Em stoCatch você deve por sempre um valor maior que o anterior
  • Em dex_exp é a exp ganha ao dar dex no pokémon

 

Na tabela pokesPrice você deve adicionar isso:

["POKENAME"] = {price = 3000},
  • Em price você deve colocar o preço que irá aparecer ao dar look da pokeball.

 

Na tabela PokeMoves você deve adicionar isso:

	['POKENAME'] = {		[1] = {spell = "MOVE NAME", minLv = 1, min = 10, max = 20, target = "yes",dista = 7 , cd = 3},	},
  • Em spell você coloca o nome da spell, lembrando que ela deve existir!
  • Em minLv você coloca o level mínimo para o player utilizar a spell
  • Em min e max você coloca a proporção de dano que essa spell dá.
  • Em target você coloca "yes", caso a spell precise de target ou "no". Lembrando que não pode ser nenhum diferente desses 2
  • Em dista você coloca a distancia mínima, caso tenha target, em que o pokémon pode utilizar a magia.
  • Em cd você coloca o tempo mínimo para utilizar a spell novamente
  • Para adicionar uma nova magia você deve colocar outra barra neste estilo:
		[2] = {spell = "MOVE NAME", minLv = 1, min = 10, max = 20, target = "no",dista = 1 , cd = 3},

Caso queira que o pokémon tenha ride ou fly, você deve ir em data/lib/201 - Geral configs.lua

 

Para que o pokemon tenha ride ou fly, você deve colocar isso na tabela rides ou flys:

["POKENAME"] = {looktype = 252, speed = 150},
  • Em looktype você coloca a looktype que o player fica ao dá ride
  • Em speed você coloca a velocidade extra que o player ganha

 

Para adicionar uma evolução ao pokemon você deve ir na tabela pokeevo e adicionar isso nela:

["POKENAME"] = { evo = "POKENAME EVO", count = 1, stoneid = 7752, stoneid2 = 0, level = 16},
  • Em POKENAME EVO, você deve colocar o nome da evolução do POKENAME, lembrando que a primeira letra é sempre maiúscula.
  • Em stoneid você coloca o ItemID da primeira stone utilizada no pokémon.
  • Em stoneid2, caso o pokémon utiliza + de 1 tipo de stone, você deve colocar o ItemID da segunda stone.
  • Caso você colocar 2 em count vai utilizar 2x da primeira stone.

Pessoal, espero que gostem do tutorial! 

Qual quer coisa faltando ou erro só avisar que eu corrijo :D 

1.png.9260233433113d88e6bf00be7e331b3c.png

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Espero que todos tenham gostado rsrs

 

4 horas atrás, Shotta disse:

como hago ua spell que cura pokemon?

 

Você precisa criá-la em data/lib/103 - Moves System.lua

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