Jump to content

Erro OTClient

Rate this topic


Recommended Posts

 

Bom pessoal já vi algumas pessoas com esse problema mas os topicos que vi não tinham respostas,

 

 

então resolvi pedir ajuda de vocês. Alguém poderia me dizer como arrumo esse bug no OTC?

 

 

eu sei que tem haver com a transparência do .spr e .dat, tentei compilar sem transparency mas da erro...

 

 

seria de grande ajuda pessoal e acredito que não só pra mim, obrigado!

 

 

 

 

 

cats.jpg

 

cats.thumb.jpg.e5da7a1a877ee6369af85b4218920131.jpg

Link to comment
https://xtibia.com/forum/topic/241516-erro-otclient/
Share on other sites

1 minuto atrás, Beryzinho disse:

 

Você consegue nos dizer de qual forma habilitamos esta feature?

Bota isso:

g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel)

No load do game_things

Edited by dalvorsn
Link to comment
https://xtibia.com/forum/topic/241516-erro-otclient/#findComment-1699937
Share on other sites

@dalvorsn já tinha feito isso brother achava que esse era o problema tbm :/ 

mesmo assim verifiquei... 

 

function load()
  local version = g_game.getProtocolVersion()
  g_game.enableFeature(GameSpritesU32)
  g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel)

  local datPath, sprPath
  if filename then
    datPath = resolvepath('/things/' .. filename)
    sprPath = resolvepath('/things/' .. filename)
  else
    datPath = resolvepath('/things/' .. version .. '/Tibia')
    sprPath = resolvepath('/things/' .. version .. '/Tibia')
  end

  local errorMessage = ''
  if not g_things.loadDat(datPath) then
    errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load dat file, please place a valid dat in '%s'", datPath) .. '\n'
  end
  if not g_sprites.loadSpr(sprPath) then
    errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load spr file, please place a valid spr in '%s'", sprPath)
  end

  loaded = (errorMessage:len() == 0)

  if errorMessage:len() > 0 then
    local messageBox = displayErrorBox(tr('Error'), errorMessage)
    addEvent(function() messageBox:raise() messageBox:focus() end)

    disconnect(g_game, { onProtocolVersionChange = load })
    g_game.setProtocolVersion(0)
    connect(g_game, { onProtocolVersionChange = load })
  end
  g_game.enableFeature(GameBlueNpcNameColor)
end
 

Link to comment
https://xtibia.com/forum/topic/241516-erro-otclient/#findComment-1699940
Share on other sites

4 minutos atrás, Durant disse:

@dalvorsn já tinha feito isso brother achava que esse era o problema tbm :/ 

mesmo assim verifiquei... 

Dependendo da versão do client, ele n tem suporte para transparência. Se n me engano ele foi adicionado no 0.6.5~0.6.6

Link to comment
https://xtibia.com/forum/topic/241516-erro-otclient/#findComment-1699944
Share on other sites

7 minutos atrás, Durant disse:

@Drakopoulos então acho que é isso, era um cliente um pouco antigo que eu tinha aqui.

https://github.com/edubart/otclient

 

Baixa a versao mais recente, compila e ja era :3

Link to comment
https://xtibia.com/forum/topic/241516-erro-otclient/#findComment-1699946
Share on other sites

×
×
  • Create New...