Ir para conteúdo

[tutorial] abrindo portas do modem e deixando seu servidor online sem hamachi!


Esse tutorial foi útil para você?  

9 votos

  1. 1. Esse tutorial foi útil para você?

    • Sim!
    • Não!
      0
    • Um pouco ;(


Posts Recomendados

  • Diretor

Eae galera do XT firmeza na pobreza? Hoje vim aqui trazer um TUTO de como liberar as portas

do seu modem e por seu servidor online com internet compartilhada.

 

Como sempre aparece um individo querendo saber, e cansei de ficar mandando a mesma resposta decidi ofizializar rsrs

AwkUqYB.png

1º Mudando a porta do apache para 8090:

Spoiler

 

ATENÇÃO: se você usa site faça esses passos, se não estiver usando site apenas Account Manager pode deixar a port 80 e pular este e ir para o proximo. 

 

Vá até na pasta do seu xampp e entre na pasta apache/conf >> C:\xampp\apache\conf

 

Abra o arquivo httpd.conf

 

Depois procure por Listen 80  troque para Listen 8090. Mais pra baixo vai ter isto: ServerName localhost:80  troque para: ServerName localhost:8090. Salva e fecha.

 

PERGUNTA: Mais porque não posso usar a PORTA 80?

 

RESPOSTA: Bom geralmente em internet compartilhadas via wi-fi... não tem como usar a porta 80 no site e no servidor pois da conflito entre as portas. Então você tera que usar no site a port 8090 ou 8080 para você poder logar no servidor. Ficara assim: meusite.servegame.com:8090

 

Não entendeu? Se você tentar por o servidor online para a galera com a port 80 no site muitas vezes não funciona 100% Por exemplo: No site o cara consegue logar dboa meusite.servergame.com mais ele não consegue logar no servidor porcausa que da conflito nas portas, ou interferência não sei explicar direito... Então faça do jeito que estou te ensinando.

 

 

2º Liberando as portas no Modem, e também do Firewall do Windows:

Spoiler

 

Primeiro vamos começar pelo Firewall do Windows:

 

Vá até no seu Painel de Controle e abra o Firewall do Windows >> Painel de Controle\Sistema e Segurança\Firewall do Windows

 

Depois vai em Configurações Avançadas, logo em seguida clique em Regras de Entrada e depois Nova Regra...

 

Nela você marcara a opção "PORTA" Clique em 'avançar' depois seleciona a opção 'TCP' e coloca a porta: '7171' e clique em avançar, e vai clicando em avançar até chegar a hora de você por um nome. Coloque Tibia

 

Depois você fara o mesmo procedimento mais no lugar da porta 7171 você agora colocara 7172 e se estiver utilizando site coloque também 8090 e 443.

 

AGORA VAMOS LIBERAR AS PORTAS DO MODEM:

 

Entre no link do seu modem ou usando o IP seu... Na maioria dos modem vai tar escrito em baixo. Eu uso TPLINK então da pra mim entrar pelo tplinklogin.net ou pelo meu IP se não for igual não use este link...

 

Login: Admin

Senha: Admin

 

Se não for recomendo que você fale com os caras da sua internet rsrs ou da reset no seu modem, so que ai você teria configurar a senha do seu wi-fi de novo.

 

Após entrar no painel do seu modem procure por: Servidores Virtuais ou Virtual servers

 

Basta clicar em adicionar...

 

Em Porta de Serviço você coloca 7171

Em Porta Interna coloque também 7171

Em Endereço de IP você coloca o IP que estiver no seu IPCONFIG.

 

Para saber é muito simples.

 

Abra o executar do seu PC e digite: CMD  depois irá abrir uma janela você digita: IPCONFIG  depois você procura por Endereço IPv4. Geralmente é um Ip igual este: 192.168.0.100 , 192.168.0.101...

 

Apos ter pego ele coloque lá no modem o Endereço de IP:

 

Depois terá o protocolo você pode deixar em TODOS (all) ou em TCP

 

Estado você coloca em Habilitar e salva.

 

Depois faça o mesmo procedimento apenas mude as portas, que será >> 7171,7172 e para sites 8090,443. Não precisa repetir.

 

 

3º Como executar o apache e o mysql com o Skype aberto:

Spoiler

 

Esse realmente é muito fácil, vamos lá...

 

Vá na pasta do seu xampp e vai na pasta apache/conf/extra  >> C:\xampp\apache\conf\extra

 

Abra o arquivo "httpd-ssl.conf" e mude todas porta 443 para 4499.

Pois como muitos ou poucos sabem o skype também utiliza a porta 449...

Lembre-se de trocar também no firewall a porta 443 para 4499.

 

 

Se seu modem tiver suporte para jogos, e você seguiu os passos certinho irá funcionar sem erro.

 

NÃO ESTÁ FUNCIONANDO?

 

╔═════════════════════════✖●4º Verificando a conexão do apache e do mysql●✖════════════════════════════╗

Bom vá no seu firewall do windows e verifique se a conexão do seu apache e mysql estão permitidas.

Se estiver vermelho como a imagem a seguir:

Spoiler

CsrTeLM.png

 

Basta clicar duas vez ou clicar com o botão direito e ir em propriedades e mudar a ação para "Permitir a conexão". Se estiver desabilitado, habilite.

Spoiler

KIe5mcD.png

 

Deixe todos verdinho.

 

Ou você também pode desativar o firewall do windows (não recomendado).

 

Pronto seu modem,computador estará pronto para ter um servidor de TIBIA online xD

Separador.PNG

É isso ai galera, espero que eu tenha te ajudado xD

 

╚═════════════════════════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ════════════════════════════╝

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...
  • 4 weeks later...

Olá, estou com problemas para liberar as portas no roteador vivo MITRASTAR DSL-100HN-T1-NV.. tentei de tudo ja, mas não vai... nao sei mais oque fazer, só eu consigo acessar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
Em 29/07/2017 at 02:09, lekomooooon disse:

O que fazer se depois de alterar as portas (80>8090 e 443>4499) o phpmyamdin não entrar mais? ;s

pra entrar no phpmyadmin dps que muda as portas é assim >>>>   localhost:8090/phpmyadmin

 

espero ter ajudado

REP+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...