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Sistema de Ferreiro - inovador.


Poccnn

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Hail Xtibianos.

Eu estava/estou atualizando alguns scripts meus bem antigos, então resolvi compartilhar para vocês que priorizam um jogo mais ao estilo: segunda vida na idade média. 

 

Bom... tu terás que fazer uma sala parecida como essa e com esses ids (pois já foram implementados no código).

ids.jpg

 

Agora vamos implementar os códigos:

Vá em data/actions.xml e insira essas tags:

Citar


   <action itemid="2422" event="script" value="tools/ferreiro.lua"/> 
   <action itemid="5468" event="script" value="tools/wood.lua"/> 
   <action itemid="8670" event="script" value="tools/bellow.lua"/> 
   <action itemid="8669" event="script" value="tools/bellow.lua"/> 

 

Em data/actions/scripts/tools; insira todos esses códigos cada um com seus respectivos nomes:

 

ferreiro.lua

Spoiler

--[[> Marcryzius D'evil <]]--
lista_forja = {
	[2406] = {
		{5880,2148,2148, result = 2395, fail = 2234},
		{5880,5880,5880, result = 2413, fail = 2234},
		{5880,2144,5880,2144,5880, result = 7385, fail = 2234}
	},
	[2376] = {
		{5880, result = 2397, fail = 2234},
	},
	[2412] = {
		{2144,2143, result = 2438, fail = 2234},
		{5880, 5880, 2149,2149, result = 2419, fail = 2234},
	},
	[2413] = {
		{5880,5880,5880,2152, result = 2377, fail = 2234},
	},
	[2384] = {
		{5880,5880,7760,5880,7760,7760,7760, result = 2392, fail = 2234},
		{5880,5880, 5880, result = 2385, fail = 2234},
	},
	[2385] = {
		{5880, 2144, result = 2412, fail = 2234},
	},
	[2395] = {
		{2396,2396,2396,2157,2396, result = 2407, fail = 2234},
	},
	[2383] = {
		{5880,2145,2145,2145, result = 7449, fail = 2234},
	},
	[2379] = {
		{5880, result = 2376, fail = 2234},
		{1294,1294,5880, result = 2420, fail = 2234},
		{2151,5880,2151,2149, result = 2411, fail = 0},
	},
	[2420] = {
		{5880, 5880, result = 2443, fail = 2234},
		{5880, 2149,5880,2149, result = 2419, fail = 2234},
	},
	[2402] = {
		{5880, result = 2384, fail = 2234},
	},
	[2403] = {
		{5880, result = 2406, fail = 0},
		{2151,5880,2151, result = 2402, fail = 0},
	},
	[2404] = {
		{5880, result = 2395, fail = 2234},
		{5880,2143, 2143, result = 2379, fail = 0},
	},
	-- axes
	[2380] = {
		{5901,5901,5901, result = 2381, fail = 2559},
		{5880, result = 2386, fail = 2559},
		{2144, result = 2388, fail = 2559},
	},
	[2386] = {
		{5880, 1294, 5880, 1294, result = 8601, fail = 2559},
		{2143, 5880, 5880, 2143, result = 2387, fail = 2559},
		{2388,2144, 5880, 2144, result = 2430, fail = 2559},
	},
	[2416] = {
		{5880,5880,5901, result = 2422, fail = 2416},
	},
	[2225] = {
	-- knife
		{5880,2151, result = 2403, fail = 0},
		{5880,2143, result = 2404, fail = 0},
		{5880,2144, result = 2379, fail = 0},
	-- axe
		{5880,5901, result = 2380, fail = 0},
	-- hammer
		{5880,1294, result = 2416, fail = 0},
	},
}

function skill(cid)                               -- verifica o skill(ferreiro) do player usando store.
	return (getPlayerStorageValue(cid,getStoreString('_FERREIRO_SKILL')) < 0) and 0 or getPlayerStorageValue(cid,getStoreString('_FERREIRO_SKILL'))
end

function formatFerreiroLevel(valor)
	return math.floor(valor/20)
end

function getPiece(str)
local obj 				= {
		itemid 			= str.itemid,
		actionid 		= str.actionid,
		uid					= str.uid,
		time 				= 0,
		quant 			= 0,
		count				= 0,
		max_count 	= getItemInfo(str.itemid) and (getItemInfo(str.itemid).attack == 0 and getItemInfo(str.itemid).defense or getItemInfo(str.itemid).attack) or 5,
		stack 				= 0,
		step				= {},
		receita			= {}
	}

	if not(self)then
		self = setmetatable(obj,self)
		self.__index = self
		self.__call = function(self,uid,obj)
			if uid and not self[uid] then
				self[uid] = { __index = obj}
				setmetatable(self[uid], self[uid])
				return self[uid]
			elseif(self[uid])then
				return self[uid]
			end
		end
	end
	return self.__call(self,str.actionid == 0 and str.uid or str.actionid,obj)
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPos)
local obj	 	 			= nil
local pos_item 		= {x=toPos.x,y=toPos.y,z=toPos.z,stackpos=1}
local get			 		= getThingFromPos(pos_item)
local anvil			 		= getThingFromPos({x=toPos.x,y=toPos.y,z=toPos.z,stackpos=2}) -- bigorna

	if(isCreature(itemEx.uid))then 
		return true
	elseif not(anvil) or not(anvil.itemid == 2555)then -- bigorna
		return true,doPlayerSendCancel(cid,"use seu martelo em algum item em cima de uma bigorna.")
	elseif not(get) or not(isInArray({1,3,4},getItemWeaponType(get.uid)) or get.itemid == 2225) then
		return true
	else
		if(itemEx.actionid == 0)then doItemSetAttribute(itemEx.uid,"aid",itemEx.uid) end
		obj	= getPiece(itemEx) -- pega o item para refinamento.
	end
	if(obj.type ~= 4 and obj.time+(obj.count*10) < os.time())then
		obj.count = 0
		doPlayerSendCancel(cid,"Ponha sua arma na fornalha.")
	elseif((skill(cid)/20)%2 == 0 or (skill(cid)/20)%2 == 1)then
		doPlayerSendTextMessage(cid,20,"voce avançou para o level "..formatFerreiroLevel(skill(cid)).." na profissao de (Ferreiro).")
		doSendMagicEffect(toPos,3)
	else
	-- Verificações necessarias para adicionar um extraAtaque ou extraDefesa no item.
	local extra = getItemAttribute(itemEx.uid,'extraattack') or getItemAttribute(itemEx.uid,'extradefense') or 0
	local number = math.random(1,obj.max_count+((extra == 0 and 1 or extra)*10))
		if(formatFerreiroLevel(skill(cid)) > number) then
			if(obj.quant >= obj.max_count)then
				if(obj.stack > 0)then
					table.insert(obj.step,obj.stack)
					obj.stack = 1
					local result = nil
					for _, list in pairs(lista_forja[obj.itemid]) do 
					local parar = nil
						for k,passo in ipairs(obj.step)do 
							result = not(passo == list[k]) and list.fail or nil
							if(#obj.step == k and not result)then
								if(#obj.step == #list)then result = list.result end							
								parar = true 
							end
						end
						if(parar)then break end
					end
					if(result)then
						obj.stack = 0
						if(result == 0)then doRemoveItem(itemEx.uid) 
						else 
							doItemSetAttribute(itemEx.uid,"aid",itemEx.uid) 
							doTransformItem(itemEx.uid, result) 
						end
						doSendMagicEffect(toPos,5)
						return
					end
				end					
				if(getItemWeaponType(itemEx.uid) == 1 or getItemWeaponType(itemEx.uid) == 3)then
					doItemSetAttribute(itemEx.uid,"extraattack",extra+1)
				elseif(getItemWeaponType(itemEx.uid)== 4)then
					doItemSetAttribute(itemEx.uid,"extradefense",extra+1)
				end
				obj.count = 0
				obj.quant = 0
				doSendMagicEffect(toPos,14)
				return
			end
			obj.quant = obj.quant+1
			doSendMagicEffect(toPos,13)
			doSendMagicEffect(toPos,3)
		elseif(formatFerreiroLevel(skill(cid)) < math.random(1,20))then
			doCreatureAddHealth(cid,-5) 
			doPlayerSendCancel(cid,"você se machucou com seu martelo.")
			doSendMagicEffect(toPos,2)
		else
			doSendMagicEffect(toPos,3)
		end
	end
	return true,setPlayerStorageValue(cid,getStoreString('_FERREIRO_SKILL'),skill(cid)+1)
end 

 

 

bellow.lua

Spoiler

local retardo,effe_index,add,_molde = 0, 1,0,nil
local lista_forja,list_rec = {
-- dicionario de receitas para forjar equipamentos.
-- [id do item que será forjado] = {id e quantidade dos items requeridos para fazer tal item}
	[2463] = {[5880]=3,[2224]=10}, -- P armor
	[2647] = {[5880]=1,[2224]=7}, -- P legs
	[2466] = {[9971]=1,[5880]=3,[2224]=10}, -- G armor
	[2470] = {[9971]=1,[5880]=1,[2224]=1}, -- G legs
	[2465] = {[2224]=3,[5880]=10}, -- B armor
	[2478] = {[2224]=1,[5880]=7}, -- B legs
},{}

local function passEffect(pos,...)
local effe = {...}
	doSendMagicEffect(pos,effe[effe_index] or 15)
	effe_index = effe_index+1
	return coroutine.yield()
end

local crucible_bellow = function(pos,...)
	local a = {passEffect(pos,...)}
	local b = {passEffect(unpack(a))}
	local c = {passEffect(unpack(b))}
	passEffect(unpack(c))
	effe_index = 1
	return
end

function molde(crucible)
local troca,dropar,tipo,verificacao = {
	{lava =8673, aceso = 8649, apagado = 8653},
	{aceso = 8645, apagado = 8646, molde_armor = 8682, molde_legs = 8679},
	{aceso = 8643, apagado = 8647, molde_armor = 8683, molde_legs = 8678},
},nil,0,{}
add = 0 -- resete necessario para não interferir no sistema de refino
	
	for drop, receita in pairs(lista_forja) do -- dicionario de receitas
	local cc = 1
		for item,quant in pairs(list_rec) do -- o que foi adicionado ao crucible
			if(receita[item] and receita[item] == quant)then
				if(cc == table.len(list_rec))then
				list_rec = {}
				dropar,tipo = drop,getItemSlotType(drop)
				end
				cc = cc+1
			else
				break
			end
		end
	end
	
	for  y, ta in pairs(troca) do
	local get = assert(getThingFromPos({x=crucible.pos.x+1, y=crucible.pos.y+(y-1),z=crucible.pos.z,stackpos=1}))
	local get2 = assert(getThingFromPos({x=crucible.pos.x+1, y=crucible.pos.y+(y-1),z=crucible.pos.z,stackpos=2}))
		if(dropar)then
			if(y > 1)then
			local pos = {x=crucible.pos.x+1, y=crucible.pos.y+(y-1),z=crucible.pos.z,stackpos=1}
				doTransformItem(getThingFromPos({x=crucible.pos.x, y=crucible.pos.y,z=crucible.pos.z,stackpos=1}).uid,8642)
				addEvent(doCreateItem, 10*1000, dropar,1, {x=crucible.pos.x+1, y=crucible.pos.y+2,z=crucible.pos.z,stackpos=1})
				addEvent(molde, 10*1000, crucible)	
				dropar = nil
			end
		end
		if(get)then doTransformItem(get.uid,(get.itemid == ta.apagado and ta.aceso or ta.apagado)) end
		if(get2 and get2.itemid == 8673)then
			doRemoveItem(getThingFromPos({x=crucible.pos.x+1, y=crucible.pos.y,z=crucible.pos.z,stackpos=2}).uid)
		elseif(ta.lava)then
			doCreateItem(ta.lava, 1, {x=crucible.pos.x+1, y=crucible.pos.y,z=crucible.pos.z,stackpos=1})
		end
	end	
	return true
end
		
function onUse(cid, item, fpos, itemEx, toPos)
local crucible,mesa = nil,fpos
	for X = -1,1 do
		for Y = -1,1 do
		local npos 		= {x=X+fpos.x,y=Y+fpos.y,z=fpos.z,stackpos=1}
		local weapon 	= {x=X+fpos.x,y=Y+fpos.y,z=fpos.z,stackpos=2}
		local get 			= assert(getThingFromPos(npos))
		
			if(get and get.itemid == 8641 or get.itemid == 8642)then
				crucible = getPiece(get)
				if(get.actionid == 0)then doItemSetAttribute(get.uid,"aid",get.uid) end
				if(item.itemid == 8641)then return true,molde(crucible) end
				if not(crucible.pos)then crucible.pos = npos end
				if not(crucible.co)then crucible.co = coroutine.create(crucible_bellow) end
			elseif(get and get.itemid == 10967)then
			local get = assert(getThingFromPos(weapon))
				if not(isInArray({1,3,4},getItemWeaponType(get.uid)) or get.itemid == 2225)then
					if(get.itemid ~= 10967)then
					local obj = getPiece(get)
						if(obj.itemid > 0 and get.actionid == 0)then 	doItemSetAttribute(get.uid,"aid",get.uid) end
						if(obj.count <= 3)then	obj.count = obj.count+1
						else
							add = obj.itemid
							if(obj.itemid > 0 )then list_rec[obj.itemid] = (list_rec[obj.itemid] or 0) + (get.type == 0 and 1 or get.type) end
							doRemoveItem(get.uid)
							doSendMagicEffect(weapon,5)
						end
					end
				end
				mesa = weapon
			end
		end
	end
	local peg = getThingFromPos(mesa)
	local attack_item = 5
	if(peg and getItemInfo(peg.itemid))then attack_item = getItemInfo(peg.itemid).attack < 5 and 5 or getItemInfo(peg.itemid).attack end
	if(crucible and retardo <= os.time())then
		retardo = os.time()+1 -- intervalo de uso em segundo's.	
		if(crucible.itemid == 8642 and crucible.actionid > 0)then
		local co = coroutine.resume(crucible.co,crucible.pos,6,15,36)
			if not(co)then 
			local item_pos = getThingFromPos(crucible.pos)
				crucible.co = coroutine.create(crucible_bellow)
				doSendMagicEffect(fpos,2)
				crucible.itemid = 8641
				doTransformItem(item_pos.uid,8641)
				if(crucible.count > math.random(3,5))then doItemSetAttribute(item_pos.uid,"aid",0); crucible.actionid = 0 end
				addEvent(function(obj)
				local item_pos = getThingFromPos(obj.pos)
					obj.count = obj.count+1
					obj.itemid = 8642
					doSendMagicEffect(obj.pos,CONST_ME_POFF)
					doTransformItem(item_pos.uid,8642)
				end,60000*math.random(4,5),crucible)
			end
		elseif(crucible.itemid == 8641 and type(mesa) == 'table' and math.random(1,attack_item*3) <= skill(cid))then
		local get_weapon = getThingFromPos(mesa)
		if not(get_weapon) or get_weapon.itemid == 0 then
			return true
		end
		local obj = getPiece(get_weapon)
		if(get_weapon.actionid == 0)then doItemSetAttribute(get_weapon.uid,"aid",get_weapon.uid) end
			obj.time = os.time()
			obj.stack = obj.stack > 1 and obj.stack or add
			add = 0
			if(obj.count > attack_item)then
				crucible.step[get_weapon.itemid] = get_weapon.type
				doRemoveItem(get_weapon.uid)
				doSendMagicEffect(crucible.pos,5)
				return
			else
				obj.count = obj.count+1
			end
		else
			doSendMagicEffect(crucible.pos,2)
			return true
		end
		doSendMagicEffect(mesa or crucible.pos,15)
		doSendMagicEffect(crucible.pos,5)
		doSendMagicEffect(fpos,67)
	end
	return true
end

 

 

wood:

Spoiler

--[[> Marcryzius D'evil <]]--
function onUse(cid, item, fPos, itemEx, toPos)
local number = math.random(1,10)
	if(itemEx.itemid == 8642)then
		if (skill(cid)/20 >= number)then
			doRemoveItem(item.uid, 1)
			doTransformItem(itemEx.uid,8641)
			doItemSetAttribute(itemEx.uid,"aid",itemEx.uid)
			doSendMagicEffect(toPos,6)
			doSendMagicEffect(toPos,15)
			doSendMagicEffect(toPos,36)
			addEvent(function(pos)
			local item_pos = getThingFromPos(pos)
			doSendMagicEffect(pos,2)
			doTransformItem(item_pos.uid,8642)
			end,60000*math.random(5,6),toPos)
		else
			if(math.random(1,10) == 1)then
				doCreatureSay(cid,"Aaaai!",1)
				doCreatureAddHealth(cid,-5)
				doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),15)
				doPlayerSendCancel(cid,"você se queimou.")
			else
				doSendMagicEffect(toPos,2)
				doSendMagicEffect(toPos,5)
			end
		end
		setPlayerStorageValue(cid,getStoreString('_FERREIRO_SKILL'),skill(cid)+1)		
		-- cana de açucar
	elseif(itemEx.itemid == 5471)then
		if(math.random(1,10) == 10)then
			doRemoveItem(item.uid)
		end
		doTransformItem(itemEx.uid,5465)
		doDecayItem(itemEx.uid)
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid,20,"use o fogo na fornalha ou no canavial.")
	end
	return true
end

 

 

Pronto. Instalados os scripts; agora irei explicar como funciona o sistema.

 

Para acender o crucible, você precisa usar o fire bug (5468) no crucible (8642) até ele acender.

usando_fogo.jpg

 

Agora você põe a arma em cima da bancada e clica no bellow para ele 'aquecer' a arma para forja.

usando_arma_na_fornalha.jpg

 

Depois de 'esquentar' a arma, voce forja ela no anvil (bigorna de id 2555) por um tempo (tempo esse determinado pelo uso do crucible).

item_devolta_na_fornalha.jpg

 

Se o crucible 'apagar', voce clica no bellow até ele voltar a 'acender', mas isso só pode ser feito algumas vezes.

 

reativando_crucible.jpg

 

Se você clicar muitas vezes e ele não 'acender', então tu terás que usar o fire bug de novo no crucible.

 

 

Novo sistema de forja adicionado.

Agora tu poderás adicionar materiais a forja para obter outros items.

 

Explicação desse novo sistema:

Primeiro tu põe a arma base para adição de novos compostos na mesa.

 

594661cbd7131_passo1.thumb.jpg.d4fa5cdd8e0f49d533dc6d41c13b7030.jpg

 

adicione o item em cima da arma.

Clique no bellow e o item de adição desaparecera.

 

594661cfbaead_passo2.jpg.535583a6e912de5c522d2836919fd5fc.jpg

 

Leve o item "aquecido" para a bigorna.

Use a marreta nele até sair um efeito verde.

 

594661d323a0b_passo3.jpg.fa62b45458b07ef991f82b9cdb5b297b.jpg

 

Caso ele peça para por de volta na fornalha a arma, não adicione outro item, apenas aqueça-o.

 

Faça esse mesmo procedimento adicionando compostos até que o item seja criado.

 

594661d63bf9d_passo4.jpg.700f8a7b2498420af492bd4f00a0f927.jpg

 

aqui um manual de forja feito a parti da tabela forja no script ferreiro.lua

Spoiler

Manual de forja para iniciantes.

>[silver dagger + iron ore > rapier]
>[combat knife + iron ore > carlin sword]
>[combat knife + iron ore + white pearl + white pearl > dagger]
>[short sword + iron ore + gold coin + gold coin > carlin sword]
>[short sword + iron ore + iron ore + iron ore > broadsword]
>[short sword + iron ore + black pearl + iron ore + black pearl + iron ore > crimson sword]
>[dagger + iron ore > sword]
>[dagger + small stone + small stone + iron ore > machete]
>[dagger + talon + iron ore + talon + small emerald > poison dagger]
>[katana + black pearl + white pearl > epee]
>[katana + iron ore + iron ore + small emerald + small emerald > scimitar]
>[spike sword + iron ore + small diamond + small diamond + small diamond > crystal sword]
>[sabre + iron ore + black pearl > katana]
>[machete + iron ore + iron ore > ravager's axe]
>[machete + iron ore + small emerald + iron ore + small emerald > scimitar]
>[carlin sword + ice rapier + ice rapier + ice rapier + gold nugget + ice rapier > bright sword]
>[knife + iron ore > short sword]
>[knife + talon + iron ore + talon > silver dagger]
>[sword + iron ore > longsword]
>[hand axe + wood + wood + wood > halberd]
>[hand axe + iron ore > axe]
>[hand axe + black pearl > hatchet]
>[broadsword + iron ore + iron ore + iron ore + platinum coin > two handed sword]
>[rapier + iron ore + iron ore + enchanted small ruby + iron ore + enchanted small ruby + enchanted small ruby + enchanted small ruby > fire sword]
>[rapier + iron ore + iron ore + iron ore > sabre]
>[axe + iron ore + small stone + iron ore + small stone > steel axe]
>[axe + white pearl + iron ore + iron ore + white pearl > double axe]
>[axe + hatchet + black pearl + iron ore + black pearl > knight axe]
>[piece of iron + iron ore + talon > knife]
>[piece of iron + iron ore + white pearl > combat knife]
>[piece of iron + iron ore + black pearl > dagger]
>[piece of iron + iron ore + wood > hand axe]
>[piece of iron + iron ore + small stone > crowbar]
>[crowbar + iron ore + iron ore + wood > iron hammer]

 

Tu poderás adicionar mais compostos para obter outros items a seu critério.

 

 

Nova atualização!

Agora a sala de forja ficou assim:

ferreirosala.jpg.969cfaf770ad76b95c40f80973266b94.jpg

 

Agora é possível forjar/fundir items:

 

Adicione os compostos necessário para forja um por um (desde que ele não seja agrupaveis) na bancada do crucible e clique no bellow até ele sumir. adicione todos os items necessários e ao final clique no crucible:

 

Resultado ao clicar no crucible com os compostos:

newferreiro.jpg.eca805b6fc6933da75b96d698914367c.jpg

 

Resultado da forja com os compostos:

newferreiroresult.jpg.f355198246000a7d6eb47b867badea33.jpg

 

Onde edito ou ponho novos compostos no script?

No script bellow.lua existe a lista de compostos e suas respectivas forjas. É só copiar uma nova instrução e editar os valores para novos items que possam ser forjados.

 

ATENÇÃO! Todos os compostos precisam ser exatos para a receita funcionar, nem mais nem menos.

Spoiler

{
-- dicionario de receitas para forjar equipamentos.
-- [id do item que será forjado] = {id e quantidade dos items requeridos para fazer tal item}
    [2463] = {[5880]=3,[2224]=10}, -- P armor
    [2647] = {[5880]=1,[2224]=7}, -- P legs
    [2466] = {[9971]=1,[5880]=3,[2224]=10}, -- G armor
    [2470] = {[9971]=1,[5880]=1,[2224]=1}, -- G legs
    [2465] = {[2224]=3,[5880]=10}, -- B armor
    [2478] = {[2224]=1,[5880]=7}, -- B legs
},{}

 

 

Função requerida:

Spoiler

function getStoreString(str) --[[( Marcryzius )]]--
--Essa função converte a 'string' em numeros e devolve a soma de todos os numeros.
local store = 0
	if(type(str) == 'string')then
		for pos = 1,#str do
			store = store+str:sub(pos,pos):byte()
		end
	elseif(type(str) == 'number')then
		return str
	else
		print('function getStoreString adverte: tipo de parametro invalido. ('..type(str)..')')
	end
	return store
end

 

 

 

É isso pessoal, depois posto mais scripts atualizados meu; espero que gostem; qualquer erro ou dúvida deixem no comentário abaixo.

 

 

 

 

Um vídeo explicando como fazer objetos de fundição:

 

 

 

 

Edited by Poccnn
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Cara, sem palavras, simplesmente incrível. Com isso daria pra reformular totalmente como funciona a obtenção de armas no jogo, tirando aqls drops sem sentido de armas de alguns monsters ehauehaue 
Uma pena que a maioria dos players que gostam desse tipo de RPG no Tibia já não estão mais entre a nossa comunidade :/

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  • 4 months later...

Desculpa está revivendo o tópico, mas aqui ta dando um erro na "skill" poderia me ajudar?

 

[Error - Action Interface] 
data/actions/scripts/tools/wood.lua:onUse
Description: 
data/actions/scripts/tools/ferreiro.lua:2: attempt to call global 'getStoreString' (a nil value)
stack traceback:
    data/actions/scripts/tools/ferreiro.lua:2: in function 'skill'
    data/actions/scripts/tools/wood.lua:4: in function <data/actions/scripts/tools/wood.lua:1>

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Em 31/01/2017 at 13:30, IsraelRael disse:

Desculpa está revivendo o tópico, mas aqui ta dando um erro na "skill" poderia me ajudar?

 

[Error - Action Interface] 

data/actions/scripts/tools/wood.lua:onUse

Description: 

data/actions/scripts/tools/ferreiro.lua:2: attempt to call global 'getStoreString' (a nil value)

stack traceback:

    data/actions/scripts/tools/ferreiro.lua:2: in function 'skill'

    data/actions/scripts/tools/wood.lua:4: in function <data/actions/scripts/tools/wood.lua:1>

 

Adiciona essa função. 

Citar

function getStoreString(str)

local store = 0

if(type(str) == "string")then 

for pos = 1,#str do

store = store+str:sub(pos,pos):byte()

end

elseif(type(str) == "number")then

return str

end

return store

end

 

 

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  • 4 months later...
13 horas atrás, willks123 disse:

Sera que podem me ajudar, estou tentando usar esse sistema mas esta dando o seguinte erro.

 

mjy6he.jpg

 

Alguem sabe resolver?

 

Qual é a sua versão da distro?

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5 horas atrás, Poccnn disse:

 

Qual é a sua versão da distro?

TFS 1.2     Ot 10.98

A primeira parte de acender a fornalha funcionou, usei a correcao que voce falou acima e foi, mas ai quando eu cliquei pra derreter o item deu essa mensagem de erro, e como estou voltando a mexer com OT nao consegui arrumar =(.

 

Provavelmente devo ter que modificar o script de quando eu colocar o item aquecido na bigorna tambem.

 

Se puder ver isso pra mim agradeço senao vou dar uma estudada pra ver se acho como arrumar isso.

Edited by willks123
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14 horas atrás, boxxer321 disse:

@Poccnn tem como por pro resultado final ele forjar um item? ex ele bate no item x e se ele tiver sucesso, ele ganha um item y

Eu acho que existem sistemas de forja que fazem isso.

Eu quis fazer diferente.

Mas podemos fazer isso também. 

Eu vou fazer uma outra versão com essa possibilidade. 

19 horas atrás, willks123 disse:

TFS 1.2     Ot 10.98
A primeira parte de acender a fornalha funcionou, usei a correcao que voce falou acima e foi, mas ai quando eu cliquei pra derreter o item deu essa mensagem de erro, e como estou voltando a mexer com OT nao consegui arrumar =(.

 

Provavelmente devo ter que modificar o script de quando eu colocar o item aquecido na bigorna tambem.

 

Se puder ver isso pra mim agradeço senao vou dar uma estudada pra ver se acho como arrumar isso.

Essas versões atuais do tfs usam uma metodologia de programação diferente.

Teria que refazer todo o script para essa nova metodologia. 

 

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