Qual a versao do tfs que vc usa?
info
Grupo: Herói
Reputação: +331
Gênero: Masculino

0.4
up
info

Faz um teste pra mim, coloca outfit de cores diferentes porem a cor dos PÉS igual e vê se eles conseguem se atacar.
Algumas versões do 0.4 tem essa definição ridícula na source e, caso isso seja comprovado no seu caso, somente alteração dessa linha na source resolveria.
mano fiz o teste que vc me falou e realmente oq vc disse confere.mudei as cores e dexei so a boots igual e n deu pra atacar.
eu coloquei tbm as outfits iguals e com as cores do addon igual tbm e so dexei a boots diferente ae deu pra atacar..e isso acontece tambem fora da arena nao esta dando pra atacar.
E eu nao sei mexer com edicao de sources...
eu estava falando com o Night Wolf membro ake do forum tbm, falando com ele sobre esse assunto do bug da cor das outfits e tbm sobre ele me ajudar a colocar pro eventoa brir automaticamente pois pra abrir ele e so com GM executando o /fps open e fps cloose para fechar entendeu.
E ele me mandou uma respostas assim..
pro primeiro erro dos times, vc precisa fazer um creaturescript
function onOutfit(cid, old, current)
se estiver dentro da arena retorna falso, do contrário retorna true.
Pro segundo é só fazer um global events q executa a talkaction.. ambos problemas vc acha exemplos no fórum..
Porem agora que eu descobri que fora da arena tbm esta dando esse bug da cor da boots igual n da pra atacar.e tbm acabei achando outro bug que quando os players saai da arena sem que o GM execute /fps close, quando um ataca o outro fora da arena e se matam eles estao ganhando XP tbm.. ou seja estou fudido. AFFF
se vc souber e puder me ajudar amigo eu serei muito grato.. se vc puder mexer nessas source pra mim e criar o Globalevents que abre e fexa oo eventgo ajudaria mt pois nao sei mexer com isso.. fico no aguardo de respostas sua ou de quem puder ajudar..
info

A solucao do pronlema da bota e simples, uma linha que vc remove na source. So tenho que lembrar onde.
O outro problema não entendi direito qual é.
entao mais nao sei mexer nas sources mano n sei nem como abrir elas e nem onde ficam..
o outro prolema e o segunte este evento nao é automatico e eu gostaria que fosse ..
porem nao sei como criar um script de global events para abri-lo pois este evento e aberto e fechado pelo GM pelo comando /fps open e /fps close..
e esta parte fica em MODS e nao sei como encaixar um script de globalevents la pra abrir e fecha o evento entendeu..me ajuda porfavor mano..
info

Bom, você vai ter que aprender a abrir e compilar se quiser resolver esse problema.
Mas pra te ajudar, já vou te dizer onde e o que você tem que alterar, basta você aprender o resto.
Abra combat.cpp e procure pela função (tem duas canDoCombat, então olhe direito pra não errar)
Combat::canDoCombat(const Creature* attacker, const Creature* target, bool isAggressive)
onde tem:
if((g_game.getWorldType() == WORLDTYPE_OPTIONAL && !Combat::isInPvpZone(attacker, target) && !attackerPlayer->isEnemy(targetPlayer, true)) || isProtected(const_cast<Player*>(attackerPlayer), const_cast<Player*>(targetPlayer)) || (g_config.getBool(ConfigManager::CANNOT_ATTACK_SAME_LOOKFEET) && attackerPlayer->getDefaultOutfit().lookFeet == targetPlayer->getDefaultOutfit().lookFeet) || !attackerPlayer->canSeeCreature(targetPlayer)) return RET_YOUMAYNOTATTACKTHISPLAYER;
Troque por:
if((g_game.getWorldType() == WORLDTYPE_OPTIONAL && !Combat::isInPvpZone(attacker, target) && !attackerPlayer->isEnemy(targetPlayer, true)) || isProtected(const_cast<Player*>(attackerPlayer), const_cast<Player*>(targetPlayer)) || !attackerPlayer->canSeeCreature(targetPlayer)) return RET_YOUMAYNOTATTACKTHISPLAYER;
Cara acabei de descobrir uma forma mais fácil de resolver isso, vou manter a sugestão anterior pq é util tb mas você pode simplesmente ir em config.lua e trocar:
noDamageToSameLookfeet = true
por:
noDamageToSameLookfeet = false
Espero ter ajudado.
Abraços,
Funcionou o noDamageToSameLookfeet = false ..
so tem um problema agora a parte de abrir e fecha o evento pelo gm.. ficar entrando tod dia pra abrir o evento e canssativo.
se souber como fazer o script globalevent pra abrir toda dia em x Horario e fechar depois de x Tempo depois que foi aberto..
ake esta tudo que foi instalado no servdor a respeito deste evento.
creio que essa seja a parte principal
Mods
data/Lib
Data/Npc.xml
Data / Xml / Channels
<channel id="15" name="Battle Arena Channel"/>
bom e isso tudo sHSuhSUHS..desculpa encomodar vc pois n tenho a quem recorrer amigo

info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Ola galera estou precisando de uma ajuda no meu script.
ele funciona basicamente como uma battle arena porem nao e de time contra time.É de player x player.
e quando um player mata outro ele recebe EXP.
quando o player entra na arena ele permanece com a mesma outfit que ele estava antes de entrar, mesma cor. addon etc.
e eu gostaria que fosse assim msm, porem descobri um bug, pois quando um player muda a cor da sua outfit colocando ela da mesma cor de outro jogador que tambem esta dentro da arena eles nao podem se atacar...
enfim este e oo bug !
OBS: toda a arena contem NO LOGOUT E PVP ZONE TOOL..
segue o script a parte no MOD pois creio que o erro esta ae porem nao sei onde.