Ir para conteúdo
  • 0

Mudar rotation do npc, duvida simples.


Developer Berg

Pergunta

Olá gente, tou com uma duvida simples que tá me quebrando kkk.

queria saber como mudar a rotação de um npc no rme tipo assim. quando eu ponho o npc no chão, ele fica de costa. que nem a imagem mostra.

YX9Us4K.png

queria tipo que o npc vinhece assim, ou em outras direções que eu quisesse escolher.

S7bGEcw.png

Dou rep+ quem me ajudar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Diretor

Acho que no RME já é possível escolher, mais mesmo assim estarei deixando uma script aqui para você.

 

em data/globalevents/script crie um arquivo com o nome de npcposition.lua e coloque isto dentro:

local npcPositions = {    { position={x = 250, y = 250, z = 7}, direction=EAST } -- Posição do NPC, direção} function onStartup(cid, item, pos)    for indx, npcLoc in ipairs(npcPositions) do        npcUid = getTopCreature(npcLoc.position).uid        doCreatureSetLookDirection(npcUid, npcLoc.direction)    end    return trueend

Em globalevents.xml add:

<globalevent name="PosiçõesDoNPC" event="script" type="start" value="npcposition.lua"/>

CONFIGURANDO

position={x = 250, y = 250, z = 7} - Aqui seria a posição onde o NPC está é óbvio

direction=NORTH - Seria o lado que ele iria estar virado. TEM QUE SER EM INGLÊS.
 

                                                              NORTH = Norte (↑)                                                              SOUTH = Sul (↓)                                                              EAST = Leste (→)                                                              WEST = Oeste (←)

Para adicionar mais não tem segredo basta ir fazendo dessa maneira

local npcPositions = {    { position={x = 250, y = 250, z = 7}, direction=EAST }, -- Posição do NPC, direção	{ position={x = 500, y = 500, z = 7}, direction=SOUTH }}

 

Editado por nedroesdoksdja
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
24 minutos atrás, Yan Liima disse:

Acho que no RME já é possível escolher, mais mesmo assim estarei deixando uma script aqui para você.

 

em data/globalevents/script crie um arquivo com o nome de npcposition.lua e coloque isto dentro:

local npcPositions = {    { position={x = 250, y = 250, z = 7}, direction=EAST } -- Posição do NPC, direção} function onStartup(cid, item, pos)    for indx, npcLoc in ipairs(npcPositions) do        npcUid = getTopCreature(npcLoc.position).uid        doCreatureSetLookDirection(npcUid, npcLoc.direction)    end    return trueend

Em globalevents.xml add:

<globalevent name="PosiçõesDoNPC" event="script" type="start" value="npcposition.lua"/>

CONFIGURANDO

position={x = 250, y = 250, z = 7} - Aqui seria a posição onde o NPC está é óbvio

direction=NORTH - Seria o lado que ele iria estar virado. TEM QUE SER EM INGLÊS.

 

                                                              NORTH = Norte (↑)                                                              SOUTH = Sul (↓)                                                              EAST = Leste (→)                                                              WEST = Oeste (←)

Para adicionar mais não tem segredo basta ir fazendo dessa maneira

local npcPositions = {    { position={x = 250, y = 250, z = 7}, direction=EAST }, -- Posição do NPC, direção	{ position={x = 500, y = 500, z = 7}, direction=SOUTH }}

 

ae brigadão :D funcionou ^^ rep+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 22/06/2016 em 14:54, Yan Liima disse:

Acho que no RME já é possível escolher, mais mesmo assim estarei deixando uma script aqui para você.

 

em data/globalevents/script crie um arquivo com o nome de npcposition.lua e coloque isto dentro:


local npcPositions = {    { position={x = 250, y = 250, z = 7}, direction=EAST } -- Posição do NPC, direção} function onStartup(cid, item, pos)    for indx, npcLoc in ipairs(npcPositions) do        npcUid = getTopCreature(npcLoc.position).uid        doCreatureSetLookDirection(npcUid, npcLoc.direction)    end    return trueend

Em globalevents.xml add:


<globalevent name="PosiçõesDoNPC" event="script" type="start" value="npcposition.lua"/>

CONFIGURANDO

position={x = 250, y = 250, z = 7} - Aqui seria a posição onde o NPC está é óbvio

direction=NORTH - Seria o lado que ele iria estar virado. TEM QUE SER EM INGLÊS.
 


                                                              NORTH = Norte (↑)                                                              SOUTH = Sul (↓)                                                              EAST = Leste (→)                                                              WEST = Oeste (←)

Para adicionar mais não tem segredo basta ir fazendo dessa maneira


local npcPositions = {    { position={x = 250, y = 250, z = 7}, direction=EAST }, -- Posição do NPC, direção	{ position={x = 500, y = 500, z = 7}, direction=SOUTH }}

 

Tentei de varias formas adicionar esse script mais sempre dava um erro diferente, poderia editar pra mim?

 

function onStartup(cid, item, pos)
local npcPositions = {
{position={x = 250, y = 250, z = 7}, direction=EAST },
{position={x = 250, y = 250, z = 7}, direction=SOUTH }
for indx, npcLoc in ipairs(npcPositions)
do npcUid = getTopCreature(npcLoc.position).uid
do CreatureSetLookDirection(npcUid, npcLoc.direction)
end
return true
end

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Diretor
Em 31/12/2018 em 10:07, Emanueldk disse:

Tentei de varias formas adicionar esse script mais sempre dava um erro diferente, poderia editar pra mim?

 


function onStartup(cid, item, pos)
local npcPositions = {
{position={x = 250, y = 250, z = 7}, direction=EAST },
{position={x = 250, y = 250, z = 7}, direction=SOUTH }
for indx, npcLoc in ipairs(npcPositions)
do npcUid = getTopCreature(npcLoc.position).uid
do CreatureSetLookDirection(npcUid, npcLoc.direction)
end
return true
end

 

 

Poderia me informar o erro amigo? Edit: da maneira que você colocou ai está errado. Coloque assim:

Spoiler

local npcPositions = {
{position={x = 250, y = 250, z = 7}, direction=EAST}, -- Posição do NPC, direção
{position={x = 250, y = 250, z = 7}, direction=SOUTH}
}
function onStartup(cid, item, pos)    
for indx, npcLoc in ipairs(npcPositions) do        
npcUid = getTopCreature(npcLoc.position).uid        
doCreatureSetLookDirection(npcUid, npcLoc.direction)    
end    
return true
end

 

 

Editado por nedroesdoksdja
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desculpe reviver o tópico, mas pra sanar essa duvida caso alguém venha parar aqui (100% certeza no tsf 0.3.6pl), pra fazer manualmente com que um monstro ou npc comece o servidor virado pra algum lado especifico (caso seu map editor nao tenha essa opção), basta ir no spawn xml, dentro da pasta world , lá tem as posições de spawn de monstros e npcs e basta adicionar a tag direction="aki o numero da direção, olhe no arquivo constant na pasta lib pra saber" no montro ou npc.

exp: 

<npc name="Asmodeos" x="0" y="1" z="9" spawntime="30" direction="2" /> (vai nascer virado pro sul)

 

VLW a todos que ajudam ainda, obrigado de coração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...