Ir para conteúdo

Enquete sobre a Atualização  

20 votos

  1. 1. Do que você mais gostou nessa atualização?

    • Novidades da plataforma atualizada
    • Mudanças na gestão
    • Mudanças no sistema de Punição
    • Novo Projetos Patrocinados
    • Novo Logotipo
    • Possibilidade de Customizar fórum/portal
    • Outro, comentarei...


Posts Recomendados

  • Administrador

   OpzgGtb.png

XOU0xgx.png

Bem vindos meus queridos, à tão prometida atualização do nosso fórum. Hoje foi um dia incrivelmente exaustivo mas ao mesmo tempo produtivo e gratificante para a nossa equipe. Como sabem, lançamos a uns dias atrás a primeira etapa desta atualização, onde foram nomeados novos coordenadores que sustentariam os novos pilares do XTibia. Você pode se informar sobre isso clicando aqui. Dando continuidade, se for pra falar de coisas boas, vamos falar da atualização. Antes de tudo, agradecemos a prontidão do OTpanel, nosso parceiro número 1, que nos ajudou rapidamente e objetivamente em tudo que precisamos; e claro, agradecemos ao querido Gustavo, que embora não tenha disponibilidade para isso nos deu uma grande e incalculável força para que essa atualização ocorresse.

 

PLATAFORMA

Nossa plataforma foi atualizada para a última versão, e com isso, novidades inesperadas chegarão aos membros que frequentam a comunidade. Vale ressaltar, acima de tudo que, acompanhando a atualização da plataforma, guiamos os novos fundamentos para construir uma estrutura, com o objetivo de atender a demanda Open Tibia. Nem tudo está acabado, pois a atualização ainda não terminou. Veja abaixo as novidades para esta atualização:

  • Notificação Instantânea: Agora é possível acompanhar tudo o que acontece em tempo real!
  • Perfil customizável: É possível agora editar o seu perfil de uma forma mais social. Ao acessá-lo através do menu, você pode selecionar capas para deixar sua página pessoal mais agradável.
  • Comunidade customizável: No topo do fórum, ao lado direito da sua caixa de mensagens (no menu do perfil), você verá um pincel. Você é livre para clicar nele e descobrir o que acontece ;).
  • Mudança de nome: Membros poderão mudar de nome entre o período de 180 dias. Membros da equipe poderão mudar de nome a qualquer momento. A nova plataforma dispõe de um sistema automático, basta ir no menu do seu perfil e clicar em configurações da conta.
  • Me mencione, por favor!: Utilizando esse simbolozinho bem conhecido como "AHOBAA!" (@), talvez não tão conhecido dessa forma, na frente do nome de um usuário, você mencionará ele como no exemplo abaixo:
  • Nova identidade: Demos graças à existência do nosso queridinho @Tonynh criador da nova logo do Xtibia, e que receberá a quantia de 150 pontos de reputação pelos serviços voluntários ao Xtibia. Sem falar da medalha especial que só ele terá. Parabéns pelos designs e obrigado meu querido!
  • Novo sistema de Suporte: As galerias de suporte estão totalmente diferentes e interativas, tudo para dar praticidade a quem procura o suporte.
  • Com calma, spam: Novos usuários poderão utilizar o sistema de Mensagens Privadas apenas ao completar 30 posts sólidos na comunidade.
  • Treta: Usuários terão sua pontuação de conduta visível nos posts.
  • Quem atualiza mais rápido?: Adicionamos, pela primeira vez acredito, um ranking de usuários que mais ficam online no XTibia. O objetivo é incentivar o pessoal a interagir com e na comunidade. Ainda serão divulgados prêmios para os x-viciados.
  • Buuump, Baaaang!: Tópicos terão um botão chamado @UP na parte superior, os membros poderão usar esse botão 10 vezes por dia e 1 vez no mesmo tópico por dia.
  • Estrela do momento: Membros terão também um destaque amarelo em seus posts, apenas nos tópicos criados por estes. Agora será fácil identificar no meio de uma discussão paralela quem é o autor do tópico.

 

Possíveis problemas relacionados com Posts, mudança de nick ou quaisquer outras categorias citadas acima devem ser reportados em Xtibia - Soluções

 

ORGANIZANDO

Após muito tempo de estudo resolvemos por em prática a nova organização dos fóruns. O principal objetivo é tornar prático a visualização da comunidade como um todo, e não dividi-la para gerar públicos diferentes. Veja bem, queremos incentivar os usuários a praticarem os tutoriais para que desenvolvam e aprimorem o conhecimento da comunidade, não o individual. Isso tudo é interligado a nova gestão do Xtibia. Quero ressaltar a responsabilidade do cargo Coordenador de Desenvolvimento, e parabenizar, ao mesmo tempo agradecendo, o interesse e dedicação do nosso querido @Night Wolf, que terá grandes decisões para tomar daqui em diante. Não desmerecendo, agradeço a: @danihcv, @Skulls, @scream , @Xtibiadaniel , @beeki e @entei15, pelo comprometimento. Também agradecer ao @Avuenja pela grande força mesmo após saindo da equipe, foi muito essencial para que a atualização ocorresse. Segue abaixo a nova ordem:

-- Xtibia
    Rascunhos
    Notícias
    Soluções
        Regras
    Projetos Patrocinados

-- Open Tibia
    Núcleo OTServ
        Notícias, Discussões e entrevistas
        Formação de Equipes
        Concursos e Eventos
    Datapacks e Distros
        Otserv 10.x
        Otserv Antigos
        Otserv Derivados
    Ferramentas
    Scripts
        Actions, talkactions e moveevents
        Globalevents, spells e creatureevents
        NPCs, monsters e raids
        Mods, Funções e Outros
    Mapas
        Mapas 10.x
        Mapas Antigos
        Mapas Derivados
    Clients
        Sprites
    Websites
        Layouts
    Programação
        Códigos
        Linguagem de Programação
            Lógica de Programação
            Programação Web
            C e C++
            Java
            C# e Visual Basic
            Pascal (Delphi)
            Outras Linguagens

-- Tutoriais e Suporte
    Tutoriais para Iniciantes
        Suporte Geral
    Tutoriais de Scripting
        Suporte de Scripting
        Exposição de Scripts
    Tutoriais de Mapping
        Suporte de Mapping
        Exposição de Mapas
    Tutoriais de Clients
        Suporte de Clients
        Exposição de Clients/Sprites
    Tutoriais de Websites
        Suporte de Websites
        Exposição de Websites
    Tutoriais de Programação
        Suporte de Programação
    Tutoriais de Infraestrutura
        Suporte de Infraestrutura

 

PORTAL

Para engajar junto ao pack de novidades, o XTibia dispõe agora de um portal totalmente diferente do antigo, construido em outra plataforma e constituído com base em projetos da equipe. Veja algumas funções interativas do nosso portal:

  • Páginas customizáveis: É possível trocar as três cores de identidade da nossa comunidade, clicando nos quadradinhos no topo do site.
  • Galerias flutuantes: Uma pesquisa rápida e prática se torna fácil no novo portal

O novo portal abrigará, acima de tudo, conteúdos muito bem selecionados na comunidade, cujos autores receberão prêmios modificados em grande intensidade. Esta avaliação é feita pela equipe e, futuramente, será feita por votação pública. Para entender melhor, veja abaixo:

  1. Conteúdo Útil               20 Pontos de Reputação + Medalha (Xtibiano Honorário)
  2. Conteúdo Essencial      40 Pontos de Reputação + Medalha (Xtibiano Honorário)
  3. Conteúdo Foderoso      60 Pontos de Reputação + Medalha (Xtibiano Honorário)

XOU0xgx.png

 

REPUTAÇÃO

A partir do momento que a atualização fora concluída, o sistema de reputação terá sua valorização aumentada em 75% pelas expectativas da equipe. A equipe terá livre arbítrio para fazer votações com peso de 3 votos, para entregar quantias de 1 à 1000 pontos de reputação a usuários que esta achar dignos de tal recompensa. Ao mesmo tempo, a reputação será envolvida diretamente com o sistema de punição do fórum, dou créditos ao membro @Critical pela ideia, dada a alguns anos atrás.

 

PUNIÇÃO POR PONTOS
Desde sempre, a comunidade utiliza de pontuações para medir a punição de membros que desrespeitam as normas do Xtibia. Esta medida torna-se viável a partir do momento que se reconhece a utilização dos pontos como um meio classificação e criação de um histórico para todos os membros.

Pontuações de Conduta, em seguida, penalidades para tais:
Abandono de Tópico
01
Flood Simples
01
Flood Insistente
01
Insulto Indireto
01
Spam Simples
01
Flood Exagerado
02
Divulgação não permitida
02
Spam Insistente
02
Difamação
02
Insulto Direto
03
Spam Exagerado
03
Abuso de Poder
05
Mal uso de ferramentas
05
Ripping
05

01 ponto     = Remoção de 10% da reputação do membro
02 ponto(s) = Remoção de 20% da reputação do membro
03 ponto(s) = Remoção de 30% da reputação do membro/suspensão
04 ponto(s) = Remoção de 40% da reputação do membro/suspensão
05 ponto(s) = Remoção de 50% da reputação do membro/suspensão

XOU0xgx.png

 

PROJETOS PATROCINADOS


Fica presente nesta resolução, junto a atualização da comunidade, as normas necessárias para funcionamento dos projetos em parceria com o xtibia. O não cumprimento das normas, por estes tratadas e aceitas, darão direito e poder ao coordenador de desenvolvimento da comunidade para que suspenda-os para avaliação do administrador. Estas normas também estarão disponíveis nas regras da comunidade.

CICLO ENTRE PARCEIROS
O xtibia caminha ao lado de outros dois projetos importantes, o nosso parceiro de berço OTPanel e a otserv-list.com. É notável ressaltar que através dessa parceria formulamos regras para convivência dos projetos dentro da nossa comunidade. De certo modo, as normas presentes nesta resolução acompanham as definições já em funcionamento.

A IMPORTÂNCIA DO PATROCÍNIO
Os projetos patrocinados pelo xtibia já contribuíram muitas vezes mais que vice-versa. O objetivo principal desta resolução visa aumentar as chances de crescimento desses projetos que possuem potencial.

PORQUE SER PATROCINADO?
Estão previstos nesta resolução além de normas de conduta ou execução administrativa dos projetos, normas para benefícios e incentivo aos projetos. Veja:

Fórum
O projeto ganhará um fórum acessível por um menu no topo do site e localizado na primeira categoria da index. Este fórum poderá conter categorias e sub-categorias, prefixos, background próprio e logo própria. Os membros parceiros terão poderes administrativos neste fórum. Os projetos também poderão solicitar fóruns privados, acessíveis com senha.

Operação
Visto que queremos incentivar os projetos a interagirem com a comunidade, os parceiros terão direitos a benefícios extras. Os membros participantes do projeto patrocinado terão o limite de mensagens privadas triplicado, assim como o limite de upload de arquivos. Ainda falando em limite, estes poderão trocar o nome em 50% menos tempo que membros comuns. Também serão donos de um rank de identificação diferenciado do padrão de membros da comunidade, junto a medalhas exclusivas para a categoria.

Expansão
A área de interação para com o público do projeto aumentará com a permissão para membros parceiros publicarem artigos no portal do xtibia. Também terão apoio direto da equipe do xtibia, que devera, acima de tudo, promover o incentivo ao publico para que acompanhe os conteúdos ou composições do projeto em discussão.

Multiplicação
O projeto quando patrocinado, também terá direito a posts diários ou não nas quatro vias sociais utilizadas pelo xtibia: Facebook, Twitter, Google+ e Youtube.

Promoção
Todos os projetos terão direito da utilização de um slot de anúncio vago na comunidade, isto será válido entre um intervalo de 60 dias após o uso do benefício. Os projetos também participarão de sorteios mensais envolvendo nossos parceiros, Otpanel.com e OTServlists.com.

Facilidade
Projetos patrocinados tem direito a 10% de desconto na compra de anúncios no XTibia

Eventos
Será discutido com os projetos, quinzenalmente, e juntamente com o coordenador de eventos da comunidade, a criação e execução de eventos entre os dois parceiros, visando beneficiar ambos.

TENHA UMA CHANCE
Qualquer projeto fundado em conceitos objetivos, com potencial para cumpri-los e executá-los ao longo do crescimento da parceria; isto avaliado em reunião com coordenadores; deverá solicitar a participação neste PI. Não haverá espaço para projetos que não concordem com os termos primários, para manter tal parceria.

Fortificação
Projetos não podem ter outros patrocinadores além do xtibia. Do mesmo modo, não devem divulgar outras empresas relacionadas a Open Tibia.

Compromisso
Apesar de isto der tratado como consequência e não como deveria apropriadamente, na forma de ser executado, o projeto deverá assumir o compromisso antes e depois da parceria com a comunidade. O projeto também deve ser compromissado a contribuir com a comunidade da forma que for possível, ajudando outros membros, postando material, etc...

União
Os projetos, independentemente da categoria devem concordar em utilizar um espaço de seu respectivo site para a adição de uma rotação de 3 banners: XTibia, OTPanel e otserv-list.com.

 

É isso ai, se você é um dos caras que leram isso, parabéns, vou sonhar contigo. Grande abraço a todos e aproveitem a comunidade!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao Ékz por estas atualizações! Parabéns a equipe pelo empenho em tornar a comunidade ainda melhor.

E que venham muitas vibrações boas este ano! <3

Amei tudo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uau!

Ficou mais lindo do que eu imaginava! MUITAS novidade, tudo mudou!

 

Fico feliz por ter contribuído mais uma vez com a comunidade, não estou tão presente, mas não me mantenho ausente. Haha.

Parabéns a todos os envolvidos, toda equipe. Vocês tem mostrado grande empenho e espírito em produzir e renovar uma comunidade que aparentemente está se apagando (OT), mas de repente é impressão minha. Mantenham essa chama acesa, e que a luz não se apague! É isso que me motiva a continuar ajudando.

 

Forte abraço a todos!

Sabem onde me encontrar...

Editado por Tonynh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, xtibia desde a época em que comecei a pensar em ot sempre foi excepcional nesses quesitos, sempre evoluindo.Pode haver uns 10 forúms brs, porem o xtibia esta sempre a frente de todos os outros.Parabéns a todos os envolvidos.:xtibia:8):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa eu quase sangrei pelos olhos pra conseguir ler tudo isso (to com conjuntivite) mas valeu a pena kkk ficou muito boa essa atualização. Notável o trabalho que vc tem feito com o ékz, @Daniel. Sucesso pra nossa equipe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Agora, Farathor disse:

Acho, que deveria ter a opição de voltar pro template anteior

 

Isto não é possível porque o template anterior era configurado para a plataforma anterior.

 

@All Obrigado pelos elogios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me sinto em casa novamente.. Obrigado @Daniel, por trazer de volta o Xtibia.. É tão prazeroso ver que o que um dia foi um sonho, se torna realidade. Porque o xtibia antes, todos que gostavam e faziam daqui seu lar, assim como eu, tinham o sonho de ver o eks crescendo. E é/foi isso que você está fazendo. E também é bom rever a galerinha de antigamente, voltando a usar o fórum, como o Avu, o Tony, AndreM entre outros. Vocês não devem me conhecer, porque eu mudei de Nick, mas eu sou da época de vocês, acompanhei todos. Até mesmo o brun123. Mas é isso, aqui deixo meu discurso e agradecimento, ao Daniel e também a nova galerinha o Dani que me ajudou bastante, o TheSumm, o Skulls.. Entre outros, que tá colocando o fórum pra frente. Obrigado a todos. 

#EksÉMeuLar.

Editado por masterover
Ortografia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutes ago, masterover said:

Eu me sinto em casa novamente.. Obrigado @Daniel, por trazer de volta o Xtibia.. É tão prazeroso ver que o que um dia foi um sonho, se torna realidade. Porque o xtibia antes, todos que gostavam e faziam daqui seu lar, assim como eu, tinham o sonho de ver o eks crescendo. E é/foi isso que você está fazendo. E também é bom rever a galerinha de antigamente, voltando a usar o fórum, como o Avu, o Tony, AndreM entre outros. Vocês não devem me conhecer, porque eu mudei de Nick, mas eu sou da época de vocês, acompanhei todos. Até mesmo o brun123. Mas é isso, aqui deixo meu discurso e agradecimento, ao Daniel e também a nova galerinha o Dani que me ajudou bastante, o TheSumm, o Skulls.. Entre outros, que tá colocando o fórum pra frente. Obrigado a todos. 

#EksÉMeuLar.

Obrigado pelo "nova galerinha" mas eu sou das antigas mais antigas que a sua antiga! :p Da época que pokémon era só desenho, o JV ainda tava virando diretor, o Conde Sapo era vivo e Nostradamus não fazia arquitetura! huahuahueuhae Valeu ai pelos votos! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...