Ir para conteúdo

[Encerrado][pokétibia] [opensource] Two Ways, Community Decides


Gabriel Netto

Enquete  

28 votos

  1. 1. Qual modelo você preferiu?



Posts Recomendados

             [ Oi, sou espaço-kun, estou vazio guardando espaço para um logo bem bacana, que provavelmente virá. Tem que vir, espaço-kun odeia ficar vazio :( ]

 

 

 

Sobre:
Em todos meus anos na comunidade OpenTibia brasileira, cerca de três ou quatro, eu sempre quis contribuir de maneira gratificante com a comunidade, já que antigamente eu não passava

dum sangue-suga (e o pior é que não era por mal, eu estudava sobre, mas não aprendia heueheuhe). 
Hoje em dia, mais do que nunca, eu vejo que muitas pessoas largam o Opentibia justamente pela dificuldade de se extrair o conhecimento ou pq querem td de mão beijada :v, seja pela falta de didática de qm ensina ou seja pela falta de conteúdo atualizado, visto isso, irei estar trazendo uma série de tutoriais em vídeo noutra hora, esse tópico se destina a outra coisa, mas com intuito de ajudar...
Quero aqui iniciar um projeto de poketibia. Mas nele haverá uma diferença: será disponibilizado com SOURCES e será feito do ZERO.

 

 

 

Why Poketibia?:
Pelo que eu tõ vendo, é a area em que o pessoal mais se interessa então seria interessante contribuir nela.


 

 

 

Explicação dos ''Dois Caminhos'':

Pelo menos eu, considero esse modelinho de Poketibia muito água com açúcar, mt simples, sem inovações, tudo muito manjado. E para não tomar uma decisão sozinho, queria a opinião de vcs.

Qual modelo voces preferem?: (votem na enquete please)

Obs: conteúdos com * não serão postados.
Obs²: conteúdos com ** serão postados, mas modificados ou com certas coisas retiradas.

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

[1]

Spoiler

 

*Mapa: inspirado na PxG, mas altamente modificado, pegando so o modelo dos continentes e ordem das cidades. Objetivo é fazer com que qm chegue da PxG se familiarize, mas não tenha facilidade por ter os mapas decorados.  Servidor será exclusivo do XTIBIA;

Sistemas: o objetivo será ser fiél a PokeXGames;
OTClient: idem;
*Launcher: será customizado, mas é coisa de segundo plano. Será feito, caso for feito, no fim do projeto;
**Sources do servidor/otclient: o objetivo será ser fiél a PokeXGames.

 


[2]
 

Spoiler

**Mapa: Mapa próprio;
Sistemas: VOCÊ será o Pokémon, com rpg envolvendo esse fator. Permitirá trocar o Pokémon que é para criar uma mecânica diferente no game, mantendo o RPG. Servidor será ÚNICO e exclusivo do XTIBIA;
OTClient: será adaptado para o servidor;
*Launcher: mesma história da [1]
**Sources do servidor/otclient: não há o que falar.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

 

Usarei o Que Como Base Pro Projeto?

Resposta simples: nada. Um belo e limpo TFS 0.4.

Tudo nesse servidor será criado do ZERO, ou estudado antes de ser adicionado na base LIMPA, garantindo uma chance de bugs desconhecidos muito pequena, senão NULA. Também garantindo códigos limpos e projetados para que qualquer um edite, já que o servidor será disponibilizado aqui, no XTIBIA.

 

 

 

Ele irá ONLINE?
A princípio sim, já que quem for fazer parte da equipe vai ter maior intimidade com o servidor e acesso ao servidor COMPLETO, que NÃO será dado a cada membro, afinal é um projeto. Ele irá ONLINE e será de domínio da equipe.
Então, para você que não quer pôr esforço em vão fazendo parte da equipe: nós, da equipe, vamos deixar ele ONLINE sim ;): 

 

 

 

Se Interessou? Quer Fazer Parte?

Como qualquer outro projeto, há requerimentos. Esses são:


[ ] -- Ter conhecimento intermediário na área em que atua (scripting, mapping, spriting, design, webdesign)

[ ] -- Poder ser um "pau pra toda obra" para agilizar o projeto
[ ] -- Ter mais que 13 anos

[ ] -- Ter espírito de coletividade

[ ] -- Ter condições de participar de calls diárias ou pelo menos 3x na semana pelo Skype 

[!!!] -- Esse talvez seja o requisito principal: ter tempo. Sim, uma quantia razoável

[ ] -- Comprometimento

[ ] -- Não falar bolsomito ou dilmãe

 

Formulário:

Spoiler

O que sou:

Um pouco sobre mim:

Idade:
Quero participar porque:

Meu último work:

Skype:

Facebook:

Foto do seu animal de estimação(se for cachorro é insta-rejeição):

 

 

 


Membros da equipe:

Gabriel Netto Ferreira:

Spoiler

 

void gabrielNettoFerreira()

{

15 anos, estudante de C++, fiz curso onlaine distribuido por rarvardi, mim chupem (edX foi a melhor coisa criada pelo homem);

Sou: scripter, conhecimento em lua relativamente interessante, estudando as sources do TFS 0.4 (apesar de não recomendar ele e preferir o 1.1; HSHUAHUSHUA), alá programador com um pezínho em mapping.;

}

 

...

Spoiler

[NILL]

...

Spoiler

[NILL]

...

Spoiler

[NILL]

...

Spoiler

[NILL]

 

 


 

Editado por Gabriel Netto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Yobias disse:

Prefiro o caminho 2... Achei bem mais interessante :laugh: E uma ótima iniciativa Netto o:

Também preferi ehuheuuhe

Vai ser difícil achar gente pro projeto, já que ele provavelmente vai ser desacreditado por ser meio ambicioso e por precisar de muita determinação e espírito coletivo de qm for produzir, afinal, ele vai ser disponibilizado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui votar no 1 nem no 2. Por que?

 

R: NÃO curti isso de Você SER o pokemon(2), mas o mapa não vai ser própio no modelo (1)?

 

SOBRE O MAPA:  Gostaria que fosse com mapa propio e totalmente diferente dos mapas existentes, o problema nisso é que dificilmente alguém vai criar um mapa todo sem se basear em algo, dai se baseiam nos já existentes ou em mapas de gba. Qual o problema de fazer um mapa de poketibia no qual a ordem/posição das cidades sejam diferentes? Se isso for "hardcore" d+ , então tudo bem faz lá a ordem certinha cerulean em cima de saffron etc mas todos arredores diferentes, todas hunts diferentes, sempre à direita --> de cerulan tem aquele respaw de terra com digletts, sandslash,cubone etc, porque não por sla, um respaw de veneno/inseto ali? 

 

Fora isso, estou meio neutro já que não vou participar, vamos ver se aparece gente interessada, dai se aceitarem eu posso dar algumas sugestões kkk

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, samlecter disse:

Não consegui votar no 1 nem no 2. Por que?

 

R: NÃO curti isso de Você SER o pokemon(2), mas o mapa não vai ser própio no modelo (1)?

 

SOBRE O MAPA:  Gostaria que fosse com mapa propio e totalmente diferente dos mapas existentes, o problema nisso é que dificilmente alguém vai criar um mapa todo sem se basear em algo, dai se baseiam nos já existentes ou em mapas de gba. Qual o problema de fazer um mapa de poketibia no qual a ordem/posição das cidades sejam diferentes? Se isso for "hardcore" d+ , então tudo bem faz lá a ordem certinha cerulean em cima de saffron etc mas todos arredores diferentes, todas hunts diferentes, sempre à direita --> de cerulan tem aquele respaw de terra com digletts, sandslash,cubone etc, porque não por sla, um respaw de veneno/inseto ali? 

 

Fora isso, estou meio neutro já que não vou participar, vamos ver se aparece gente interessada, dai se aceitarem eu posso dar algumas sugestões kkk

 

 

 

 

 

Estranho não conseguir votar, ué huhsuhu

 

Ent, eu pensei em criar um mapa 100% próprio na proposta 1, mas acho que não vão gostar por ser algo estranho, sabe? Mas seria louco, imagina lavender sendo uma ilha meio abandonada que teve certa parte tomada por fantasmas pela falta de ocupação :v

 

Sugestões são sempre bem vindas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Gabriel Netto disse:

Também preferi ehuheuuhe

Vai ser difícil achar gente pro projeto, já que ele provavelmente vai ser desacreditado por ser meio ambicioso e por precisar de muita determinação e espírito coletivo de qm for produzir, afinal, ele vai ser disponibilizado. 

Sim sim u.u Até ajudaria ;-; Mas sei apenas o básico, to aprendendo mt coisa ainda kkkkk Boa sorte, acompanharei o projeto <3 Tomara que de tudo certo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Yobias disse:

Sim sim u.u Até ajudaria ;-; Mas sei apenas o básico, to aprendendo mt coisa ainda kkkkk Boa sorte, acompanharei o projeto <3 Tomara que de tudo certo :D

Se quiser ajuda pra aprender, manda um PM :D

 

@TOPIC

Sozinho, infelizmente, iniciei o projeto.

Summons devidamente adaptadas via source para que sigam o msm modelo de Pokémon da PxG (em breve GIF) caso o primeiro modelo seja o mais votado daqui alguns anos, ja que nobody vota, juntamente com o sistema de catch via sources começando a ser idealizado. Exclusão total dos sprites dos monsters + exclusão total dos corpses terminada e importação/configuração de sprites da PokeXGames começada, digamos que estou em um quarto do caminho para importar tudo e editar com as props corretas no dat e items.otb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Gabriel Netto disse:

Se quiser ajuda pra aprender, manda um PM :D

 

@TOPIC

Sozinho, infelizmente, iniciei o projeto.

Summons devidamente adaptadas via source para que sigam o msm modelo de Pokémon da PxG (em breve GIF) caso o primeiro modelo seja o mais votado daqui alguns anos, ja que nobody vota, juntamente com o sistema de catch via sources começando a ser idealizado. Exclusão total dos sprites dos monsters + exclusão total dos corpses terminada e importação/configuração de sprites da PokeXGames começada, digamos que estou em um quarto do caminho para importar tudo e editar com as props corretas no dat e items.otb.

Opa *----*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

O que sou: Pau pra toda obra

Um pouco sobre mim: Doritos é muito bom cara, Posso quebrar o galho sei fazer de tudo um pouco

Idade: 14
Quero participar porque: Porque queria fazer parte de um servidor serio, que não feche em 2 dias

Meu último work: Rihanna Work Work Work

Skype:caiobcc

Facebook: Caio SaaD II ( Imagem de 2011 do orkut <3 )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima iniciativa.

Votei na opção 2, particularmente por preferir projetos inovadores e fora do "padrão".

Desejo boa sorte com o projeto, e que consiga uma equipe que tenha esse mesmo espírito e força de vontade que você está demonstrando.

 

Edit:

Como anda o projeto ?

Editado por Felipe Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
O recrutamento neste pedido foi encerrado por falta de movimento.
Este tópico está fechado e foi movido para Formação de Equipe - Tópicos Fechados.

+ Caso não tenha sido concluido o recrutamento você poderá criar outro tópico.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...