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Underwater Walking e outfit de mergulho


Josegvb

Pergunta

Olá queria 1 ajuda com o Underwater walk, tipo no momento esta se voce descer na agua vc fica lento e o poke tb, queria o movement pra que o pokemon ficase + rapido embaixa da agua SE FOR WATER TYPER ou crystal (no caso do shiny onix)

 

tb queria 1 script q ao entrar na agua pegase uma storage, essa storage seria uma newtype[seria o outfit de mergulho] (para nao ficar nos outfits e poder colocar quando quizer) e quando o player entrase na agua automaticamente pegase essa newtype (só se tiver a ganhado a storage) e quando estiver usando o outfit de mergulho a velocidade iria aumentar pra assim ter como andar + rapido embaixo da agua 

Base usada: DxP Open Source

Agradesço desde ja quem tivese a amabilidade de me ajudar ^^ 

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Eu tenho o script da roupa de mergulho pra TFS 1.1, posso tentar adaptar pra 0.3.6, se você quiser.
Agora pra funcionar com os Pokémons, não faço a minima ideia, não sei como funciona os types dos pokemons :/

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Agora, Gabriel Netto disse:

Eu tenho o script da roupa de mergulho pra TFS 1.1, posso tentar adaptar pra 0.3.6, se você quiser.

Agora pra funcionar com os Pokémons, não faço a minima ideia, não sei como funciona os types dos pokemons :/

 

ja é uma ajuda ne ^^ sim, se tiver como adaptar agradeço mt! 

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Em 15/08/2016 at 17:09, Josegvb disse:

 

ja é uma ajuda ne ^^ sim, se tiver como adaptar agradeço mt! 

Quase me esqueci de te passar o script EHUAEHUAHEUA, dscp

 

Cria um arquivo chamado mergulho.lua na pasta moveevents e adiciona isso nele:

local config = {	sto1 = 1933150816, --storage da quest pra conseguir newtype de mergulho	sto2 = 2013150816, --nao mexa, por tudo que há de mais sagrado	velocidade = 60} --o quanto de velocidade que irá adicionarlocal outfit = {lookType = 3219, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0} --looktype da outfit de mergulhadorfunction onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)	if isPlayer(cid) then		if getPlayerStorageValue(cid, config.sto1) == 1 then			if getPlayerStorageValue(cid, config.sto2) == -1 then				local oldoutfit = getCreatureOutfit(cid)				local oldspeed = getCreatureBaseSpeed(cid)				doPlayerPopupFYI(cid, "Você acabou de entrar numa área de mergulho")				doPlayerSetStorageValue(cid, config.sto2, 1)				doSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1)				doChangeSpeed(cid, (oldspeed + config.velocidade))			else				doChangeSpeed(cid, oldspeed)				if getCreatureOutfit(cid).lookType == outfit.lookType then					doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)				end				doCreatureChangeOutfit(cid, {looktype = oldoutfit})				if getCreatureLookPosition(cid) == 0 then					doMoveCreature(cid, 0)					doMoveCreature(cid, 0)				elseif getCreatureLookPosition(cid) == 1 then					doMoveCreature(cid, 1)					doMoveCreature(cid, 1)				elseif getCreatureLookPosition(cid) == 2 then					doMoveCreature(cid, 2)					doMoveCreature(cid, 2)				elseif getCreatureLookPosition(cid) == 3 then					doMoveCreature(cid, 3)					doMoveCreature(cid, 3)				end		else				doPlayerSendCancel(cid, "você não tem a roupa de mergulho para entrar nessa área")			if getCreatureLookPosition(cid) == 0 then				doMoveCreature(cid, 2)			elseif getCreatureLookPosition(cid) == 1 then				doMoveCreature(cid, 3)			elseif getCreatureLookPosition(cid) == 2 then				doMoveCreature(cid, 0)			elseif getCreatureLookPosition(cid) == 3 then 				doMoveCreature(cid, 1)			end		end	else		return true	end		return true 	end	

E adiciona essa tag no movement.xml:

 

 

<movevent type="StepIn" actionid="9302" event="script" value="mergulho.lua"/>

 Provavelmente ao deslogar vai sumir a outfit e a speed, mas pra arrumar isso preciso q tu me responda: tu quer que dê pra deslogar enquanto estiver na área de mergulho ou tu quer q seja normal?

 

Para fazer funcionar é só adicionar o 9302 no actionid dos PRIMEIROS (os que estão do lado tmb) pisos da área de mergulho.

E outra, desse jeito, tem que ter uma "base" subaquática onde o player consiga ficar sem a outfit de mergulho dentro d'água, pra não foder com o rpg heauhea. Dá pra fazer igual a PxG, dele só sumir quando tu pisar fora e tals, mas aí fica mais complexo, mas posso tentar fazer ;x

Editado por Gabriel Netto
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1 hora atrás, Gabriel Netto disse:

Quase me esqueci de te passar o script EHUAEHUAHEUA, dscp

 

Cria um arquivo chamado mergulho.lua na pasta moveevents e adiciona isso nele:

local config = {	sto1 = 1933150816, --storage da quest pra conseguir newtype de mergulho	sto2 = 2013150816, --nao mexa, por tudo que há de mais sagrado	velocidade = 60} --o quanto de velocidade que irá adicionarlocal outfit = {lookType = 3219, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0} --looktype da outfit de mergulhadorfunction onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)	if isPlayer(cid) then		if getPlayerStorageValue(cid, config.sto1) == 1 then			if getPlayerStorageValue(cid, config.sto2) == -1 then				local oldoutfit = getCreatureOutfit(cid)				local oldspeed = getCreatureBaseSpeed(cid)				doPlayerPopupFYI(cid, "Você acabou de entrar numa área de mergulho")				doPlayerSetStorageValue(cid, config.sto2, 1)				doSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1)				doChangeSpeed(cid, (oldspeed + config.velocidade))			else				doChangeSpeed(cid, oldspeed)				if getCreatureOutfit(cid).lookType == outfit.lookType then					doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)				end				doCreatureChangeOutfit(cid, {looktype = oldoutfit})				if getCreatureLookPosition(cid) == 0 then					doMoveCreature(cid, 0)					doMoveCreature(cid, 0)				elseif getCreatureLookPosition(cid) == 1 then					doMoveCreature(cid, 1)					doMoveCreature(cid, 1)				elseif getCreatureLookPosition(cid) == 2 then					doMoveCreature(cid, 2)					doMoveCreature(cid, 2)				elseif getCreatureLookPosition(cid) == 3 then					doMoveCreature(cid, 3)					doMoveCreature(cid, 3)				end		else				doPlayerSendCancel(cid, "você não tem a roupa de mergulho para entrar nessa área")			if getCreatureLookPosition(cid) == 0 then				doMoveCreature(cid, 2)			elseif getCreatureLookPosition(cid) == 1 then				doMoveCreature(cid, 3)			elseif getCreatureLookPosition(cid) == 2 then				doMoveCreature(cid, 0)			elseif getCreatureLookPosition(cid) == 3 then 				doMoveCreature(cid, 1)			end		end	else		return true	end		return true 	end	

E adiciona essa tag no movement.xml:

 

 

<movevent type="StepIn" actionid="9302" event="script" value="mergulho.lua"/>

 Provavelmente ao deslogar vai sumir a outfit e a speed, mas pra arrumar isso preciso q tu me responda: tu quer que dê pra deslogar enquanto estiver na área de mergulho ou tu quer q seja normal?

 

Para fazer funcionar é só adicionar o 9302 no actionid dos PRIMEIROS (os que estão do lado tmb) pisos da área de mergulho.

E outra, desse jeito, tem que ter uma "base" subaquática onde o player consiga ficar sem a outfit de mergulho dentro d'água, pra não foder com o rpg heauhea. Dá pra fazer igual a PxG, dele só sumir quando tu pisar fora e tals, mas aí fica mais complexo, mas posso tentar fazer ;x

 

vish nao sou ninguem pra exigir nada ^^ por min claro q gostaria ter o sistema foda da pxg haha 

sim o ideal seria q der pra deslogar em qualquer local 

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30 minutos atrás, zipter98 disse:

Como funciona o sistema da PxG?

Muda a looktype e a speed do player quando ele pisa em N, e volta a outfit old e a speed old quando ele pisa em X

Da pra usar duas step in, uma para o piso do fundo do mar e outra para o piso normal. Só nao fiz porque não achei um jeito de fazer sem que o player consiga bugar ;x

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ta pokexgame que me lembre funfa assim se tem que ter 3 itens levar a um npc ai vc ganha a outfit de mergulho, ai quanto vc entra na agua  vc pega a outfit automático quem não tiver essa roupa a speed e baixado pakas  e os pokemon do tipo agua e ice tem speed aumentada um pouco já os outros andam devagar.

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53 minutos atrás, nociam disse:

ta pokexgame que me lembre funfa assim se tem que ter 3 itens levar a um npc ai vc ganha a outfit de mergulho, ai quanto vc entra na agua  vc pega a outfit automático quem não tiver essa roupa a speed e baixado pakas  e os pokemon do tipo agua e ice tem speed aumentada um pouco já os outros andam devagar.

ss, foda é o esquema de tp e tals, só com umas gambiarra doida no script de tp ou proibindo o tp se estiver mergulhando. Não sei como funfa o script de tp ;s 

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1 hora atrás, zipter98 disse:

O que tem de mais no teleporte? Basta escrever o código em step in e step out, mesma coisa na situação da neve.

 

 

pq tipo, se vc ta la dentro da agua, vc da tp"saffron, ai vc leva tp pro saffron sem ter pissado no sqm do step out, desse jeito leva tp pra sqms q provavelmente nao ira ter a açao do step out e ai fica com a velocidade da agua

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2 horas atrás, zipter98 disse:

O que tem de mais no teleporte? Basta escrever o código em step in e step out, mesma coisa na situação da neve.

O jeito seria adicionar uma verificaçao no teleport, e se tiver a storage de mergulho, remove ela e seta as condições normais de speed e outfit. Mas pra isso teria q armazenar o outfit e a speed em variaveis globais, estou errado? Deve ter um jeito mais elegante de fazer isso.

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