Ir para conteúdo

O fim da internet fixa ilimitada?


Lordbaxx

Posts Recomendados

 

Alguns já devem ter visto falar sobre o caso, outros talvez não. Mas á alguns dias o senhor presidente da Anatel (Agência nacional de telecomunicações), João Rezende, afirmou o fato utilizando tais palavras.

 

 

 "era da banda larga fixa ilimitada acabou"

 

 

 

 

 

Minha visão.

 

 

 

 

 

Já não basta viver em um país horrível, com inflação nas alturas, educação medíocre e um sistema de saúde básico terrível e ainda querem limitar a internet fixa. Já não basta o roubo feito pelas operadoras em relação ao 3G e 4G, com valores absurdos para pouco uso ainda acham que limitando um serviço tão utilizado vão melhorar algo? Estão procurando problema, não só com um público. Estão procurando problema com uma nação, que trabalha através da internet, que busca conhecimento, interatividade, e todas as outras utilidades da internet. Sim grande parte dos jovens estão ligados horas e horas nas redes sociais, porém algo que influência quem quer, não á todos. A internet já tem um limite que grande parte respeita, seja com redes sociais ou buscas por trabalho, compras, estudos e informações.. Quem garante que o próprio presidente da anatel não tem relação com tanta roubalheira que acabou influenciando na "decisão"?!!? Que por mim em hipótese nenhuma deveria ser adotada.  "Essa questão de 'infinito' acabou educando mal os usuários", disse o presidente da Anatel.

 

 

 

 

 

 

 

 

E vocês, oque acham de tal "decisão"?!? Claro ainda será pensada pela empresa, mas com a afirmação do presidente é quase certo que isso ocorra. Porém é certo também que ocorrerão muitas manifestações de todas as formas para interromper esta ideia. Afinal, grande parte do país necessita de mais de 1 hora e 20 minutos de internet por dia, seja para quaisquer que sejam as finalidades.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo sua visão você deve estar no grupo que vou citar abaixo, não se sinta ofendido nem nada pois não é essa a minha intenção

 

Vamos lá, atualmente só vejo pessoas bostejando sobre o que está acontecendo, em suma maioria são pessoas que só sabem criticar e criticar e tomam como verdade a primeira coisa que vê pela frente, o que mais me irrita é que essas pessoas não tem a capacidade de perder 5 minutos pra pesquisar sobre o assunto(sobre o assunto de verdade) e não ver vídeos de outros youtubers, ler em blogs, notícias na net, de pessoas bostejando sobre o que eles acham que está acontecendo/acontecerá e tomar aquilo como a verdade. Enfim o que está acontecendo atualmente é reflexo do que fizeram no passado, então não adianta chorar pelo leite derramado, que fique claro que não estou dizendo para não lutar pelo nosso direitos, sim devemos lutar, mas o que eu vejo é pessoas lutando por algo que eles acham que vai acontecer, sendo que o que vai acontecer é totalmente diferente.

 

Bostejando : ato de falar bosta HEUHEUHEU.

 

Ps : Quando eu cito videos de youtubers, blogs, notícias e até pessoas, é claro que existem algumas exceções, mas são minoria pelo que vejo na net rsrsrs.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, christensen disse:

Pelo sua visão você deve estar no grupo que vou citar abaixo, não se sinta ofendido nem nada pois não é essa a minha intenção

 

Vamos lá, atualmente só vejo pessoas bostejando sobre o que está acontecendo, em suma maioria são pessoas que só sabem criticar e criticar e tomam como verdade a primeira coisa que vê pela frente, o que mais me irrita é que essas pessoas não tem a capacidade de perder 5 minutos pra pesquisar sobre o assunto(sobre o assunto de verdade) e não ver vídeos de outros youtubers, ler em blogs, notícias na net, de pessoas bostejando sobre o que eles acham que está acontecendo/acontecerá e tomar aquilo como a verdade. Enfim o que está acontecendo atualmente é reflexo do que fizeram no passado, então não adianta chorar pelo leite derramado, que fique claro que não estou dizendo para não lutar pelo nosso direitos, sim devemos lutar, mas o que eu vejo é pessoas lutando por algo que eles acham que vai acontecer, sendo que o que vai acontecer é totalmente diferente.

 

Bostejando : ato de falar bosta HEUHEUHEU.

 

Ps : Quando eu cito videos de youtubers, blogs, notícias e até pessoas, é claro que existem algumas exceções, mas são minoria pelo que vejo na net rsrsrs.

 

 

 

Falou, falou, falou e não chegou a conclusão nenhuma huahuea

 

--

A estrutura de rede no Brasil hoje, que venhamos e convenhamos já está em defasagem, os principais backbones (mantidos essencialmente pelas grandes telecoms brasileiras) precisam de investimentos para melhorar o desempenho...O problema todo foi o presidente dizer que os consumidores é quem tem o dever de "arcar" com essa demanda. Já estamos muito longe no rank mundial de conexão a internet em relação a qualidade, o consumidores já são prejudicados e sem ver de fato investimentos expressivos na área.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Galera, internet ilimitada limita desenvolvimento, inovação e envolvimento das vias em modo que facilite o controle dos usuários para com o que eles estão pagando.

Leiam a entrevista com o Sr. Presidente da Anatel, vão perceber que ele é um cara que se importa com o desenvolvimento da categoria, assim como do país - não só bastasse isso, seus argumentos e fundamentos são excepcionalmente aceitáveis e isto que está ocorrendo já deveria ter sido feito. ~ Minha opinião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É interessante ouvir e ler opiniões diferentes sobre o assunto, talvez só por isso decidi debater sobre o assunto. Tenho estudado análise e desenvolvimento de sistemas, e fora os estudos eu trabalho, talvez daí venha o fato de minha opinião ser esta.

 

Não protesto pelo fato de limitar o desenvolvimento, pois sei que de fato isso acontece (muito). Porém, pessoas, assim como eu, dependem de mais de 8 horas diárias para trabalhar. Que o desenvolvimento seja feito limitando outros valores e meios, não um dos mais importantes, senão o mais importante do mundo (não só do brasil), a Internet.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Felipe Moraes disse:

Falou, falou, falou e não chegou a conclusão nenhuma huahuea

 

Foi intencional HEUHEUEHU

 

19 minutos atrás, Lordbaxx disse:

Não protesto pelo fato de limitar o desenvolvimento, pois sei que de fato isso acontece (muito). Porém, pessoas, assim como eu, dependem de mais de 8 horas diárias para trabalhar. Que o desenvolvimento seja feito limitando outros valores e meios, não um dos mais importantes, senão o mais importante do mundo (não só do brasil), a Internet.

 

 

Você não acha que eles também sabem disso ?

 

O modelo que vão seguir já é usado em vários países de primeiro mundo, e não vejo ninguém reclamando lá fora por ser prejudicado pela net que é limitada.

 

E sabe o porque disso ?

 

Porque as empresas que oferecem planos com X GB de limite de conexão também oferece um outro plano que se pagar X valor o limite é aumentado ou fica ilimitado para usuários que necessitam do uso da internet á mais que um usuário padrão.

 

Mas eu vi os planos que eles vão oferecer e esses são muito abusivos, eu sou um usuário padrão mas uso mais que 100 GB de conexão, velocidade que vão impor no meu plano de internet.

 

Calma ainda não tem nada definido, são só valores que podem e vão ser alterados até esse sistema entrar em vigor, pois vão ser feitas várias pesquisas e é decidido quanto um usuário padrão consume de conexão por mês/semana/dia e assim é feito os planos, pois mesmo eles não tem autoridade pra impor coisas abusivas para nós, e se fizessem isso, perderiam muito clientes e esse iriam para a concorrência onde os valores são melhores.

 

Isso vai ser bom ?

 

Não sei, espero que sim, mas só o tempo dirá.

 

 

Ps: LOL vou postar no face esse meu post HUEHUEHEUH.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Internet não pode ser cobrada como "energia ou água", da forma que o presidente da Anatel diz.

Energia é um produto, alguém chegou lá e criou uma usina para criação de energia. E então nossa conta de luz é igual uma conta de supermercado - você paga o quanto de coisas você comprou - nesse caso, o quanto de energia você comprou durante o mês. Mesma coisa sobre a água, por mais que a água não seja produzida né, existe uma quantidade x de água potável no mundo, então cai no mesmo conceito, você paga no final de mês o quanto de água você comprou.

Já a internet, não. A internet não é produzida, não existe isso de "quantidade de internet". O que as empresas de telecom fazem é basicamente alugar pra nós usuários a infraestrutura tecnológica deles para que a rede da nossa casa esteja conectada aos servidores que queremos acessar (exemplo, Google, Netflix, CipSoft, etc). Ou seja, não faz sentido nenhum cobrar por quantidade de uma coisa QUE NÃO TEM QUANTIDADE!

Afinal o limite de dados que eles tanto falam já existe! Eles já cobram por uma velocidade limite, que é o limite máximo de dados que essa infraestrutura que eu alugo deles vai me trazer por segundo. Aqui é em casa eu pago por um limite de 25mb por segundo por exemplo (por mais que dificilmente chegue a isso, ou seja, já sou lesado como consumidor porque pago x velocidade e recebo menos), dai os caras vem e ALÉM de cobrar por uma velocidade limite ainda querem impor limite no "quanto de internet" (kkkkk) essa infraestrutura deles pode trazer até mim? Ah mano, na moral. Não faz sentido nenhum, fim da história. É só mais um jeito de cobrar por um serviço que já é ruim e mal estruturado. E nem vou entrar também no lance do desemprego que isso vai gerar sobre a despopularização de mercados e serviços depois da aprovação disso dai (posso ficar citando aqui pra sempre campos de trabalho que vão se tornar inviáveis com isso).

 

OBS: Nem preciso falar também o fato de que se isso for aprovado, eu simplesmente terei que DESISTIR do meu maior sonho (que é ser um grande YouTuber) porque não vou ter condições de pagar uma internet pra TRABALHAR com vídeos. Aliás, largar todo o campo de edição de vídeo e design porque provavelmente não vou receber o quanto que eu "gastaria de internet" pra enviar e receber os trabalhos. Obrigado presidente da Anatel, com certeza isso vai ser bom pra todos os brasileiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Migre para uma empresa que não adote esse modelo, como exemplo a que uso:

http://www.algartelecom.com.br

 

Pelo o que li, em outros países estão cobrando das empresas com grande massa de transferencia de dados o investimento na infraestrutura dos servidores de internet.

Porém aqui no Brasil, obviamente, vão cobrar dos consumidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...