Ir para conteúdo
  • 0

{PEDIDO} QUEST ANIHI COM TEMPO


Magraozinho

Pergunta

Eae galera blz?, estou fazendo um projeto de uma quest anihi só que com tempo para ficar la e tempo para entrar. após o tempo esgotar, outras pessoas podem entrar e as que estão dentro são teleportadas para fora..  só q n sei se minha script esta com erro, ou eu não soube arrumar a action para entrar la.. de todo modo essa é minha script \/ , por favor, me orientem!!   versão 8.6  TFS 0.4

 

 

anihi.lua

anihi.lua

Editado por Magraozinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Mudança de level e tempo:

Citar

local level,time_annihi = 10,30 

 

O "10" é o level e o "30" é o tempo.

 

Vou te perguntar denovo e me responda.

A alavanca muda de sentido (para a direita ou esquerda > ou <) quando um player de level menor do que o requisitado pela quest ou estando players na sala dos monstros, ela se movimenta, ou seja, muda de sentido, não ficando da mesma forma (travada).

Se tiver fazendo isso; algum script a mais está causando conflito com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, Poccnn disse:

Mudança de level e tempo:

 

O "10" é o level e o "30" é o tempo.

 

Vou te perguntar denovo e me responda.

A alavanca muda de sentido (para a direita ou esquerda > ou <) quando um player de level menor do que o requisitado pela quest ou estando players na sala dos monstros, ela se movimenta, ou seja, muda de sentido, não ficando da mesma forma (travada).

Se tiver fazendo isso; algum script a mais está causando conflito com ela.

vou testar...

Editado por Magraozinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, Poccnn disse:

Mudança de level e tempo:

 

O "10" é o level e o "30" é o tempo.

 

Vou te perguntar denovo e me responda.

A alavanca muda de sentido (para a direita ou esquerda > ou <) quando um player de level menor do que o requisitado pela quest ou estando players na sala dos monstros, ela se movimenta, ou seja, muda de sentido, não ficando da mesma forma (travada).

Se tiver fazendo isso; algum script a mais está causando conflito com ela.

a alavanca sempre muda de sentido na primeira vez que algum player usa ela independente do lvl... por exemplo.. quando o server abre ela esta  virada pra ca <= , quando o player usa ela vira pra ca => e só asim ela funciona

 

quando ela ja esta nessa posição => e o player de menos lvl usa, ou outra pessoa usa ele na posição de partida,   aparece (todos necessitam ter lvl 120 ou mais)

 

quando ela muda desta posição <=,   pra essa posição => ela fica fixa (travada)..

 

o erro que estou falando é, q o grupo que tentar entrar sem ter acabado o tempo ser teleportado para a posição de EXIT e levar o grupo e os monstros de dentro junto.. isso que precisa ser corrigido.. os unicos que tomam EXIT são os de dentro, e isso só quando o tempo acaba.. os de fora ficam fixo no mesmo lugar quando tentam entrar com o tempo rodando.. entendeu?

Editado por Magraozinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
3 horas atrás, Magraozinho disse:

o erro que estou falando é, q o grupo que tentar entrar sem ter acabado o tempo ser teleportado para a posição de EXIT e levar o grupo e os monstros de dentro junto.. isso que precisa ser corrigido.. os unicos que tomam EXIT são os de dentro, e isso só quando o tempo acaba.. os de fora ficam fixo no mesmo lugar quando tentam entrar com o tempo rodando.. entendeu?

 

Isso que eu não estou entendendo pois, quando a alavanca está posicionada para lá => ele deveria verificar se existe player já fazendo a quest e retornaria a msg "espere o time acabar".

 

Isso não está acontecendo?  Não envia a msg ao player dizendo que há um time na quest?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 minuto atrás, Poccnn disse:

 

Isso que eu não estou entendendo pois, quando a alavanca está posicionada para lá => ele deveria verificar se existe player já fazendo a quest e retornaria a msg "espere o time acabar".

 

Isso não está acontecendo?  Não envia a msg ao player dizendo que há um time na quest?

não.. não envia.. enves disso o time que uso a alavanca é teleportado para o EXIT, levando os players de dentro tbm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

No caso seria Esse o escopo que impede da alavanca mudar para a posição de iniciar a quest:

Citar

elseif(item.itemid == 1945)then 
      if(#getCreaturesInRange(tele_players[3], 6, 6, false, true) > 0)then 
         return true,doPlayerSendCancel(cid,"Espere o time acabar de fazer a annihilator quest.") 
      end 

 

Ela só pode mudar se não houver players na sala dos monstros, se houver, ela bloqueia a alavanca e manda a msg ao player: " espere o time acabar..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
47 minutos atrás, Poccnn disse:

No caso seria Esse o escopo que impede da alavanca mudar para a posição de iniciar a quest:

 

Ela só pode mudar se não houver players na sala dos monstros, se houver, ela bloqueia a alavanca e manda a msg ao player: " espere o time acabar..."

então oque sera que esta acontecendo?

 

será alguma interferencia?

Editado por Magraozinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
3 horas atrás, Poccnn disse:

No caso seria Esse o escopo que impede da alavanca mudar para a posição de iniciar a quest:

 

Ela só pode mudar se não houver players na sala dos monstros, se houver, ela bloqueia a alavanca e manda a msg ao player: " espere o time acabar..."

e se fazer a seguinte modificação na script, para que um grupo não possa usar a alavanca da quest quando houver players la dentro...

\/

 

e se quando um grupo clikar na alavanca, após eles entrarem, aparecesse uma Stone instantaneamente no caminho impedindo que outros players usem a alavanca?  como na imagem a seguir

 

assim, quando um grupo estiver la dentro e o tempo estiver rodando, a stone ficara no caminho bloqueando o Click de outro grupo.. Após o termino do tempo, a stone some e assim ficará livre para outros players fazerem,  asim evitando o erro  ... você consegue fazer isso?

testando.png

testando.png.5a650bce12f20b2876d75bc423057f47.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
34 minutos atrás, Magraozinho disse:

e se fazer a seguinte modificação na script, para que um grupo não possa usar a alavanca da quest quando houver players la dentro...

\/

 

e se quando um grupo clikar na alavanca, após eles entrarem, aparecesse uma Stone instantaneamente no caminho impedindo que outros players usem a alavanca?  como na imagem a seguir

 

assim, quando um grupo estiver la dentro e o tempo estiver rodando, a stone ficara no caminho bloqueando o Click de outro grupo.. Após o termino do tempo, a stone some e assim ficará livre para outros players fazerem,  asim evitando o erro  ... você consegue fazer isso?

testando.png

 

Eu acho isso muito pog.

 

Me explica o seguinte:

Estando a alavanca para lá => e com um grupo já na sala com os monstros,  outro grupo estando fora e clicarem na alavanca, a alavanca muda para esse lado <= ?

 

Faz mais um teste pra mim:

Remove a pedra onde está a alavanca, põe ela no chão e testa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, Poccnn disse:

 

Eu acho isso muito pog.

 

Me explica o seguinte:

Estando a alavanca para lá => e com um grupo já na sala com os monstros,  outro grupo estando fora e clicarem na alavanca, a alavanca muda para esse lado <= ?

 

Faz mais um teste pra mim:

Remove a pedra onde está a alavanca, põe ela no chão e testa.

ok, vou fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, Poccnn disse:

 

Eu acho isso muito pog.

 

Me explica o seguinte:

Estando a alavanca para lá => e com um grupo já na sala com os monstros,  outro grupo estando fora e clicarem na alavanca, a alavanca muda para esse lado <= ?

 

Faz mais um teste pra mim:

Remove a pedra onde está a alavanca, põe ela no chão e testa.

fiz o teste..   Não, a alavanca não muda.. ela fica sempre fica nessa posição =>   ,  a unica coisa q acontece, é o teleport dos player que tentaram entrar, e os de dentro também são teleportados... tirando os monstros tbm...  deixando apenas um bicho no cantinho /\< .. 

 

o segundo test de tirar a pedra de cima, eu fiz, aconteceu mesmo erro c... não mudou nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não dá para entender o que está acontecendo pois, a função reloadannihi () está fazendo referência somente aos players de dentro da sala dos monstros e não dos grupo que está de fora:

Citar

getCreaturesInRange(tele_players[3], 6, 6, true, true) 

 

tele_players[3]

 

Faz referência a quem está na sala dos monstros.

Não há ligação alguma entre o sistema de reload e os players fora da sala dos monstros.

 

Esse script eu estou usando e funciona perfeitamente, não sei o do porquê não estar funcionando como deveria em seu server.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
40 minutos atrás, Poccnn disse:

Não é questão do mapa e sim do proprio distro ou script que esteja interferindo nele.

 

Na alavanca, você botou uniqueid ou actionid nela?

Se tenha colocado ambos, verifica no arquivo actions.xml se a uid ou aid está sendo usada SOMENTE por esse script ou seja, não pode ter outra tag usando outro script.

Eu puis action id, e não tem nenhum action igual ela no actions.xml

Editado por Magraozinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...