Ir para conteúdo
  • 1

checar se tem espaço no inicio ou fim do nick


rorix

Pergunta

Galera, baxei um site gesior e eu vejo que os jogadores conseguem criar personagem com espaço no nome, tanto no inicio como no fim, e isso faz com que não seja possível dar exiva nesses players.

Por exemplo, o cara cria o nick: Darkness, e ele coloca espaço no final ou no inicio, com isso ninguém consegue exiva-lo

 

queria colocar um movement (stepin), no templo que checasse se tem espaço no fim ou no inicio do nick, caso tivesse o player tomaria namelock!

 

Então fica minha dúvida:

como faço um script para checar se o jogador tem espaço no inicio ou no fim do seu nick? 

o resto eu consigo criar por conta própria, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
2 horas atrás, Poccnn disse:

string.find(txt,"%s")

Não acho que essa seria a melhor forma, já que pode existe Nicks como "New Bolado" onde ali no meio tem o espaço, ou seja, iria retornar verdadeiro a verificação, que não foi exatamente o que o Carinha pediu.

 

A melhor forma, seria colocar para no Gesior na hora de criar o personagem verificar se tem espaço no início ou no fim do nick.

 

Obs: Tópico movido para área correta!

Editado por Drazyn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 horas atrás, Drazyn disse:

Não acho que essa seria a melhor forma, já que pode existe Nicks como "New Bolado" onde ali no meio tem o espaço, ou seja, iria retornar verdadeiro a verificação, que não foi exatamente o que o Carinha pediu.

 

A melhor forma, seria colocar para no Gesior na hora de criar o personagem verificar se tem espaço no início ou no fim do nick.

 

Obs: Tópico movido para área correta!

 

bom amigo, antes de pedir o script eu tentei vários gesior, troquei o account manager, troquei o gesior todo e não tive sucesso, quando o cara poe o nick com espaço fica em vermelho como se não pudesse criar, mas ao clicar em criar o char é criado normalmente, mesmo estando em 'vermelho'

 

@Poccnn

Poderia me ajudar? comecei a desenvolver o script obtive o resultado:

local name = getCreatureName(cid)
local stringSpaceStart, stringSpaceEnd = string.find(name, "[%s]*")
print("valorFinalNick: ".. stringSpaceStart .."")
print("valorInicioNick: ".. stringSpaceEnd .."")

 

O valorInicioNick checou normal: coloquei 3 espaços no inicio do nick, e printou ("3")

agora o valorFinalNick está errado, ele printa um valor totalmente aleatorio, nao printa quantos espaços tem no final do nick, poderia ajudar?

Editado por rorix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
47 minutos atrás, Poccnn disse:

O que você quer é saber quantos espaços tem no inicio ou no fim da string?

 

sim, no caso quero saber se o nick tem espaço no inicio ou no fim... se achar a função para checar eu mesmo monto o script que quero.

Por exemplo, se eu criar o personagem com 3 espaços no inciio e 2 no fim, quero saber como posso checar esses espaços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, Poccnn disse:

Vê se isto resolve teu problema.

 

infelizmente não deu, esta funçao esta 'cortando' o nick quando tem espaço,

criei o personagem chamado Test Um, ao usar a função ela encontrou apenas Test, e 'cortou' o resto do nome que esta depois do espaço

bom, ta aqui a funçao que checa espaço no inicio ou fim no nick, para caso alguem queira tbm




local paramTemp, space, oldName = '', '', getCreatureName(cid)
for word in string.gmatch(txt, "%a+") do
paramTemp = "" .. paramTemp .. "" .. space .. "" .. word .. ""
if(space == '') then
space = " "
end
end

 

@Poccnn te dei os reps por ter tentado ajudar! vlw!

resolvido!

Editado por rorix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...