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Olá, galera do XTibia.
De um tempo para cá, acabei me interessando na arte de mappear, mas sempre achei muito complicado. Hoje resolvi tomar vergonha na cara e começar a mexer no Remeres, vulgo fodendo arma de mappear.

 

 

Primeiro Mapa (dia 04/07/16):
Uma simples ilha coberta de formações rochosas, e por existir há tempos, seu piso rochoso que tem contato direto com o mar foi desmanchado e transformada em areia.
Tudo estaria normal, se não fosse pela checagem das montanhas feita pela Guilda dos Aventureiros. Houve identificação de uma fonte d'água infinita com origem desconhecida. Há quem diga que é devido a forte presença de water elementals nas cavernas da ilha, mas todos que ousaram desbravar suas entranhas não voltaram.


Water Elemental Island.png

 

 

 

 

 

Editado por Gabriel Netto
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Simples, porem como é sua primeira vez, da para perceber que já está conhecendo muito bem os pallets. veja Show-OFFs de outros Mappers, provavelmente irá lhe inspirar, boa sorte :D.

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Então camarada da uma olhada nessa imagem que editei com alguns erros.

Na esquerda você botou bordas de montanha juntas em baixo, e em cima fica parecendo que os pisos estão "flutuando".

 

Algumas bordas de montanha estão erradas lá na direita ta uma corrigida também.

 

 

PJllD11.png

 

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14 minutos atrás, Faelzdanil disse:

Então camarada da uma olhada nessa imagem que editei com alguns erros.

Na esquerda você botou bordas de montanha juntas em baixo, e em cima fica parecendo que os pisos estão "flutuando".

 

Algumas bordas de montanha estão erradas lá na direita ta uma corrigida também.

Spoiler

PJllD11.png

 


Vlws maninho, eu também percebi isso dps de enviar o tópico. Já foi devidamente arrumado, ty <3

 

 

1 hora atrás, SamueLGuedes disse:

Simples, porem como é sua primeira vez, da para perceber que já está conhecendo muito bem os pallets. veja Show-OFFs de outros Mappers, provavelmente irá lhe inspirar, boa sorte :D.

Estarei olhando sim, valeu pela sugestão :D

Editado por Gabriel Netto
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  • Administrador
12 horas atrás, Gabriel Netto disse:

Olá, galera do XTibia.

De um tempo para cá, acabei me interessando na arte de mappear, mas sempre achei muito complicado. Hoje resolvi tomar vergonha na cara e começar a mexer no Remeres, vulgo fodendo arma de mappear.

 

 

Primeiro Mapa (dia 04/07/16):

Uma simples ilha coberta de formações rochosas, e por existir há tempos, seu piso rochoso que tem contato direto com o mar foi desmanchado e transformada em areia.

Tudo estaria normal, se não fosse pela checagem das montanhas feita pela Guilda dos Aventureiros. Houve identificação de uma fonte d'água infinita com origem desconhecida. Há quem diga que é devido a forte presença de water elementals nas cavernas da ilha, mas todos que ousaram desbravar suas entranhas não voltaram.

 

 

Water Elemental Island.png

 

 

 

 

 

 

  1. Use pedrinhas mais nos cantos que nos meios;
  2. Não deixe detalhes isolados, procure combiná-los sem repetir;
  3. Varie a espessura da montanha a cada 2 SQM;
  4. Aquela entrada de cave é irregular, o mar está muito próximo, engrosse a montanha que resolve;
  5. Continue postando, vamos lhe ajudar a ser um ótimo mapper!
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Primeiro Mapa Corrigido (dia 04/07/2016)
 

Spoiler

Water Elemental Island.png




Simples Casa nas Montanhas (dia 04/07/2016):
Casa simples que foi feita só pra passar o tempo, já que não tinha nada para fazer. Não elaborei nenhum RPG na construção da mesma.
 

Spoiler

b8b6wSG.jpg

 

577ae06b8e7e1_WaterElementalIsland.png.1e91c89528bfd0848a2d881226545e5b.png

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Uma dica para as montanhas, tente colocar curvas nelas, da um tom de RPG, um exemplo:

 

9KyfZUs.png

 

é só um exemplo de formação de montanhas, claro da para fazer mais formações, isso vai da sua imaginação. só uma coisa que não é tão legal, é deixa-las quadradas demais.

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1 hora atrás, Gabriel Netto disse:

Primeiro Mapa Corrigido (dia 04/07/2016)

 

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Water Elemental Island.png

 

 

 

Simples Casa nas Montanhas (dia 04/07/2016):

Casa simples que foi feita só pra passar o tempo, já que não tinha nada para fazer. Não elaborei nenhum RPG na construção da mesma.

 

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b8b6wSG.jpg

 

 

Bom vê que seu desenvolvimento está sendo rápido, paraéns...

 

Evite fazer as formas muito retas, tente sempre fazer umas "curvas" Gostei de vê que as bordas das montanhas está sabendo usar legal também.

Essa borda que da grama que está em cima ao lado do telhado, pode retirar ela que fica melhor e evita esses tipos de corredores.

Esses cascalhos no chão próximo a escada, sempre que for usa-los evita usar muitos assim e ficar muito evidente sem detalhes ao lado. Eles servem pra poder dar um detalhezinho a mais no mapa sobre outros detalhes. Ai em cima você pode usar uns arbustros e colocar uma pedra grande, e de baixo da pedra sair um pouco do cascalho...

 

Evolução muito boa, continue praticando.

 

Uma dica: Veja mapa de alguns membros e tente copia-los, isso treina você a ficar apto no off border e conhecimento de mesclagens.

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1 hora atrás, SamueLGuedes disse:

Uma dica para as montanhas, tente colocar curvas nelas, da um tom de RPG, um exemplo:

Spoiler

9KyfZUs.png

 

é só um exemplo de formação de montanhas, claro da para fazer mais formações, isso vai da sua imaginação. só uma coisa que não é tão legal, é deixa-las quadradas demais.

Eu vi uns vídeos de mapping acelerados e observei os caras fazendo isso, tentei imitar e tals mas não deu certo. Tenho muita dificuldade em mexer com bordas de montanhas ;-;

 

18 minutos atrás, Faelzdanil disse:

 

Bom vê que seu desenvolvimento está sendo rápido, paraéns...

 

Evite fazer as formas muito retas, tente sempre fazer umas "curvas" Gostei de vê que as bordas das montanhas está sabendo usar legal também.

Essa borda que da grama que está em cima ao lado do telhado, pode retirar ela que fica melhor e evita esses tipos de corredores.

Esses cascalhos no chão próximo a escada, sempre que for usa-los evita usar muitos assim e ficar muito evidente sem detalhes ao lado. Eles servem pra poder dar um detalhezinho a mais no mapa sobre outros detalhes. Ai em cima você pode usar uns arbustros e colocar uma pedra grande, e de baixo da pedra sair um pouco do cascalho...

 

Evolução muito boa, continue praticando.

 

Uma dica: Veja mapa de alguns membros e tente copia-los, isso treina você a ficar apto no off border e conhecimento de mesclagens.

Recomenda algum show off? A maioria dos que eu vi tão com as imgs quebradas ou são quase impossíveis de reproduzir SHUASHUAHUS. Tá bem parado essa área do Forum, infelizmente :\

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  • Administrador

Visite meu show off, você pode pegar algumas técnicas que eu uso observando os mapas:

 

Sugiro não utilizar auto-magic para montanhas. Auto-magic (ou auto-border/ou magic border) não permite você trabalhar realismo e perspectiva. Vou mostrar uns exemplos de montanhas:

 

prpurwh.png

 

B2Xp0RA.png

 

IMAGEM 1

• Estamos visualizando a montanha por dentro, veja que não há repetição de itens de montanha (estrutura) no sentido horizontal ou vertical, porque teoricamente eu projetei a caverna para que o RPG diga que foi escavada por dentro.

 

IMAGEM 2

• Uma montanha por fora, (perto do chão: bordas de montanha / alturas: paredes de montanha) a altura da montanha deve definir o tipo da caverna.

 

ec8abc1b3fb74a31bf0439469d1ea708.png

 

Treine montanhas utilizando apenas os itens acima (e o ground de montanha, ID: 919 *decore)

Você vai utilizar: raw - ground / raw - nature 

 

Caso queira, claro. Qualquer dúvida já sabe. :xtibia:

 

 

 

 

 

 

 

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